Fim de Namoro Fingido
Meu Beija-flor-dourado,
confesso que namoro
com ele todos os dias
de um jeito diferente,
O meu amor tem a beleza
deste nosso continente
e o tamanho do Universo,
Não há outro destino
a não ser os braços dele.
Acho que nasci na época errada.
Me encanta o namoro do tempo dos meus avós, onde havia ternura, pureza, o beijo roubado, o apertar de mãos meio sem jeito.
Não existia tecnologia, a conversa era olho no olho, ou então através de bilhetes, e cartas com poesias que viravam declarações apaixonadas.
Era meu bem pra cá, minha querida pra lá, os gestos e as palavras tinham verdade e doçura.
O romantismo era bem clichê .Chegar com uma rosa nas mãos, num momento inesperado, tirava um sorriso bobo dos lábios.
O sorvete na pracinha, passear de mãos dadas, ouvir músicas cujas letras eram belíssimas, desfrutar da companhia um do outro, sem pressa, sentir no peito faltar o ar com abraço mais apertado.
Nos dias atuais o lance é visualizações, curtidas, comentários e selfies, demonstrando uma ilusória felicidade.
Deus me livre desse trem moderno, tenho um coração à moda antiga, quando ama, ama mesmo pra valer e pra sempre.
Namoro-me! Levo-me para passear, permito-me sonhar e faço com o que a vida aconteça à minha maneira.
O namoro deve ser baseado em amizade, respeito, honestidade, renúncia, pureza, pensar no futuro e colocar Deus no meio.
No namoro antigo, quando o pai da moça se opunha, a gente namorava escondido, tendo a lua por testemunha.
Meu namoro escondido, com a filha do patrão, me trouxe um tempo sofrido de amor e ilusão. Sua sua família deu uma bronca danada, obrigando a minha amada e querida, a viver sufocada na sua paixão proibida. Hoje ela é casada, e está vivendo na cidade, eu aqui no sertão, estou morrendo de saudade e solidão. O meu coração não se emenda, e não aprendeu a lição, porque todas as vezes que ela vem à fazenda, passear, fazer uma visita, o meu coração se agita e começa a palpitar, ansioso para amar. Vai ficando difícil de cumprir a minha missão, de segurar amor e arrumar mais espaço no meu coração, para sufocar o valor de uma paixão. Procuro disfarçar os meus tristes ais, e até me esconder, porque sei que ela sofre muito mais quando me vê.
Lembre-se sempre que, o namoro e o casamento são como uma empresa, o seu sucesso depende da equipe envolvida!
Os homens perderam a habilidade de conquista, quando o namoro ou casamento tornou-se sinônimo de troca de favores!
O casamento ou namoro requer muita renuncia, dar satisfação e doação de ambas as partes, se não estás disposta/o para satisfazer esses aspectos, não se case e nem namore!!
Antes não havia namoro e nem noivado e as relações eram estáveis e duradouras porém hoje em dia, existe namoro, noivado e depois casamento e as relações são instáveis e pouco duradouras!
Namoro desejado é aquele em que o interessado se aproxima, escolhe o momento apropriado para a primeira vez e se tornam ambos amigos. A segunda vez, bons amigos, e a terceira vez, amigos para sempre.
Não se prenda a um namoro ocasional onde sentimentos de respeito e amor não são correspondidos de coração recíproco, caso contrário, haverá trocas de prejuízos e traições.