Frase Massas
O dilema das massas é que se unem com vigor para derrubar um regime, mas, ao conseguirem, ironicamente não percebem que acabam sendo escravizadas, presas nas correntes de outro sistema.
O domínio da cultura constitui instrumento indispensável para a participação política das massas.
O agitador de massas, ao contrário do que muita gente pensa, ao invés de lhes apontar um novo caminho; apenas diz o que a massa quer ouvir.
"Quem consegue induzir as massas à insolência, à irreverência, à impudência e à futilidade está sempre a um passo de escravizá-las, submetê-las a uma obediência primeiro forçada, depois aquiescida".
Um dos grandes males desde a constatinização da igreja a partir do 3º século é que as massas estão sendo discipuladas para frequentar igrejas e seguir doutrinas e confissões de fé humanas em detrimento do Evangelho.
"Quando a opinião das massas sobre questões éticas é levada a sério, é sinal de que a sabedoria está socialmente morta".
Quem se sente sozinho nas grandes massas é porque está se descobrindo. Aquele que está misturado à multidão ainda não se encontrou.
Infelizmente as religiões para muitos se resumem a rótulos(status) e frascos vazios(massas medíocres, mesquinhas e manipuláveis).
As massas são peritas em tomar decisões equivocadas e, muito mais ainda peritas em resmungar face às decisões por elas tomadas, trágico!
E quem quer levar a culpa?
Parece óbvia a resposta!
In, cosmovisão ampliada
Nada mais incerto que as massas, nada mais obscuro do que a opinião pública, nada mais enganoso do que todo sistema político.
Oque as massas julgam liberdade é exatamente oque as acorrentam há seculos, sempre porque é comum demais.
"E creio eu que, a opinião individual jamais deve ser moldada pelas vontades das massas. A verdade única e tangível, quando clara aos olhos deve sempre sobrepujar toda e qualquer opinião, seja ela individual ou coletiva..."
Qual será a torcida campeã?
Não somos mocinhos e nem bandidos , somos apenas massas de manobras usados pelos políticos que disseminam suas ideologias entre nós , eles não veem a hora de fatiar o Brasil.
Que eu esteja vigilante
Aos discursos incoerentes
Aos números que mentem
As massas não convergentes
Aos que fingem gostar de gente
Ao frio que forja o quente
Ao sorriso do demente
As dores dos que não sentem
Ao cinza que rega o verde
Ao latido dos intransigentes
E a sanidade dos doentes