Feridas da Alma
Quando a vida nos dá a chance de levar esperança a alguém é como bálsamo cicatrizando as feridas profundas da alma.
A cura da criança interior e de feridas emocionais, é praticamente uma escavação arqueológica.
Requer paciência na hora da escavação e da cura.
Ainda que as flores murchem e caiam,
Ainda que o tempo passe.
Ainda que hajam feridas na alma;
Este mesmo tempo irá passar e tão logo,
o sol da alegria em nossas vidas
brilhará e o sorriso voltará!
Defeitos de personalidades levam tempos para serem desintegrados, feridas na alma, também levam tempo para serem saradas, o tempo é o grande ajudador para a transformação, engana-se aquele que acha que o individuo pode mudar da noite para o dia.
O carnaval é uma ilusão que deixa tristes realidades: sequelas profundas, almas feridas, angústias vividas, danos irreparáveis, perdas quase insuportáveis e a ilusão que o próximo ano será diferente.
As Feridas na alma,são propulsoras das cicatrizes que nos torna uma pessoa amarga capazes de nos torna pessoas cruéis eas Feridas na alma são propulsoras das cicatrizes que nos torna uma pessoa amarga! Capazes de nos torna pessoas cruéis e capazes de cometermos as más bárbaras atrocidades.Tornando conhecido aquilo que desconhecemos de nós mesmo.Fato!
As feridas que você se sente confortável em fazer nas pessoas, são as mesmas feridas que um dia lhe custou muita dor. Isso lhe parece justo?
Há tantas feridas no castelo das almas perdidas. Pessoas que vão e que vem. Há Pessoas que perderam tudo. Há quem já não tem mais ninguém. Há quem passa dias e dias mudo. Noites Mal dormidas no castelo das almas perdidas. Pessoas que um dia foram amadas mas hoje estão esquecidas. Muito desespero no castelo das almas perdidas. Saudades. Sonhos de uma nova vida. Aqui o dia é sempre mais escuro. E às vezes ressurge uma pequena e singela esperança na distante lembrança de quem sonha com o que há lá do outro lado do muro. Aqui fica arquivado o passado, acorrentado o presente e ameaçado o futuro. Há tanta solidão. Há tantas pessoas arrependidas. Há tantas coisas mal resolvidas. Almas doentes, quase adormecidas... No Castelo das almas perdidas!
Num recomeço não se apaga os erros, mas tira-se as grandes lições, trata-se das feridas, perdoa - se a si e aos outros.
Daí, 90% de chance da vida ir no rumo certo. Num seguir com a vida, nada é reparado e o passado sempre às portas com ressentimentos, mágoas amarguras e nada pode justificar ou amenizar
os remorsos na alma.
Nas cicatrizes da alma, resplandece a beleza da superação, provando que nossas feridas são testemunhas de nossa força interior.
Algumas feridas nunca desaparecem. Umas viram cicatrizes na pele, e outras tornam-se longos sulcos na alma.
Cuidar das nossas feridas na alma, é essencial. Pois quando as mesmas sararem, vamos vê-las, porém, não vão mais doer.
As cicatrizes ficaram lá para provar o quanto fomos fortes e resilientes.