Filhos Amados
No verdadeiro amor, não há domínio, pois o que une os amados não deixa espaço no coração, que possa permitir que a Semente de outro sentimento se instale para brotar um conflito.
"Somos amados por Deus sem motivo algum; Deus simplesmente nos ama porque Ele quer nos amar. Somos chamados a corresponder a esse amor, amando Deus de volta. No entanto, a única forma de amar a Deus de volta é amando o próximo e não diretamente, sem amar o próximo esse amor não é verdadeiro."
SE DIZ QUE AMA
Muitos nem amados sabem ser
Não se deixa ser amado...
Chama de amor
Mas não abraça forte
Não beija ardente
Não faz carinho
Não respeita a individualidade
Não respeita a privacidade
Não faz o bem...
Chama de amor
Mas não deseja o melhor
Não empreende o bem
Não quer está perto,
Não tem ciúmes, nem ponderado
Longe, saudades não sente...
Chama de amor
Mas não fica, não quer
Nem insisti pra ficar...
Não chama pra dançar
Não dar flores perfumadas
Não comemora datas importante
Não quer passear de mãos dadas
Não senta na praça colados
Não ver ao lado o por do sol.
Amados não saber ser.
As pessoas que nos amam também nos curam de feridas na alma.
Quando nos sentimos amados aos poucos vamos nos desarmando, baixando a guarda e nos entregando ao processo de cura.
Não há feridas que não sejam cicatrizadas quando expostas na essência do amor.
Deixe-se amar!
Inveja, mentira, falsidade e traição são armas dos fracassados e mal amados. Fere, mas não mata os fortes, bom de alma e coração.
NÃO DE AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Os que amam de fato,
sem ser amados,
dão adeus e se tratam...
Ao perdurar o tumor,
às vezes morrem de amor...
mas nunca matam.
Portanto, como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam‑se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
"Eleição divina é o abraço eterno do Criador aos Seus amados, escolhidos antes da fundação do mundo para viverem à luz da graça e da verdade."
Podemos até viver sem amar, ou perdoar nesse mundo. Mas sempre seremos amados por Deus, estando assim debaixo da sua realidade de graça. Pois assim como é infinito o seu amor por nós, da mesma forma Ele nos deu o seu perdão na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo.
Poema, o imensurável e incansável amor de Deus por nós.
Tendo Deus nos amados, nos amará até o fim de nossas vidas. Vida essa, que é a imagem e semelhança da sua fidelidade, bondade e graça e que não existe mal que desfaça. Por, está permeada do seu amor e continuamente mantida pelo poder da sua santidade.
Assim, quando nos prostramos e a Ele adoramos, vemos o quanto nos amamos e o quando precisamos da sua comunhão conosco nos levando a descansar na sua realidade de graça e santidade. Sabendo, que nessa mesma realidade onde o nosso Pai de amor demonstro a cada instante uma imensurável mansidão e simplicidade quando estamos carentes da sua misericórdia e caridade.
Pois, a cada instante que a sua bondade e amabilidade torna-se a mais plena realidade do seu amor em graça e em verdade, vemos o tamanho imensurável da necessidade que temos de buscar amparo e consolação em seus braços de amor e bondade.
E quando, vemos que a glória da sua santidade nos revela toda a expressão e plenitude da sua santidade que nos leva ao arrependimento e a um profundo quebrantamento a cada momento.
Vemos o quanto somos amados, quando falhamos com as pessoas e elas suportam com amor, misericórdia e graça todas as nossas fraquezas. Pois, aquele que muito foi perdoado, muito mais irá compreender o real valor do amor em cada situação de adversidade.
A única verdade inegável que existe, é que e somos amados por Deus, e que seu amor vai além dos preconceitos e descriminações que nos envolvem tão de perto. Limitando a nossa compreensão e percepção do seu amor e graça!
Devemos amar, se queremos ser amados. Devemos perdoar, se queremos ser perdoados. E o amor, é o único caminho que nos leva a excelência em cada relacionamento para que ele não se esfrie com o tempo através das mágoas e ressentimentos.
Se queremos ser amados, devemos amar a nós mesmos em primeiro lugar, e ao nosso próximo com a nós mesmos...E devemos desejar intensamente o bem, expressando sinceramente o nosso amor de forma incondicional e desprovido de interesses.
Sabemos o quanto somos amados por uma pessoa, quando erramos continuamente e o amor continua incondicional, misericórdioso e afável em todo tempo.
Quando unimos a nossa fé, com a compreensão de que somos profundamente amados por Deus, nós vamos ccompreender que a sua graça sempre cobrirá uma multidão de pecados. Pois, agora que somos seus filhos por adoação espiritual em Cristo, a cada momento tudo sempre se fará novo, sabendo que as misericórdias de Deus são eternos e se renova a cada manhã em nossas vidas.
vamos saber que somos amados, quando falharmos continuamente com as pessoas, e a bondade, o amor e perdão continuarem sendo incondicionais e totalmente afáveis.
"Queremos ser amados, mas não estamos dispostos a amar incondicionalmente.
Queremos o bem, mas nos negamos a aprender como andar no caminho da santidade. Por isso, vivemos em um ciclo vicioso de amargura, tristeza e ressentimento, incapazes de vencer nosso interior corrupto."
Sabemos o quanto somos amados por alguém não pelos nossos acertos, mas pelos erros que cometemos. É através do incessante amor e perdão que essa pessoa demonstra ao longo de nossa caminhada com ela nesta vida que sentimos a real profundidade desse amor.
Se queremos ser amados, precisamos demonstrar amor através de uma intencionalidade cheia de graça e verdade. Assim, as pessoas verão o amor em nós e teremos uma reciprocidade afetiva na mesma proporção.