Frágil
Somos delicadas sim! Tão delicadas quanto flor. Agora esse papo de "sexo frágil" já é conversa fiada.
Há 20 anos, ela chegou, veio por conta própria, miúda, frágil, um serzinho lindo que me ensinou a ser mais plena a ser mulher a ser mãe, e hoje ela esta adulta, linda, inteligente e seguindo seu rumo seus caminhos, sua vida. Eu acompanho cada passo, não de perto, pra não interferir, não estorvar, mas sempre na torcida pra que tudo dê certo sempre.20 Anos com você, não sei como eu seria se não tivesse te tido, me sinto realizada e grata por poder opinar e indicar os caminhos, grata e abençoada, por fazer parte de uma pessoa que desperta em mim o melhor dos sentimentos. Parabéns Filha.
Iracema R.
E, porque entendi, surpreendi-me na minha imperfeição, humanamente frágil e humana, para viver e aceitar as emoções que sinto simplesmente como elas são, muitas delas vulneráveis e, contudo, necessárias demais para a minha libertação e a manutenção da minha paz.
Cuidado! A vida é dura, frágil é o coração.
Para manter-se imune, proteja-o com oração.
— Jucelya McAllister
Ela pensa que é frágil! Mas é tão forte, que apesar de tudo... Ainda sabe sorrir, com os olhos e coração.
Às vezes me sinto tão frágil. Sou tão intensa que qualquer palavra dita sem pensar me machuca. Cuido das dores de quem amo e esqueço de cuidar das minhas. Não que isso seja ruim, mas preciso zelar por mim. É difícil ser forte quando tudo aflige o coração. Reconstruir a força quebrada requer esforço, e nem sempre me sinto disposta pra isso. Não sou de aço, ferro ou seja lá qual for a melhor definição pra quem não sente. Sou feita de carne e muitos sentimentos. Afinal, é isso o que me torna mais humana, os meus sentimentos. E sinceramente, eu gosto de ser assim.
Navegar
Navego meu barco de papel. Ele é frágil, pequeno, porém é aventureiro, destemido e de certa forma frio. Navego em ondas misteriosas! A fragilidade dele é um prato cheio para o desconhecido. O que tem adiante eu não sei, apenas sigo mesmo que perdido.
Cada dia em alto mar eu aprendo algo novo. Aprendo a controlar minhas emoções, pego experiência á cada perfuração obtida sem querer, fortaleço-me á cada onda superada, busco na previsão do tempo a minha tranqüilidade vetada.
A vela às vezes parece cansar, o timão nem sempre quer colaborar, a água gelada congela meu corpo e deteriora os meus pensamentos, em dias frios eu me aqueço á lembranças, em dias quentes eu me refresco em felicidades passadas, navegando eu sigo, esperançoso persisto á navegar!
Exemplo de mãe
Chamada de frágil ela foi escolhida,
Para o filho de Deus poder carregar,
Maria reagiu bem ao saber que a sua vida,
Era instrumento de Deus aqui pra salvar.
Criou quem um dia transformou esse mundo,
Com o objetivo de o forte confundir,
E por isso sempre será lembrada por todos,
Nunca se acovardou e pensou desistir.
Buscou no silêncio cumprir sua missão,
Exemplo de mãe aqui nesta terra,
Deixou um legado de amor e união,
Seu filho garantiu a salvação eterna.
A exemplo dela minha mãe me criou,
Ensinou-me o caminho que sempre seguirei,
Cheio de ensinamento, carinho e amor!
Enquanto eu viver para sempre honrarei.
Sou frágil como uma flor
Embora as vezes se faça
Necessário que aflorem espinhos
Para machucar aqueles
Que não sabem como tocar-me.
Hannah Lessa
Eu tentei
Tentei aquietar meu coração,
Coração este em descompasso,
Frágil, triste, dolorido,
Simplesmente em pedaços.
Juntei a dignidade que me restava,
E sem nenhuma vergonha,
E sem nenhum pudor,
Clamei por amor.
Deixei para meus olhos as últimas palavras,
Cerrando-os á escorrer gotas d'águas,
Os senti transformarem em palavras,
Tristes, doloridas chamadas lágrimas.
Imaginei que todos corações fossem iguais,
Sofressem, transbordassem e amassem,
Acho que me enganei,
Alguns são frios, vazios e impenetráveis.
Eu tentei e chorei,
Eu implorei e clamei.
Se mesmo assim não deu,
Bem...
Eu tentei.
Flores
Ah!Vou falar das flores
Seu aroma, seu perfume
beleza e cores.
Tão frágil e sempre tão presente
no encontro dos namorados
sobre a mesa do café
e até mesmo na hora das dores
no velório,sobre o túmulo
aquela imensa coroa de flores
onde seu perfume e suas cores
somem se anulam
Sim as flores nos acompanham
por toda nossa vida
Como se tivesse sentimentos
retratando felicidade, amor,
Dor e até horrores!
Tão simples encontrar motivos para se afastar. Sinal de que o fio que unia era frágil demais, pelo menos para um dos dois. O motivo é apenas uma desculpa.
Pode ser que essa menina aqui tão frágil e inocente, tenha andado por lugares perigosos demais pra continuar a ser assim. Algumas experiências nos anulam, eu sei. Dizia ser boa luz, que não haveria problema algum ao saborear seu lindo sabor, só que todo caminhar, leva alguém, ou quem sabe a um lugar. Existiria ali então um muro? Sem pedir licença, rindo e chorando, só pra mudar o rumo do tal caminho traçado.
Tudo era mistério, e algum tempo atrás, talvez uns dias, as coisas eram outras. Era ainda mais transparente que o gelo, sorria enquanto todo o mundo desabava ao seu redor. Como num piscar de olhos, a imagem que outrora era presente e amável, desapareceu. E mais uma vez, seguiu a menina, como se houvesse aprendido tudo de uma vez, numa questão de segundos.
Limpou as lágrimas, secou suas pequeninas mãos, e disse que seria forte, mentiu mais uma vez pra ela mesma. Levantou-se dos destroços que ali estavam, não disse adeus, não olhou para trás e sem abaixar seu olhar, prometeu pela última vez, que não voltaria, e assim o fez. Andou sem rumo, perdida, triste e só. Viu pessoas, leu histórias, entrou e saiu de tantas outras ainda tão vazia. Envelheceu em instantes e via que tudo estava embotado e plano, sabia não haver nada mais escondido, a não ser o que viria.
Pediu aos céus para que não mandassem um anjo com asas, ela queria a imperfeição, outro anjo perdido por aí, com as mesmas feridas por curar, as mesmas dores e anseios. O que chamavam de destino, não parecia um traço reto e sem curvas. Ela tinha um plano traçado, deixaria chover dentro de cada pequeno espaço de si, até que tudo transbordasse, mesmo sabendo que depois nada se encaixaria ali. Até que a luz que ninguém mais enxergava naqueles olhos, se encontrou com outra luz. Dentro daquela confusão, algo aconteceu. Que quebrou o muro, que acabou com a chuva, que curou a ferida, que sarou a dor e deu paz. Algo que hoje chamam de amor.
E no fim, que começo é, o mundo se calou.
E então um jardineiro abandonou aquela pequena flor, tão sozinha,tão pequena,tão frágil e pensando ele que ela morreria
sem ele, os dias passaram o vento trouxe sementes,a chuva cuidou delas e o sol iluminou cada dia , nasceu um jardim ao seu
redor e aquela pequena florzinha cresceu, ficou forte e percebeu que o jardineiro é que fazia mau pra ela, ele sempre
limpava as sementes que caiam ao seu redor e nunca deixava ela o tempo necessário no sol e ela nunca se molhou em uma
chuva somente com o seu regador somente quando ele queria, e agora esta florzinha não ira se sentir mais sozinha e esta
florzinha ira encontrar quem sabe um dia um bom jardineiro que cuidará dela e de tudo que ela ama e sera retribuido com o
seu perfume todos os dias....
A orquídea traz consigo a simplicidade, tão frágil, apesar de a orquídea ter tantas cores, uma coisa se destaca, a raridade. Ela estava próxima de uma maneira distante até ver sua beleza hipnotizadora e ensinar a mim a essência da verdadeira beleza depois de tanto tempo me fez ver que eu precisava aprender mais, e o silêncio depois de um abraço tão sincero.
Nau frágil
O barco dos homens
É fraco e sensível
As velas logo somem
O medo é visível
Sobre tantas ondas
O céu estronda
Os homens navegam
Raios os cegam
Viva é a esperança
Mas ela está longe
Os navegantes não alcança
Um mosteiro sem monge
No limiar de sua luta
O barco enfim aporta
Mas na pedra bruta
A vida se vê remota
A triste nau frágil
Deitou ao fundo do mar
O triste naufrágio
Aos homens virou lar.