Frases Categóricas
Quando um sonho acaba, jamais tem um fim definitivo... sempre permanecem fragmentos da sua essência e deles poderão florescer sonhos e mais sonhos ao longo da vida.
Quem dera se os anos não passassem, se a vida já fosse eterna, e tudo já fosse definitivo, não precisasse pensar no futuro, pois o futuro já seria hoje, não haveria a espera pela morte.
Chega um momento na vida que temos a certeza de que nada é definitivo, tampouco a própria vida...quando percebemos isso, parece que ela fica mais fácil. É como eu costumo dizer...não somos, apenas estamos.
Aprendi deixa tudo nessa vida ir
pois nada definitivo
ou dourado simples
me desapeguei desse mundo
nem amor nem nada
apenas o vazio imenso.
Para que o chão não caia e o teto lápide por definitivo, acataremos inquieto a lua ausente; abraçaremos o sol de forma aprazível e... desconcertante, esperaremos o amanhã tardio. Nem tudo está perdido, apenas o coração, fragmentado com os resquícios...
Um início sempre é um momento definitivo, então aproveitar ao máximo faz com que a lembrança dê saudade e um sorriso automático.
O carácter definitivo da morte não deve ser motivo de preocupação para o ser humano.
O que deve preocupar de facto é o seu legado, a sua dignidade e sua honra. Pois, duram para sempre.
Nada é definitivo, nem a sua felicidade, pois nada é tão esmorecida quanto. Lute sempre pelo que quer.
Não espera o definitivo bater na sua porta,pra vc dar valor na vida, nós não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história....
Quem dera fosse fácil decidir todas as coisas, ter a certeza de encerrá-las em definitivo, sem permissionar stops ou pausas eternas.
Cada jornada concluída é, na verdade, o começo de algo novo, e não o encerramento definitivo de uma história. A vida é feita de ciclos, e ao terminar um, temos a oportunidade de iniciar outro com mais sabedoria, experiência amor e fé.
Conhecimento não, é algo definitivo, absoluto, ele pode ser alterado ao longo de nossas vidas, podendo ser negado ou confirmado, pois novas proposições podem reformular uma teoria já existente ou pode ser desmistificado.
Invenções há, que se transformam ou acabam; as mesmas instituições morrem; o relógio é definitivo e perpétuo. O derradeiro homem, ao despedir-se do sol frio e gasto, há de ter um relógio na algibeira, para saber a hora exata em que morre.