APRENDER A SOFRER Nós nos esquecemos... alessandro de azevedo...

APRENDER A SOFRER

Nós nos esquecemos com frequência quem somos; com o passar dos dias, nos tornamos quase como máquinas controladas pelo deus Cronos = tempo. Será que somos assim mesmo? Será que estamos fadados às vicissitudes dos dias.
Quantos de nós ao olhar ao seu redor e vê tanta miséria e ódio entre as pessoas entra em desespero e pergunta: Será mesmo que Deus existe? Meu irmão, Deus existe e pode modificar a sua vida! Basta você fazer o primeiro movimento em direção a ele! Diga para si mesmo: Eu quero, posso e vou conseguir mudar minha vida com a ajuda de Deus; ao dizer tal afirmação, sua consciência se abre e permite que a centelha divina que está dentro de você possa vibrar.
Quando passar por provações, não penses que Deus não está contigo; às vezes é questão de olhar para o lugar certo e ver. Em qualquer circunstância de sua existência só você pode mudar a direção de seu caminho. Não culpe os outros por suas desgraças; não culpe a Deus por ter abandonado você! O problema é que estas procurando no lugar errado; baseado em opções mundanas.
Resista ao poder das tentações que algumas pessoas de comportamento duvidoso e orientadas pelo inimigo te oferecem; o primeiro passo nesta caminhada é o autoconhecimento; quando nos conhecemos e encaramos quem somos, fica mais fácil para alcançar a Deus. Através da psicoterapia em alguns casos e da oração em todos os casos, podemos nos libertar e nos curar.
O sofrimento é uma realidade pertinente à realidade humana. Não se pode querer ser humano sem passar por algum sofrimento. Lembremos que o próprio Jesus no calvário passou também por esta etapa e nos mostra que ele também sentiu medo e sofreu e que este estado não é o de fraqueza e sim o de humanidade que nos iguala a todos nos tornando reais.
Tenha a capacidade de manter-se firme diante do viver a vida e o que ela te apresenta, até porque em alguns casos, o teu sofrimento de agora é oriundo de suas escolhas do passado.
Se permita, dentro de sua totalidade, sem maquiar nada, pedir ao Pai para lhe afastar o cálice; mas, não se esqueça de que em certos momentos é necessário que você passe por algumas provações sem deixar a taça cair, para poderes contemplar as benesses do amor de Deus e progredir em sua maturidade humana. Talvez não possamos mudar as situações ruins de nossas vidas, mas podemos com certeza encontrar uma maneira nova e construtiva de encará-las.