Filhos uma Decepção
A ganância nos tranforma em filhos insaciáveis da gula. Nos tornamos lentos e preguiçosos como um animal faminto em dia de fartura.
...Em cada ser semeaste
um pouco da ternura de que és feita,
e ante ti
somos apenas filhos,
e irmãos uns dos outros,
ó ser múltiplo,
imenso como toda a terra,
ventre fecundo onde cabem os homens,
pobres e ricos, de todas as cores,
entranha geradora de onde o bem provém,
e já não há nenhum órfão..."
Nossos filhos são a forma que temos de nos perpetuar e nascermos de geração em geração. Digamos que seja, de certa forma, uma reencarnação genética.
Poderíamos Casar, e ter filhos. Eu poderia te acordar todos os dias cheio de beijos, poderia te fazer carinho, e fazer amor com você. Poderia preparar um café da manha pra você, e levar na cama, poderia todo dia esperar ansiosamente você chegar em casa, só pra olha pra você e dizer o quanto eu gosto de você.Aprenderia a cozinhar, só pra preparar um belo jantar pra você.Poderia amar você todos os dias infinitamente, até o ultimo dia da minha vida.Eu poderia. Só não sei se você poderia o mesmo por mim!
Vai contar o que pros seus filhos? Que teve medo de ser feliz? Viva, sem medo de errar, arrependimento não trás nada de volta.
10- Órfãos do amor
Órfãos do amor
São como filhos da tristeza.
Guardam dentro de si a esperança
De serem um dia, irmãos da felicidade.
Essa felicidade caminha junto
Do amigo tempo,
Que sem a sabedoria do carinho
É simplesmente impossível encontrá-la.
Aprendemos, a passos lentos,
A difícil arte de nos perdoarmos,
Aceitarmos e a nos amarmos
Como a forma mais bela do amor.
Vivendo regras simples
De tolerância, respeito e amor,
Fatalmente encontraremos a mãe suprema:
A paz.
Enviado por fabio v souza
tormen a historia da familia importante envolvam os filhos nas decisoes sejam um bom exemplo ajudem seus filhos a estabelecer metas valorizem cada minuto façam coisas juntos4 maneiras simples de manter sua familia unida e feliz jesus ]fabio v souza
Oh! Descendentes do herói Zumbi, sois gladiadores da vida!
Oh! Filhos da Mãe-África, eterniza tua vitória!
Oh! Negritude, sois pra mim, uma raça tão querida...
Tem dia na vida da gente ,que gostaríamos que nossos filhos voltassem a ser pequeninos.Daquele tamanho que vc coloca na cama, conta historinha, segura nas mãozinhas para dormir, para atravessar a rua, amarra o cadarço, põe florzinha no cabelo,ganha flor sem mais nem menos.Tem dia que gostaria que tudo fosse tão simples assim ,em que a maior das preocupações era saber se tinham se comportado na escola e se comeram todo o lanche. Como era fácil ,e eu não sabia.Achava que o tempo ia demorar pra chegar, que vcs iam crescer muito lentamente, que iam por muito tempo ainda continuar com a bagunça no quarto, com as briguinhas que sempre terminavam com mais amor ainda, com bonecas e carrinhos pela casa toda.
Olho e sei que vcs cresceram, mas oque vejo é que continuam minhas crianças e vão continuar assim para sempre.
Queridos papai e mamãe! Se vocês tiverem entre seus filhos algum que não gosta de comer bichinhos, não pense que é "sandice". Talvez seja uma visão do mundo diferente daquela a que vocês estão acostumados. Permitam que seus filhos sejam diferentes daquilo que vocês planejaram. Respeitem seus sentimentos e escolhas. Procurem informações sobre o vegetarianismo e o veganismo. É sim, possível que ele cresça saudável, tendo hábitos diferentes dos milenares. E, certamente, ele será muito mais feliz, tendo a certeza de que seus pais o amam, mas o amor de verdade, aquele que ajuda a construir um ser humano no caminho da liberdade consciente.
Pais que se agridem e estabelecem conflitos na frente dos filhos, estão a mostrar que deles não se pode esperar coisas melhores.
Óh como os filhos gostariam de ter a estabilidade dos pais! Óh como os pais gostariam de ter a idade e saúde dos filhos!