Mais uma vez Pode até parecer... alessandro de azevedo...

Mais uma vez

Pode até parecer implicância e obstinação; só o que na verdade me preocupa como psicoterapeuta é os problemas que os Psicopatas causam em nossa sociedade.

Para a maioria das pessoas, é coisa de filme, seriado e um mito urbano criado para satisfazer uma parte de nossos medos e impulsos internos, que foram projetados na figura de um ser que tem àquelas características humanas desprezíveis que temos e nos esforçamos, para não demonstrar aos nossos pares ditos civilizados.

Caros leitores: eles existem! acreditem!. Suas características mais básicas são:

a) falta de empatia; ( eles fingem ter);

b) ausência de culpa ou remorso; ( eles fingem ter);

c) elevado nível de autocontrôle;

d) excelentes atores;

e) comportamento impulsivo e irresponsável;

f) ser mestres em se dar de vítimas;

g) são hábeis manipuladores;

h) desonestas e indignas de confiança;

i) não aprendem com seus erros. - não se esqueçam disso;

j) geralmente causam boa impressão.

Uma possível explicação estaria relacionada a uma parte do
cérebro destas criaturas que teria problemas de funcionamento. O instrumento mais confiável entre os especialistas, para diagnosticar a Sociopatia é o teste (PCL-R), criadoo pelo Psicólogo Robert D. Hare, da Universidade da Colúmbia Britânica. O método, inclui uma entrevista padronizada com os pacientes e o levantamento do seu histórico pessoal inclusive, dos antecedentes criminais e escolar.

Algumas pessoas confundem os psicopatas com os Serial Killers. Os últimos apresentam características dos primeiros o que não significa que o contrário seja verdade. A grande maioria dos psicopatas não é violenta. Quando compreendemos melhor o funcionamento dos psicopatas nos proporcionará um método de nos defender deles constituindo-se desta maneira, uma tarefa de importância vital para a sociedades em geral uma vez que a psicopatia esta presente também nas civilizações orientais.

O perfil atual de nossa sociedade consumista e autocentrada em desrespeito aos valores cristãos, fomenta a atuação destes vampiros sociais com maior tranquilidade, uma vez que eles passariam por indivíduos que têm apenas um senso de ambição mais elevado.