Filhos
Os filhos são a continuidade da nossa existência, alguém que um dia dirá:
-Meu pai me ensinou...
-Meu pai me disse...
Ser pai é ser orgulho do filho.
Tenho muito a ensinar e tenho muito a aprender.
Inteligência, carinho, atenção e força eu já tenho...ainda falta uma coisa...
OI PAI...
São tantas coisas para esses meus filhos superarem nessa vida... que eu acho que eu deviria ter registrado Nassor Oliveira Ramos e Naomy Oliveira com o nome de "Bola pra e Frente" e "Vida que Segue" .kkkk
A morte do pai tranforma a vida dos filhos, a experiencia aquirida ate a morte sera mutavel, mas o amor ao proximo sera perene.
Nunca vi um justo desamparado
Nem seus filhos mendigarem pão
Nunca vi um político honesto
Nem governo sem corrupção !
A terra foi dada aos filhos dos homens, se hoje o mundo está como está, é porque achamos que sabíamos viver por nós mesmos.
Filhos e filhas, ouço o conselho do seus pais, jamais seus pais querem o seu mal. Todos os conselhos vão te enriquecer no futuro, aprenda com seus pais, para que você não venha a aprender com o mundo, nem sempre o que tem no mundo vai te dar vitória. As palavras do seus pais serão um colar de pérolas para o seu pescoço.
Amelhor escola
A melhor escola de seus filhos são vocês PAIS!!
Responsabilidade e diguinidade e respeito mútuo
são matérias obrigatórias no currículo
Grande Sonho
Ainda tenho o grande sonho de olhar para trás e ver que deixei para meus filhos um mundo de alegrias e Paz. Quero pensar que minha vida não foi por acaso e que meu sonho se tornará realidade. Isto me motiva a querer, isto me motiva a lutar.
Limitar os filhos é eximir-se da responsabilidade das consequências e, por consequência, impedir que os filhos aprendam a lidar com elas.
"Quando pedimos algo aos nossos filhos eles sempre reclamam e dizem que pedimos demais e ficam chateados. Memória curta a deles, não? Eles não lembram que em um passado proxímo faziam alguns gestos para que adivinhássemos o que eles queriam, pois ainda nem sabiam falar e enchiam de alegria os nossos corações quando adivinhavamos o que eles queriam. Ou fase maravilhosa e ímpar essa, lembro com muita saudade e com muito amor".
Filhos são...
Filhos são seres de luz;
Filhos são a luz da nossa alma;
Filhos são a alegria do nosso lar;
Filhos são bênçãos;
Filhos são a nossa alegria;
Os filhos nos tornam pessoas melhores.
A lei da vida faz coisas terem sentido. Não é certo filhos irem primeiros que as mães, elas ja choram ao nos ver nascer, ainda tem que chorar ao nos ver morrer ?
Do que vale a vida sem o amor? Somos filhos do mesmo pai, Irmãos devem se amar. Somos seres falhos, mas podemos ser melhor... basta querer!
Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.
Banho de Chuva
Abafa! Sou da época de filhos não protegidos, sou da época de pés descalços, comer com a mão, ir solta no banco de trás do carro, Banhos de chuva. Uma das coisas que mais sinto falta é de banho de chuva, escorregar na cerâmica do pátio da casa dos meus avós, brincar, cantar e correr na chuva. Isso não fazia mal, não tínhamos pneumonias por causa disso, tampouco gripes, resfriados ou viroses, não sei porque éramos mais saudáveis que a geração atual, quando mais pinotávamos, mas fortes e robustos nos tornávamos. Talvez porque a industria farmacêutica lá de casa era chá, limão e alho e um caldo de caridade que levantava até defunto. Nada de tilenol, dipironas, doril e essas coisitas mais, nada de xaropes e descongestionantes nasais, a cura era chá, chá insuportável, chá que éramos obrigados a beber sob vigilância paterna ou sob ameaça de surra ou palmada ou castigo. Chá tomado por bem ou por mal. A vida era menos cheia de nãos, não pode, cuidado, isso não, eram palavras pouco usadas, o que não podia era aceitar bombons de estranhos, o que não podia era conversar com estranhos, o que não podia era se afastar dos pais ou beber alguma coisa oferecida por alguém. Isso não! Nunca! Era perigoso. Hoje os perigos são outros, os perigos são alguns amigos virtuais, os perigos é o descontrole internetário.
Ser Mulher
Preocupação com casa, comida, filhos, marido, enteado, gato e cachorro.
Dar conta de tudo com ajuda ou sem ajuda.
Estar sempre pronta para o que der e vier, ser a bengala, o apoio, a força e a plenitude.
Ser livre em pensamentos, atos e ações.
Amar, desejar, viver, sentir tudo isso elevado ao quadrado.
Ter mau-humor, tpm, cólica, dor de cabeça e muitas e muitas vezes não reclamar.
Está em sintonia sempre consigo e com os outros.
Pai, Mãe não vivam em função somente dos filhos, o tempo vai passar e eles, mudarão, um dia com um beijo no rosto irão viver suas vidas. Esquecerão 70% de tudo que vocês fezeram por eles, deixarão de ser seus bebês e terão uma habilidade de magoa-los. Isto acontecerá se você der tudo de "mão beijada", se fizer todas as vontades e desejos e se não tirar eles de baixo das suas asas. Sem contar que eles sofreram muito nos tropeços da vida.
Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.
Este que vos escreve ainda não tem filho, talvez por isto estou em situação confortável para discorrer, não esqueçam, sou filho como você. Um filho que cresceu sem pai, com uma mãe abençoada a quem devo minha vida e amo e admiro, eram outros tempos, mas sofri por ela não ir além do papel de mãe.
Em outro momento escrevo para os filhos. Por fim Pai e Mãe, vivam do exemplo, companheirismo, diálogo, fé e da amizade com teus filhos, e não esqueça de viver!
Respeitosamente,
Ame seus filhos incondicionalmente, coloque-os no colo, acaricie-os, diga que os ama, corrija-os sempre no amor...
Mais tarde você não se arrependerá, pois quando criarem suas próprias asas sempre saberão o caminho de volta pra casa!