Frase de Amigo Apaixonado
O Saci é meu amigo
e como reconhecido
Guardião da Floresta,
nós dois temos
um pacto antigo,
Comigo ele também
anda sem que por
você seja percebido.
Ser amigo de longa data,
ser amigo de todos,
ser amigo do nada
ou ser amigo
incondicionalmente
nada tem de errado;
Se você não consegue
ser amigo de toda a gente,
melhor é não ser inimigo,
e se afastar sutilmente.
Corrija, e ensine aquele que é sábio, e além de tornar-se seu amigo você ganhará um irmão. Mas, repreenda o estúpido e ele irá procurar por todos os caminhos a sua destruição.
Melhor a repreensão severa de um amigo que te ama e quer o teu bem do que o conselho de um inimigo que, com falsos elogios, só deseja o teu mal.
É melhor ter um inimigo declarado, que você sabe que te odeia, do que um falso amigo que come da sua mesa, mas tem uma falsa aparência de piedade por você.
"A diferença entre um conhecido e um amigo de verdade é que amigos sofrem conosco as nossas dores e sofrimentos nos dando alegria e contentamento, enquanto os conhecidos assistem de longe às nossas tristezas, sem nunca nos trazer paz e consolação."
Dói menos a facada de um inimigo assumido do que o veneno de um falso amigo que te abraça e depois te apunhala pelas costas.
Amigo que é amigo, não fica emocionado com suas declarações de afeto... Amigo que é amigo pergunta se você está na TPM! ¬¬'
Tem pessoas que insistimos em chamar de "amigo(s)", mas fico feliz que essas pessoas provam que não são.
Um amigo mentor nos ajudará nas nossas fraquezas e falhas da vida nos ajudando a crescer no momento da oração.
Dia de chuva, o pensamento traz você,
Tempo amigo, perto de te ver,
Nesse belo dia eu quero ser tua poesia,
Canção,
Mergulhar no fundo do castanho de teus olhos,
Fazer-te em sorrisos largos,
Com todo carinho e juízo,
Presente lindo que Deus me deu,
Coisa linda do céu!
Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!
Eu peço sempre por um amigo leal e verdadeiro, mas aí eu penso "será que eu sou um bom amigo?". No final, eu cheguei a conclusão de que eu quero aquilo que nem eu mesmo sou...