58 frases de fim de tarde que expressam a beleza da hora mágica
Nosso amor
Para você foi brisa de fim de tarde
Para mim, tempestade
Hoje você diz que é um fim de brisa
Eu digo - saudade...
Nosso amor foi meu amor
Quem sabe...?
Portal para o passado
Sair cedo e chegar ao fim da tarde, atravessando invernadas, sangas e capão mato, isso também tem seu valor.
Sentindo o cheiro doce do campo provindo de flores nativas, onde um vento constante se encarregava de adocicar e refrescar minha cara num sol de novembro.
Junto ao galope me fazia sentir que eu estava em outro tempo. Tempo? – Sim! – Em um período em que “trabalho” era árduo porem compensatório, se podia ficar em contado com as obras do criador, pressentindo a energia e o amor detalhado de cada criatura e relva, tudo isso me fez preencher o um vazio provocado pela vida rotineira por entre as obras de concreto feita por homens.
De relancina eu via postes e fios levando energia elétrica e progresso para cada povoado, me fazia recordar que eu estava em 2013. Às vezes ao olhar para este céu azul alguns riscos brancos no céu, deixava intender que existe meio de transporte mais potente e veloz que um pingo bem encilhado. Mesmo assim digo enquanto tiver a oportunidade de ter um matungo de companheiro, não troco por nada esta alma companheira por pedaços de metal.
É quase fim de tarde,
E tudo continua como começou.
O dia fora esplendoroso,
Os acontecimentos nem tanto,
Mas na perspectivas de um olhar,
Tudo fora gratificante e encantador,
Os encontros,as rizadas,as histórias...
Oh ! vida malvada
Falou-me de amor,
Quando era odiado,
Falou-me de fidelidade,
Quando a infidelidade,
Era festejada.
Que mundo é esse ?
Se os valores estão invertidos,
Pela justiça injusta
A bem da verdade protegidos.
Não posso mudar e nem devo,
Mas posso não aceitar
Tamanha insensatez
Aonde vamos chegar...
Será no porto do conformismo,
Ou abrir a boca e gritar?
Clamando por socorro...
Sem ter quem nos ouvir.
De plantão só os que,
Querem nos aprisionar,
Sem direito a fiança
Aguardando só o momento
De nos condenar.
FIM DO DIA
(Fábio André Malko)
Um eu estraçalhado das batalhas
Se joga no sofá ao fim da tarde
Na TV, os insultos dos canalhas
Um cálice de vinho vai acalmar-te
As lutas do dia foram intensas
E pensar que nesse mundo lá fora
Pessoas viveram amáveis ou violentas
Lutando pelo sustento a toda hora
Só hoje, quantas pessoas nasceram?
E morreram? Talvez injustamente
Quantos pais em vão pereceram
Buscando o pão da prole falante
Esse mundo é mesmo muito ingrato
Cobra em suor e preocupações
O olhos, às vezes, refletem o retrato
De quem ficou seco, sem paixões
O dia encerra-se com nostalgia
Renovando pra amanhã as esperanças
Pois quem delas não sente a magia
Não terá forças nas novas andanças
Devia ser um fim de tarde. Estávamos todos reunidos, meus amigos, e amigos do meu irmão. Ele fez o pedido publicamente, o que me deixou nervosa. Por isso acho que neguei. Se eu lhe dissesse que me arrependo até hoje de não ter aceito, você acredita? Você me daria uma nova chance? Eu gostaria que sim.
Namorados:
O que seriam dos parques em um fim de tarde; dos cinemas aos domingos; das horas da sessão coruja que tem todos os dias; e dos planos das operadoras para as declarações de amor se não fossem eles? Sem esquecer das bossas novas que sempre embalam alguns romances - ah, as bossas... Só por hoje, vamos esquecer que a maioria dos namoros mantidos pela população mundial não passa de um incrível e idiota desperdício de tempo e dinheiro.
Feliz dia dos namorados ♥
“Pude ver naquele céu rosado de fim de tarde, sentada nas pedras à beira do lago, o quanto tenho que ser grata a Deus pelas maravilhas que me tem feito. Quanta beleza havia naquele céu. Sim, o mesmo céu que vejo todos os dias. Em todos os lugares. Mas nem todos os dias o enxergo como naquela tarde. Estava concentrada. Com meus olhos fixos naquelas nuvens bagunçadas. E vendo aquelas aves sobrevoarem tão livremente. Deus. Como és perfeito. E como sou imperfeita. Que tenho todos os dias esse mesmo céu ao meu dispor, e quase nunca o exergo. Quase nunca tenho tempo pra isso. Perdoa-me. Eu te amo.”
Sou de alma leve, apesar do peso da história da minha vida.
Sou mar calmo no fim de tarde, mas por vezes sou tempestade.
Vem junto comigo
Pra gente ver o fim de tarde
Vem que eu te dou abrigo
Quando bater a saudade
Vem que vou ser teu melhor amigo
Vem que eu te dou felicidade
Tudo vai virar passado no futuro, e dessa vida não se leva nada.
Felicidade é um fim de tarde olhando o mar, e a gravidade não te impede de voar, longe de toda negatividade, a onda boa se propaga no ar !
Felicidade é um fim de tarde olhando o mar
E a gravidade não te impede de voar
Perto de toda positividade
A onda boa se propaga no ar
Sinto que a maior das tempestades está acontecendo,ela veio devagar como um vento de fim de tarde,tudo isso para não preocupar-me,mas ela veio devagar para depois revelar a sua verdadeira intenção.
-Oh destruidora tempestade,vai-te e procura dar lição em quem realmente merece,procura revelar-te as pessoas de mal coração,a mim...a mim permanece aquele doce vento que eu tanto gostei quando veio.
É no fim da tarde
que às vezes bate a vontade
De voltar
e fazer de novo
Mas também
é no fim do dia,
Que chega a reflexão
aprendemos e analisamos
Compreendemos,
que entre falhas e acertos
O caminho é perseverar
E nos tornamos melhores
Ainda sonho com a oportunidade de caminhar com momentos de paz junto a quem amo no fim de tarde... Ah como quero ouvir suspiro de satisfação e os sentimentos fluindo;
O sol se despedindo para que chegue a lua para agraciar-nos com o seu breve espetáculo natural;
E a você com imensas inspirações de versa para com os teus sentimentos... _ Oh tão bela lua, cortejar-te-ei para que junto às estrelas faça o teu show majestoso e glorioso... Peço-lhe que faça das minhas palavras as tuas certezas adoráveis no amor;
Esta garoando mais outra vez nesse fim de tarde esta frio e eu aqui de regata e com saudades de seu abraço aquecido, com vontade de seus beijos quentes e de suas palavras que me enchem de ternura por você.Andando sozinho a noite lembrando de você, afinal você e meu único pensamento, e incrível como esse tempo e louco acabou de serenar e o céu já esta estrelado e com uma lua exuberante(tão brilhosa!) Então lembro que tudo que ah de mais bonito na terra me lembra você, mas lembro que você e a única coisa mais linda do meu viver, a luz da lua me lembra o brilho do seu olhar, as flores não me lembra seu perfume porque tua essência me faz bem e me apaixona e me deixa louco de amor por você que e a unica razão do meu viver, não existi remédio, pois do seu lado nunca estou doente. Você meu amor que para sempre, não importa a hora, não importa o momento, eu sempre e irei te amar e nunca jamais irei te deixar, nunca, nunca, nunca mesmo.
As vezes é bom ter alguém que nos entenda, alguém que diga alguma coisa boa no fim de tarde, alguém que nos dê um pouquinho de carinho, nem que seja só por 1 minuto, alguém que demonstre verdadeiramente que nos ama, as vezes é bom ter alguém.
Eu não sabia, até o fim da tarde de hoje, que existiam tons de azul tão encantadores. Era uma paisagem embriagante...
Primeiro era um azul que cintilava e que chegava a parecer prateado. Acima dele, passando bem perto, um azul-quase-roxo, num tom grave, arrepiante.
E ainda mais acima, separado apenas por uma faixa suave, era um azul tão azul que eu não posso dizer mais nada sobre ele.
Até as nuvens decidiram que não seriam brancas, pois parecia uma afronta ser branca em meio aquele deslumbre de cores. Eram nuvens coloridas, alaranjadas, arroxeadas...
E elas pintavam àquela paisagem com uma sutileza tão imponente, que faziam crer que era um crime (e porque não um pecado) não admirá-las.
Como nunca quis ser nenhum tipo de criminosa, me rendi a elas e me deixei embriagar por toda aquela poesia silenciosa.