Frases sobre o Brasil đ§đ·
NĂŁo quero recolher
as cinzas desta
nossa democracia
que mal nasceu,
Eu quero ela viva
e sem depender
de nenhum
quinze de março,
Eis o meu recado
de brasileirĂssima.
A nossa fauna e a nossa flora são elementos inefåveis que também fazem parte da nossa Soberania Nacional.
Seja alguĂ©m da direita ou da esquerda reproduzindo uma frase transcendentalista sempre me gera surpresa. A impressĂŁo que tenho que essa pessoa nĂŁo quer radicalizar, e sim buscar a independĂȘncia de pensamento.
A minha relação com a polĂtica nacional anda assim: jĂĄ falei tudo o quĂȘ havia para falar e todo mundo me zoou. Agora, nĂŁo falo mais nada!
Não adianta só mandar o povo se recolher em casa se a maioria não tem comida para se alimentar direito, para manter pessoa forte é necessårio uma boa alimentação. O povo precisa comer. Alimentem o povo, pelo amor de Deus! Sem alimentação decente não hå imunidade que se sustente.
A situação que nos encontramos hoje me faz lembrar do odioso mantra que jogaram na boca da nossa população: "Eu odeio o Brasil!". Sempre soube que a conta sairia alta no futuro. O futuro estå aà esbofeteando a nossa cara...
O excesso de politização nessa hora nĂŁo importa o lado, Ă© pura vadiagem. Amor a polĂtica nĂŁo necessariamente Ă© amor a vida, e sim disputa pelo poder e tripudio em cima dos mais humildes.
A esquerda e uns da direita nĂŁo perceberam que o jogo contra o nosso continente estĂĄ muito pesado, e neste momento a mesquinhez causada pelo embate entre elas sĂł irĂĄ nos afundar.
Vamos colocar os poetas para fora jĂĄ que estamos em 'quarentena'? Que tal todo mundo começar a escrever poesias, poemas, micropoemas, microcontos e prosas colocando os seus posts no modo pĂșblico?
SugestĂŁo de hashstag:
#PoesiasDeAmorPeloBrasil
Se isolar Ă© importante, mas o povo precisa comer. O povo brasileiro desde o Plano Real nĂŁo sabe mais o quĂȘ Ă© comer conforme a sua dieta cultural.
O quĂȘ sobra de um paĂs se nĂŁo houver nacionalismo? Uma boa polĂtica externa nĂŁo implica em menos nacionalismo. Ă preciso de racionalidade!
Se vocĂȘ aprendeu mesmo o seu lugar de escuta, aprendeu a chave que abre o caminho da polĂtica. O bom polĂtico escuta mais do que fala.
â Dia 13
NĂŁo releve quem te omite
detalhes de um caminho
que vocĂȘ abriu a porta,
NĂŁo se incompatibilize
com a pessoa,
NĂŁo fique triste,
Não alfinete e nem faça
nenhuma cobrança,
Simplesmente nĂŁo coloque
mais essa pessoa no seu futuro.
â Khirbat al-Manshiyya
A brisa da nostalgia
de Khirbat al-Manshiyya
que foi destruĂda,
O baile dos pomares
e a alegria ali vivida,
MemĂłrias, cactos, flores
entre as ruĂnas de uma
HistĂłria nĂŁo terminada
por causa da violĂȘncia obsessiva.
â O Carnaval
Quando a minha
fantasia encontrar
a sua fantasia,
E a minha folia
encontrar a sua folia,
DaĂ poderei cantar,
sambar e comemorar
até sem dizer que
chegou de vez o Carnaval.
â Dia 16
VocĂȘ pode vencer
quem quiser
quando aprender
a nĂŁo usar de mentira
e nem de palavra agressiva.
- Relacionados
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro
- Poesias sobre o Brasil
- Frases em homenagem ao Brasil que evocam amor e patriotismo
- Frases que falam sobre Cultura
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Poema sobre o Descobrimento do Brasil