Filósofos da Ciência
Os governantes Moçambicanos têm ciência porque estão onde estão, mas falta a consciência para estarem onde não estão.
A crença sobre a postura errada que causa dor não é ciência sólida, mas uma justificativa sobre não ter o que falar.
Queria ter vivido 200 anos; mas a ciência me contou que se eu vivesse um terço desse tempo já era suficiente para mostrar ao mundo a essência do humanismo, razão do verdadeiro sentido da vida.
Ser enfermeiro é ter nas mãos o poder sutil de tocar uma vida, não apenas com a ciência, mas com o coração.
A enfermagem é a harmonia perfeita entre ciência e altruísmo, onde cada gesto de cuidado compõe a mais bela das sinfonias: a da vida.
Nenhum saber esta livre da corrupção. O poder politico faz ciência ser selvagem, como cientistas e mestres se transformarem em bestas feras.
Politica é para todos, religião é para quem tem fé, ciência é a busca de explicações, cristianismo é para quem segue e adora Cristo, misture tudo e tenha um mundo sem paz, sem amor, sem felicidade, sem esperança.
A Internet é uma verdadeira feira livre.
Há vendedores de feijões mágicos, de livros de ciência, de cursos sobre como ficar milionário (sem explicar que rico de verdade só fica quem vende os cursos).
Da mesma forma, há todo tipo de consumidor, a maioria em busca de uma diversão barata ou algo para enganar a mente numa falsa esperança de estar desvendando um segredo ou fazendo algo promissor.
A “Ciência Hodierna” é na verdade um CIENTICISMO;
ou seja, é uma religião que desde de sua origem
vem criando, inventando, desenvolvendo
e acumulando uma série de dogmas (doutrinas).
A ciência que sempre negou a existência de um SER CRIADOR, ETERNO e TODO PODEROSO, na verdade nunca foi ATEIA; mas sim, SEMPRE FOI Greco-romana com SEUS Titãs, Opus, Logos, Hermes, Apolos, Vênus, Plutões, Júpiteres, Netunos, Isis, etc, etc; bem como com SEUS símbolos místicos.
A hodierna ciência sempre se absteve e apedrejou as religiões para esconder sua própria religiosidade científica pagã e mistica.
Acredito que todos nascemos vitoriosos, e com o título de mais aptos entre milhares (a ciência não discorda disso, de acordo com a corrida dos embriões), então para o que crê na psique, eu diria que muito provavelmente estamos em uma grande corrida ao longo da vida, buscando levar nossa identidade ou alma, a romper as barreiras e nascer para a eternidade(Aeon).
As três camadas da Ciência da Inovação (Civilizacional, Grupal e Pessoal) são sinergéticas e não se pode pensar uma sem as outras.
A Ciência da Inovação pretende estudar as mudanças conscientes promovidas pelo Sapiens ao longo da história.