As velhas casas da Ubá As velhas casas... MSoucasaux

As velhas casas da Ubá

As velhas casas da Ubá, que vou enfim conhecendo ao passar diante delas, revelam um lugar onde o tempo ficou esquecido, salvas raras edificações nela presentes que podem até mesmo passar desapercebidas em meio a tanto passado.
As janelas lacradas, mas nalgumas delas permite-se ver um tempo longínquo, quando observado através das mesmas. Quem resiste em meio à penumbra de seus interiores? Talvez pessoas que testemunham, de longas datas, estas mesmas residências... Esta rua.
As antigas árvores também estão lá, mas algumas são jovens e talvez sejam elas o que há de novo num lugar onde tudo parece ter ficado esquecido por resistência daqueles que ainda não morreram.
Na última esquina, ao passar em frente a um velho bar, olhei, inesperadamente, a face de um senhor, que também me fitou. Senti que, naquele semblante, se revelava como seria o meu quando eu chegasse à sua idade. Não sei bem o que ele poderia ter pensado ao me olhar, se também me viu, nele, quando tinha a minha idade. Mas tudo foi assim, em poucos segundos, e lá estava eu virando a esquina, deixando a Ubá.
O que me desperta a atenção num lugar pelo qual jamais me interessei, são os mistérios que começam a ser revelados através dos mesmos.