Frase de Morte
A morte nada mais é que uma despedida inesperada da qual não temos o direito de contestar ou evitar...
Dar-se-á um jeito a tudo nessa vida, menos a morte, que por vez é triste e dolorida. Maltrata a alma do homem que por hora sonha em vida, mas que sabe que a morte é a única coisa certa a ser cumprida.
Não tenho temor à morte, eu temo a vida,
Morrendo, talvez, transporte-me para outro estado,
Vivendo eu só agonizo, por este, então, eu só tenho a lamentar.
Me perguntaram porque nunca me casei...
Lembrei da frase:
"Até que a morte os separe"
ri por dentro... pensando...
Não estou preparada nem pra matar, nem pra morrer, e também não vou bancar a mentirosa!
Ser real, às vezes, é cruel...
"Não devemos temer a morte sabendo-se que estivemos mortos durante séculos antes de nascermos e não lembramos de ter sofrido com isso"
Creio que perdemos a imortalidade porque a resistência à morte não evoluiu; seus aperfeiçoamentos insistem na primeira ideia, rudimentar: manter vivo o corpo inteiro. Só se deveria buscar a conservação daquilo que interessa à consciência.
A morte, principalmente aquela advinda de grandes tragédias, vem nos mostrar o quanto somos efêmeros. Nada é mais importante do que cada instante vivido com dignidade e respeito, pois são essas coisas que vamos deixar após a nossa partida.
É fácil antever o resultado que queremos: A prática da natureza pecaminosa produz morte, e o ser guiado pelo Espírito de Deus, vida e paz.
Somos uma das poucas, senão a única sociedade que põe a culpa da morte na quimioterapia e não no câncer.
“Somente a partir da perspectiva da morte se pode então produzir alguma compreensão da vida. A morte é uma espécie de grande pedagoga.”