Final
Não culpe os outros por seus infortunios ou decepções... No final, quando analisar com franqueza, verás que a culpa é e sempre será sua...
Foi buscando o sentido da vida que descobri que a vida não faz nenhum sentido e no final das contas todos os caminhos acabam sempre no mesmo lugar...
Tempo ao Tempo.
O Relógio Abstrato.
Ao final dos anos 80, a Rádio Relógio do Rio Janeiro era a referência da hora certa. Os relógios dos incautos, como eu, eram
acertados pela audição daquela Rádio. Cada segundo era marcado por um som característico, enquanto o locutor, em tom mais alto, anunciava os “patrocinadores da hora certa”. Lembro-me do mais famoso: “Galeria Silvestre – a galeria da luz”. E assim, ia ele navegando entre os segundos, as propagandas e o emblemático: “você sabia?”. Tudo isso ao som insistente de cada segundo, martelando a passagem do tempo que se perdeu e, pior, o prestes a se perder no próximo segundo.
Instantes antes do final do ciclo, ou seja, o minuto, o som ficava mais intenso e o locutor vaticinava: “seis horas e três minutos”.
Antes, porém, não satisfeito, o locutor alardeava: “cada minuto é um milagre que não se repete”.
Devo confessar: aquela ameaça me impressionava. Estava eu perdendo o meu tempo? O que fazer com ele? O tempo é um milagre? Como melhor aproveitá-lo?
Até hoje não sei as repostas, mas pouco importa, muitas coisas mudaram, por exemplo: a Rádio Relógio não mais existe, mas, mesmo se ainda existisse, seu locutor não mais me amedrontaria. Descobri que ele somente gastava o seu tempo e o de seus ouvintes. Penso hoje: que insana rotina.
Os tempos também mudaram. Hoje, os relógios digitais, silenciosos e enigmáticos, friamente estão a dizer: “não tenho nada a ver com isso”; “não tenho o que falar” e “o tempo não é nenhum milagre”.
Nesse novo tempo, sem tempo para o tempo, estamos cada vez mais sem tempo: tempo para a reflexão; para ouvir e falar; rir e chorar; aprender e ensinar. Em resumo: para viver.
Confesso: vejo, hoje, os relógios com a indiferença do meu tempo; sem medo, mas, antagonicamente, com a pretensa paciência e sabedoria do locutor da Radio Relógio: “cada minuto é um milagre que não se repete”.
Pois bem, caro leitor: se assim entender, viva o seu tempo em cada tempo, com tempo para você e para tudo que faça a vida valer a pena, muito mais além do óbvio, pois, certamente, para muitos, a vida
continua sendo um milagre que não se repete.
No entanto, caso não entenda assim, não se preocupe: nem tudo está perdido; há uma saída, acabo de descobrir um relógio que não marca horas e muito menos o tempo, um relógio abstrato, simples, fácil, prático e eficiente, basta querer usá-lo.
Flavio Rabello.
E esse ventinho de final de tarde? Vêm para refrescar a alma, levar as mágoas... vêm para trazer a suavidade de uma noite tranquila, repleta de sonhos que, com toda certeza, já são reais em algum fantástico lugar.
Um final de tarde cinza...
Ossos gelando, é isso
Ameaça de chuva lá fora
No peito um coração relutante
Enfrento o frio e a chuva
Ou me encolho no medo ?
Obedecer as pernas nem querem
Dão um nó só de pensar
Tantas cobertas na cama
Meu alter ego quer se deitar
Porém no meio do cinza,
Há espaço de sobra pra beleza
Abro a porta, a janela, a vida
E já estou ali fora
Percebo então, decidida
Que em meu mundo há espaço
Pro Sol, pra Lua, pra chuva...
Pra poça d'água na calçada...
Em apocalipse diz no final do livro, se alguém tirar algumas palavras do livro, será condenado por isso. Isto quer dizer, não só tirar no sentido concreto, como também tirar o valor dessas palavras (o valor atribuído por Deus). Se alguém diz estas passagens não são literais, mas sim simbólicas ou mesmo todo o Apocalipse é simbólico, essa pessoa deve ainda parar para pensar. Deus é real. Amém.
Batalha Final
Todo o mundo já está em alerta mesmo, para o que já se presume que vem. Uma guerra mundial. Sim todos os países no mundo se estão preparando. Na Europa em alguns países, o Serviço Militar, vai voltar ser obrigatório. Todo o mundo está atento ao que aos poucos vai ocorrendo. Depois de duas guerras: uma na Europa, outra Médio oriente. E depois de algumas em países africanos, o mundo se prepara para algo aterrorizante.
E sem dúvida um grande conflito é mencionado em profecia na Bíblia. É a batalha do "Armagedom", que é uma guerra que vai envolver todos os países do mundo. Antes deste conflito, pode ainda haver outros conflitos. Mas este será uma realidade. O local desta guerra é no pequeno país de Israel; no vale de Megido. Napoleão disse uma vez "em Megido cabem, muitos exércitos mundiais". É a batalha final; a batalha entre as forças do bem e do mal; a batalha entre Satanás e o Senhor Jesus Cristo.
Vai ser a batalha decisiva, no vale de Josafá. Vinde todos os grandes; todos os arrogantes; todos os países; vinde todos os cavalos dos povos; todos os chefes militares. Vinde no dia da decisão! Toda a disputa é por Jerusalém. Quem possuir Jerusalém, possui o Mundo!
Finalmente depois do arrebatamento da igreja dar-se-á, a batalha Final. Jesus Cristo vence e vai governar todos os países do mundo durante 1000 anos. Depois do milénio vai governar na terra e no céu por toda a eternidade. Isto juntamente com o seu "Povo Santo". Finalmente os reinos dos homens acabam; finalmente os impérios de: Babilônia, Pérsia, Grécia e Roma caíram, depois de ser cortada uma "pedra do monte, sem ajuda de mãos. Essa pedra é o Senhor Jesus Cristo, que reina para todo o sempre.
Finalmente o pecado foi tirado das pessoas, Satanás foi vencido. Todo o céu, toda a terra, todo o universo clama "Aleluia" ao Senhor Jesus Cristo, ao Pai e ao Espírito Santo.
Zacarias 12:1-14; 13:1-9; 14:1-20; Apocalipse 19:11-21; 20:1-15:21, 21 e 22.
Sua vida é que nem os Corais, Existem partes bonitas e as que machucam! mas ao final, sempre vai valer a pena..
Evangelho é: Deus salva de graça todos que tem fé em Jesus. [PONTO FINAL]
Não é fé + obras, não é fé + arrependimento, não é fé + dízimo, não é fé + o sábado, não é fé + 10 mandamentos, não é fé + parar de pecar, não é fé + ir na igreja... É A FÉ SOZINHA QUE NOS SALVA SEM A GENTE MERECER!
Se tiver um "MAIS" além da fé para ser salvo não é Evangelho... JESUS É SUFICIENTE!
Ele ávido para viver as delícias do início, e ela receosa de viver as agruras do final...
Mas tomara que apesar de todos os medos dela, prevaleça sempre a vontade Dele...
Série microcontos:
IMPROBO
Em Kennedy, a briga entre poderes está a caminho. Ao final da curva, a morte à luz da estrada...
É só você pegar
o Azeite-de-dendê
que está ali,
Para fritar o Amori,
Sabe, no final,
tu vai é ficar comigo aqui.
Quero você no meu
Bambaquerê,
Nesta Ribada
a gente vai festejar,
Porque no final
será só eu e você,
A gente vai se ter
e não vamos nos perder.