Fiz um Acordo com o Tempo
O Tempo de um casamento ou relacionamento varia de acordo com, digamos, ordem de chegada.
Alguém um dia machuca o outro.
Que bom que te encontrei, quanto tempo te procurei, mas só te tinha em meus sonhos...
acordo pra realidade e percebo que você
está nela e procuro fazer da realidade algo eterno, Eterno como você
Você está viva em meu coração.Meus pensamentos me levam
em profundo sono,onde te encontro em meus sonhos.
Sempre linda,me atrai com um olhar irresistível...Impossível não te amar!
Te amo muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,
muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito,muito...
Beijos meu amor!
Agora o poeta sou eu!
Conduzido pela minha alma,
Sonho e acordo vulnerável ao tempo,
Vou clamando e chamando aquele que me protege...'DEUS'
Meus textos vão pegando rumos,
Que nem sei para onde vão,
Não me sustento enquanto não exalo uma inspiração,
Entre erros,
Arrumo os maus feitos e vou explicando,
O que escrevo em cada frase,
Ah ! Se elas soubessem gritar.
Cada uma contaria uma história minha,
E não satisfeito,
Dou tema ao lema da minha imaginação,
Aos pouquinhos o quebra cabeça se monta,
No universo da minha ilusão...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Assim como as estações, nós mudamos de acordo com o tempo. Em épocas, somos calorosos, agitados, queremos viver tudo que há pra se viver. Há, porém, momentos em que é preciso nos desconstruir e deixar que as folhas caiam, uma a uma. Nos despirmos de tudo aquilo que secou. Passamos por um período frio onde parece que a esperança de dias melhores fica cada vez mais distante. Períodos em que tudo que queremos é nos esconder do mundo, debaixo de uma coberta quentinha. Isso tudo pra, finalmente, chegar na estação em que estamos mais radiantes e floridos. Com uma beleza tão exuberante que chama a atenção de todo mundo. Que floresçamos!
À todo tempo e a toda hora eu quero muito dinheiro
E durmo e acordo pensando em mais dinheiro
Só fico pensando em como acumular mais para si
Mas esse é só o meu lado fraco
Pois o meu lado bom e forte
Só quer viver uma vida longa, duradoura
Bem acordado quanto a efêmeridade
E quer ser inculpe
Tudo começa num lampejo de saudosismos de um tempo romanceado de acordo com a nossa perspectiva.
Quantas vezes você não tirou do baú um acontecimento passado aonde se sentiu injustiçada, e aonde afirmou, com toda a certeza, que você não mereceu com uma indagação do tipo: por que logo comigo? Ou ainda, algo como: se fulano não tivesse feito isso eu não estaria assim....
Saiba que essas reações são típicas do nosso cérebro adolescente que foge da autorresponsabilidade e que você não é a única pessoa a acreditar que fez tudo certo, ou que fazia tudo de acordo e que teve algo roubado ou não concretizado por uma injustiça – seja do destino, seja provocada por outrem.
E mesmo que num primeiro momento não tenha percebido isso, eu quero que me diga honestamente: quando as coisas deram errado, o que você fez:
( ) Ficou preocupada e sem saber o que fazer.
( ) Até pensou em uma estratégia, mas não colocou em prática – haviam coisas mais urgentes acontecendo.
( ) Deixou como estava.
( ) Teve várias ideias, as colocou em prática, mas nunca analisou de verdade se elas estavam de acordo com o que realmente necessitava – morrendo na praia mais uma vez...
Se você marcou uma ou todas as alternativas, isso não importa, eu quero que entenda: a responsabilidade foi toda sua.
Mas é claro que sua mente vai omitir fatos a seu favor. Ela vai te fazer acreditar que foi vítima de um golpe, do azar, de uma zica, de olho gordo ou qualquer tipo de pretexto que não te faça ver, com clareza, que, na verdade, você estava andando em círculos e não soube direcionar seu foco para a solução, ficando presa ao problema como quem afunda desesperada em uma areia movediça.
Mas também não adianta nada apenas dizer: eu sei que foi minha culpa e continuar aí, sentada, sem tomar nenhuma atitude. Culpados ou não, o fato já ocorreu, o tempo já passou e se você quer mesmo mudar a sua história vai precisar focar, antes de tudo, no seu presente.
Sei bem que haverá uma necessidade urgente de colocar tudo em dia, ou fazer tudo acontecer muito rapidamente.
Mas essa é a grande questão que leva milhares de pessoas, todos os dias, a darem murro em ponta de facas, ou melhor dizendo: a ficarem ali, insistindo no erro de buscar resultados sem, contudo, conseguir criar estratégias de ação.
Você precisa viver o luto do que passou, porque, assim como alguém que parte para a eternidade, o seu passado, não volta e querer ficar “ajeitando” ele só vai te provocar ainda mais sofrimento.
Pense nele como uma lição, mas faça as coisas acontecerem hoje.
Não queira corrigir tudo ao mesmo tempo – uma coisa bem feita de cada vez trará muito mais resultado.
E se cair na tentação de colocar tarefas acumuladas em dia, saiba de uma coisa muito importante: seu cérebro poupador de energia vai fugir desse dia como o diabo foge da cruz e você, nunca vai concluir o que planejou – em outras palavras, você vai continuar andando em círculos.
Quer um exemplo?
Peça a um estudante que já está no segundo semestre do ano letivo que faça uma maratona de estudos para refazer suas provas com a oportunidade de melhorar as suas notas: ele até pode fazer as provas, mas jamais irá estudar tudo o que já deixou pra traz e, provavelmente, na agonia da cobrança, deixará de estudar a matéria atual – pois sua mente estará o tempo todo martelando que ele deve aproveitar a oportunidade e revisar – endente?
E isso só acontece porque a vida é feita no HOJE.
Então me diz: o que você pode fazer AGORA para dar um passo rumo ao futuro incrível que te espera?
Faço um acordo com o tempo
Tento não perder nenhum momento
O tempo vai passando lento
Numa lentidão que me desmonta
Desde muito cedo eu percebi
Que por menos que ele seja
Não há visão que alcance
Sequer de longe
Nem ao menos de relance
Um rastro da locomotiva
Que à reboque
E incalculável torque
Vai levando
Nesta vastidão perdida
Vagão após vagão
Dia após dia
A pesada carga
de tristeza e alegria
Que vivemos nesta vida
E não há como apontar
Em qual vagão se esconde
O Fandango
Cujo em qual eu guardei
Todos aqueles medos
Neste imenso bonde
Indifere, quão longo o dedo
Não se sabe aonde
Nem há como apontar
Todo dia acordo começo ver linha do tempo do Facebook e noticias do dia e cada vez mais tenho certeza que o ser humano e hipócrita. Só acreditam na sua própria verdade. Não defendo lado A ou lado B cada um tem sua opinião e sua moral todos foram criado de formas diferentes mais engraçado e que todos Julgam sem olha para seu próprio nariz sempre que vou julgar ou dar minha opinião em algum eu olho para dentro de mim e reflito e vejo se não tenho uma opinião contraditória referente ao assunto. não adianta eu fala de um assunto e quanto acontecer com algum próximo a mim eu mudar de opinião isso e hipocrisia pura . Então antes de dar sua opinião ou julgar alguém olhe para dentro de você e pense no que você faria.
Um cristão todo o tempo
Coloque o novo homem que foi criado de acordo com Deus, em verdadeira retidão e santidade. - Efésios 4:24
Meu sobrinho James havia completado o acampamento e se tornado um dos poucos e orgulhosos que poderiam dizer: “Eu sou um fuzileiro naval!” Seu pai estava me mostrando algumas fotos de formatura e apontou para um James relaxado sorrindo para a câmera. "Eu não deveria levar este", disse ele. "James me disse que ele poderia ficar em apuros por ter sua foto tirada assim enquanto estava de uniforme."
Aparentemente, o código de comportamento da Marinha se estende para além das funções formais, até mesmo para a maneira como ele é fotografado. Um fuzileiro naval é “uma nova pessoa”, e isso deve ser evidente na maneira como ele age 24 horas por dia. Claro, isso não significa que ele nunca pode relaxar ou sorrir, mas deve haver algo diferente em sua maneira, porque ele é um fuzileiro naval.
Assim é na vida cristã. As novas diretrizes, que se aplicam 24 horas por dia, incluem não mentir (Efésios 4:25), não permitindo que nossa raiva nos leve ao pecado (v.26), não dando ao diabo uma chance de nos influenciar (v.27). ), não roubar (v.28), não falar desonrosamente (v.29), não lamentar o Espírito Santo (v.30), evitar a malícia (v.31), e ser gentil (v.32).
Assim como um fuzileiro naval tem a responsabilidade constante de defender a imagem do Corpo, devemos lembrar que representamos Jesus - o tempo todo.
Ajude-me, Senhor, a viver minha vida
Livre do egoísmo e da luta
Para que os outros claramente vejam as
mudanças que você fez em mim. —Sesper
Cristo não está procurando seguidores de meio período. Dave Branon
quando acordo
há sempre um buraco
no peito
fico um tempo
observando
vendo se dali sai
algum bicho
uma canção
e vou tapando
com os inventários todos
possíveis.
Muitas vezes enquanto o tempo passa não percebemos seus avisos e seguimos a vida de acordo com o que nossa maturidade nos desafia ou como a imaturidade nos ensina, e quase sempre não é da melhor forma. É preciso compreender que nem sempre as razões nas quais acreditamos refletem exatamente o que precisamos fazer, ainda que haja dúvida, mesmo porque as experiências podem cometer enganos e a falta delas podem mostrar um ímpeto sem sentido, mas se insistirmos o resultado poderá nos marcar para o resto da vida. Às vezes deixamos as possibilidades se esvairem sem nos darmos conta de suas tentativas de nos alertar para o futuro, ou mesmo para um presente que ignoramos, isto pode ocorrer em função do que pensamos sobre necessidade e valores e sobre moralidade e ocasião, contudo os vestígios das consequências nos levam a enfrentar as dificuldades criadas por nossa resistência, e nos fazem sentir o peso do arrependimento. O que satisfaz nossas atitudes pode também ocasionar instantes de reflexão sobre o que deveríamos fazer enquanto tivemos quem nos aconselhasse, entretanto, de vez em quando, nos enchemos de inabaláveis certezas que esquecemos das fragilidades às quais a vida nos submetem toda vez que agimos pelo impulso da insensatez, e assim descobrimos que as tolices que cometemos nada mais são que inevitáveis resultados por termos ignorado os sinais que a vida tanto nos mostrou. O bom mesmo é se esforçar para saber diferenciar tempo e possibilidade de momento e efemeridade, pois confundir capricho com necessidade é um castigo para o qual o carrasco sempre está em nós.
John Pablo de La Mancha
O mundo e o tempo são dois velhos professores com disciplinas variadas q ensinam de acordo com o comportamento de cada aluno.
Cada pessoa em acordo com seu nível social tem seu próprio tempo de ascensão - uns com dinheiro, outros com livros, uns com dinheiro e livros, e outros nada possuem, além de mentes vazias.
De acordo com a física quântica, as partículas que passaram algum tempo juntas, quando interagem com o ambiente que as rodeia, voltam a ser independentes, separadas e, aparentemente, mais distantes umas das outras. A ligação entre essas partículas é tão forte que assim que alguma coisa acontece a uma delas, a outra também sente.
Eu aprendi que Deus realiza tudo de acordo com seu tempo que é perfeito e exato.
Compreendi na caminhada que independente de realizar ou não o que tenha pedido em oração, sei que nunca me deixou sozinho e aceitar a sua vontade ainda que contrarie as expectativas de algumas pessoas por confiar e por em prática a minha fé...
Eu entendo que mesmo quando em seu silêncio, tenho observado seu amor e cuidado, me direcionando para o que antes de minha criação determinou para se cumprir.
Ricardo Baeta.
Ja perdi a noção do tempo
Durmo quando estou acordado
Acordo quando estou dormindo
E a todo momento abro a porta da geladeira pra ver se tem alguém lá fora