Frase para Jovens
Muitos jovens estão sofrendo porque um dia acreditaram que seriam felizes ouvindo o próprio coração, ao invés de ouvir o que Jesus disse no Evangelho de Lucas 9.23:
"...negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."
Em casa, deitado no chão, olhando para o teto, lembro
de quando éramos mais jovens, de quando era tudo mais simples,
sem responsabilidades; eram dias mais felizes.
Agora, essa vida adulta, nos tornamos escravos do trabalho.
Na guerra quem mais sofre são crianças, mulheres, idosos e sobretudo jovens. São eles os chamados para as fileiras, em defesa da pátria. São eles que na guerra atrasam os seus futuros. Logo, devem ser eles os mais interessados na paz.
A igreja, sem o Espírito Santo, não dispõe dos recursos divinos para atrair os jovens; por isso, desesperadamente, tenta cativá-los pelos mesmos métodos que o mundo utiliza.
Vivemos entre adultos que temem ser superados pelos jovens, chega a ser uma piada este tipo de comportamento!
In, O dilema da fraca mentalidade
Copyrighted
O desencanto dos jovens à política no Mundo contemporâneo, não tem tudo haver com o medo do futuro. Mas pela crise moral de perfis políticos de referência inspiradora.
A maioria dos jovens pode conquistar o seu sucesso acadêmico ou profissional, se acreditar mais nos testemunhos daqueles que venceram o fracasso e como eles superaram, com muita disciplina, zelo e dedicação, os desafios do seu progresso.
A cultura de paz e a resolução de conflitos deve ser uma agenda de interesse dos jovens. A anulação deste pressuposto dá lugar a graves consequências que são pagas pelos próprios jovens enquanto líderes do futuro.
Jovens gostam de novidades e eles encontrarão talentos nas oportunidades, usando apenas a sua criatividade.
Na interação entre os mais jovens e os mais velhos, reside a essência da sabedoria e da renovação, onde o passado encontra o futuro e o presente se revela como a ponte entre as gerações.
“Jovens, doar a juventude para o Senhor, é a mais pura prova de amor que podemos dar à Ele. Honre-o sem medo, o galardão que está sendo preparado é inimaginável.”
Quando não debatemos com franqueza os nossos próprios problemas de jovens, envelhecemos e apodrecemos no esquecimento.
Os únicos conhecimentos que os jovens de hoje se interessam em aprender são aqueles que não servem para nada.
Vivemos em um tempo que jovens e até pessoas mais velhas, estão confundindo a abundante liberdade atual a tal ponto que se perdem na própria personalidade!