Final

Cerca de 7820 frases e pensamentos: Final

De janeiro a janeiro
Por muito tempo andei perdido
Pelos caminhos do mundo
Tudo aquilo, no final
Nem me parecia ser
de todo mal
E em resumo
Seria esquecido um dia
Bastaria
Permanecer calado
e ouvir o que o mundo fala
Qualquer tolo
Demonstra sabedoria
Quando se cala
Mas somente o silêncio
é algo que não vale à pena
ser esquecido
Enquanto se perde tempo
Vagando em vão
Em um mundo
Que também anda perdido
e repleto de perdição
Até que um dia
Se percebe
Que a melhor visão
Não se encontra nos olhos de ver
E existe algo bem melhor
e mais profundo
Uma Luz que nos afaga
Um carinho que vem no vento
Mas que muita gente não sente
E vaga perdida no mundo

Inserida por edsonricardopaiva

De repente no meio, a gente descobre que o fim não é um ponto final, mas a possibilidade de um novo início, uma nova história, um novo amor.

Inserida por leandromacielcortes

No final eu sempre estarei sozinho, então pra que pessoas ao meu redor ?

Inserida por Ramonsmarques

"Cansei de esperar um final feliz nesse livro 'O AMOR SEM RECIPROCIDADE'. Vou pegar o novo livro com paginas brancas, pois vou me permitir escrever e viver uma nova historia".

Inserida por JoseCarlosSabino

Nesse universo
Tão quanto paralelo,
No final
Sempre vamos achar nosso elo.

Inserida por hugolopes19

Tudo está onde deveria estar, não existe suposições, o que tinha que ser é e ponto final. Se dar pra mudar? - Sim! Pois tens o teu livre arbítrio. Mas, voltará ao lugar de origem se não for concluído com resignação e resiliência o destino traçado pra ti. As peças de um quebra cabeças sempre existirão, cabe à ti acoplá-las sem burlar uma peça sequer. A Terra é escura mas o céu é límpido.

Inserida por Lulena

Já disseram: "Antes só do que mal-acompanhado". No final é solidão do mesmo jeito!

Inserida por andtva78

Nosso destino já vem traçado, só Deus sabe o nosso ponto final. Porém temos o livre-arbítrio do dia a dia que serve de ponte para o futuro.

Inserida por janainaaraujoo

"A vida é um dom precioso, mas percebemos isto só quando estamos no final. Mude Isto!"

Inserida por ronaldperet

Vale a pena se preocupar,
se incomodar? Preocupar
e incomodar as pessoas?
...se no final o que
vai importar não será
nem a sua vontade,
nem a de ninguém?

Inserida por angeloclaudino

O pior erro gramatical que existe é não colocar um ponto final naquilo que não nos faz bem.

Inserida por pensador

Se não consigo retroceder e fazer um novo começo, começarei deste ponto e farei um novo final.

Inserida por santiago197833

As cores vibrantes se vão ao final do verão
As áridas noites de outono secam as
lagrimas da linda cerejeira, e restam apenas folhas secas.
Mês a mês, aguarda, silente, sem cores, sem vida.

Assim também é a vida da senhora frígida,
que há muito não ama ninguém,
e esquece-se das tardes lindas que um dia teve,
e aguarda, silente, sem amor, sem vida.

O jovem virtuoso descontente com o presente,
prende-se no futuro, passa a vida desbravando o novo,
mas enfim, ficará velho, frágil, solitário, e perderá o tempo, aguardando, silente, desesperançoso, sem vida.

Não se sabe ao certo o que aguardar, mas aguardamos diariamente, até que tudo se vai como se nunca tivesse havido, e perdemos o tempo de viver, amar, gostar, perdemos o motivo de existir.
Assim é a condição humana...

Inserida por ErnestWild

NO FINAL DAS CONTAS, TODOS SOMOS FELIZES.

A vida é engraçada...
Nascemos sem pedir, vivemos basicamente por viver e morremos sem querer. E nessa história toda, desde que nascemos até morrermos, o que mais queremos mesmo é ser felizes. Somos educados e condicionados pra isso. Preparamo-nos a cada dia...

Antes mesmo de sairmos do ventre, nossas vidas estão praticamente traçadas por nossos pais que, entre tapas e beijos, disputam qual vai ser o nome, a profissão, a decoração do quarto, o time e com quem seremos mais parecidos; quando na verdade, o importante mesmo é ter saúde. Tudo isso faz parte da lei natural da vida, está dentro do esperado. Mas o que na realidade não esperamos é a volta que a vida dá, mais cedo ou mais tarde.

A primeira reviravolta da vida é quando descobrimos - com o passar do tempo e acontecimentos - que a tal felicidade parece estar fora do nosso controle e alcance. Há quem diga que já a encontrou e muitos não acreditam mais nela.

Agora eu me pergunto: se a felicidade fosse algo muito fácil de conquistar, teria graça viver? A vida está aí pra isso... Pra cada um buscar a sua própria felicidade, porque ela se diferencia para cada pessoa.

Mas agora eu retruco: o que as pessoas pensam ser a felicidade? Felicidade tem idade ou é um acontecimento que resulta de toda uma jornada? Como posso saber que sou uma pessoa realmente feliz?

Acredito que a felicidade nada mais é do que a soma das frações de alegrias obtidas em toda uma vivência, um acúmulo de coisas boas que superam as ruins. Não existe infelicidade, nem alguém que seja mais ou menos feliz. A felicidade existe sim e ela está ao nosso redor, em todos os momentos, pessoas, coisas e situações. Somos felizes até quando estamos tristes, pois a tristeza é um estado de quem, naquele momento, não está alegre.

Nunca buscamos a tristeza, ela “infelizmente” acontece. Mas estamos sempre em busca de alegrias... Alegria de estar com saúde, alegria de estar em paz, alegria por se sentir amado, alegria por amar, alegria por estar rodeado de gente alegre, alegria por fazer coisas que gosta, alegria por ter um bom trabalho, alegria por fazer de tudo um pouco ou muito de quase nada, alegria por conquistar coisas, alegrias por conquistar pessoas, alegria por viver a vida alegre... São tantas as alegrias que podemos ter em comparação das tristezas que não queremos. Feliz daquele onde a alegria habita, pois a sabedoria está em quem sabe ver algo de bom mesmo nas coisas ruins.

Portanto, pense nas coisas que lhe proporcionam alegria... Faça uma relação e perceba quantas vezes você deixou de ser feliz. Suas atitudes, em erros ou acertos, levarão você até a felicidade, mais cedo ou mais tarde. Mas não tenha pressa, pois você somente saberá no final da sua trajetória, já que a felicidade é definida ao longo do tempo. Lá na frente, você vai olhar pra trás e dizer: eu fui uma pessoa feliz!

“E, se no final da história não se encontrar a felicidade, é porque a história ainda não terminou.”

Inserida por ketantonio

O amor é tão belo pra que tanta maldade.
O que somos?
Porque tanto egocentrismo, se no final temos o mesmo fim, pra que gastar o tempo odiando, desejando o mal, isso não nos leva a nada, a não ser um vazio, Porque a maldade o rancor não preenche um coração. A verdade é que pensamos de mais e deixamos de sentir.

Inserida por LorraineMedeiros

Eu não espero nada... De um sábado a noite... É apenas o final de mais um dia sem novidades e sem você.... Respiro fundo.... É só por hoje... E assim sucessivamente...

Inserida por EveliseBueno

Posso ter ganho o mundo todo, mas no final eu terei perdido

Inserida por eltin182

CELEBRO

Celebro o findar do dia
como se fosse o final
de meus poemas de amor
reacendo os momentos de alegria
minimizo os que me trouxeram dor...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Do que vale uma vida de poesia,
do que vale um coração cheio de amor
pra dar, se no final de tudo, não há alguém
pra amar.

Inserida por LuccaCaldas

Sonhar, acreditando que no final tudo vale a pena.

Inserida por Shirleimiriam