Feliz Aniversário 20 anos
Leis da Mãe
Não abandone a lei de sua mãe. - Provérbios 6:20
Escritura de hoje : Provérbios 6: 20-24
Ao ler Provérbios 6:20, que se refere à “lei de sua mãe”, lembro-me de algumas das “leis” únicas de minha mãe que me ajudaram muitas vezes.
O primeiro que chamo de “a lei da cozinha quente”. Quando chegávamos da escola em um dia frio de inverno ou quando passavam as férias, a cozinha estava sempre tão quente de assar e cozinhar que as janelas ficavam no vapor. Também estava quente com o amor de uma mãe.
Uma segunda lei que eu chamo de “a lei da perspectiva de uma mãe”. Quando eu ficava chateada com alguma questão infantil, ela costumava dizer: “não preste atenção”. Ou: “daqui a dez anos você terá esquecido tudo sobre isso. ”Isso me ajudou a colocar as coisas em perspectiva.
Mas, acima de tudo, era a “lei da fé” de minha mãe. Ela tinha uma confiança inabalável em Deus que a mantinha forte e gentil em meio aos medos, pressões e tempos difíceis que enfrentávamos em família.
Mamãe está com o Senhor agora há muitos anos. Ainda sou grato por suas "leis", porque elas me ajudaram em muitos dias difíceis.
Mãe cristã, você também está escrevendo "leis" para seus filhos. Vale a pena lembrar? —DCE
Refletir e orar
Eu amo você, mãe, por sua graça quieta,
por esse sorriso querido em seu rosto gentil,
por marcas de labuta em cada mão amorosa
que funcionou para mim antes que eu pudesse entender. - Simpson
Nenhum homem pobre tem uma mãe piedosa. -Abraham Lincoln David C. Egner
A arte de Lilias Trotter
Eles imediatamente deixaram suas redes e O seguiram. -
Mateus 4:20
Escritura de hoje : Mateus 4: 18-22
Poucas pessoas já ouviram falar de Lilias Trotter, mas não tinha que ser assim. Jovem estudante de arte na Inglaterra do século XIX, Trotter tinha um grande talento como pintor. O conhecido artista e professor John Ruskin o reconheceu, levou-a sob sua tutela e viu sua capacidade florescer em pouco tempo. Em uma carta, ele afirmou que ela era “a melhor das minhas pupilas”. Ela se tornaria o próximo protegido de renome de Ruskin.
Mas não era para ser. Para Trotter, a vida não pode ser confinada à arte. Ela se interessou pelo serviço social e começou a ministrar a prostitutas. Em 1887, ouviu um orador missionário da Argélia e respondeu ao chamado de Deus para levar o evangelho à África.
Ela trabalhou na Argélia por 40 anos em um ministério fiel, onde Deus lhe deu muitas oportunidades de usar seu talento. Ela capturou a beleza do país nas aquarelas brilhantes que adornavam seus livros e cartas.
Assim como Peter, Andrew, James e John deixaram seu sustento como pescadores (Mateus 4: 18-22), Lilias Trotter deixou sua chance de fama mundana como artista.
Deus está chamando você para um novo tipo de serviço? Pode significar deixar algo para trás - mas Deus certamente o levará a algo muito melhor. —DCE
Refletir e orar
Qual será o lucro quando a vida aqui acabar,
Embora lugares distantes eu vejo,
Se, seguindo meu caminho e fazendo minha vontade,
sinto falta do que Deus planejou para mim? - Anon.
Não podemos errar se seguirmos a orientação de Deus. David C. Egner
20/10/2019
SER FEIO
Ser feio não é desvantagem!
Ser feio é possuir um padrão de "beleza diferenciada",
que nem todos assumem ou aceitam,
com isso acabam por naufragar na sua própria importância e valor.
O feio que descobre sua qualidade e a importância
consegue reverter os gostos e olhares alheios,
que passam a enxergá-lo com outros olhos e sentidos.
O feio aproveita do próprio jeito de ser para atrair atenções aos dotes artísticos e talentos que sua imagem proporciona.
Tem feio que coleciona sucessos com a própria imagem e jeito de ser.
O feio quando quer, é engraçado
é sugestivo,
aconchegante
transformador...
O feio na crista da onda é seguido,
imitado, mas...
nunca igualado
Jamais despreze ou menospreza o feio, pois
na crista da onda, pode necessitar que lhe estenda às mão para subas mais um degrau na vida.
Nessa eu estou bem, tenho uma porção de amigos feiussss...
Dia do Poeta
Um dia foi escolhido
20 de outubro
Uma data para lembrar
Daqueles que escrevem
O que o coração não sabe falar
Frases
Pensamentos
Reflexões
Rimas
Estrofes
Imaginação
Sentimento
Personagens
Vida
Numa poesia, cabe o que quiser
O que coração desejar
Poetas
No silêncio do quarto
Com um bloco de notas ou um caderno, tanto faz
O importante é levar a palavra
A quem o coração tocar
Poeta é o amante das palavras
Daquilo que escreve de verdade
Em cada linha escrita
Em cada rima feita
A poesia em forma de canção
Forma vai tomando
Poetas
Que nunca lhe falte
O coração puro
O amor sincero e mais profundo
As palavras que inspira
Para que em rimas
Transformem sentimento em poesia
Parabéns, poetas,
Que seu dia seja lembrado!
Seja comemorado!
Seja poesia
Em forma de vida!
Nós passamos 20 anos na escola.
Um lugar que não nos prepara para o futuro, sendo que a escola não nos constrói corretamente, como se memorizar formulas já prontas ou decorar outras coisas fúteis fossem realmente importantes.
E sendo que a escola nunca nos prepara para tentarmos fazer alguma diferença nesse mundo, para assim criarmos cada vez mais um mundo mais evoluido, isso que dizer que a escola é o exato oposto do que deveria ser.
Pois invés de ser algo que te desenvolve e te prepara de verdade, a escola é o tipo de coisa que destrói a humanidade.
20/04/20
"As datas são divisões que fazemos, cada dia é apenas uma fração da nossa vida.
Hoje é um quarto ou 0,25."
22/04/20
Acredito...
Que nossa maior prova de amor e consideração com pessoas que fizeram parte de nossas vidas
e que partiram precocemente, subitamente, ou qualquer outra forma de morte, deixando a dor e a saudade, que além de rezar pelo conforto e bem estar de sua alma é:
Resignar-se - pois, quem partiu desta vida segue seu fluxo de aperfeiçoamento no plano espiritual.
Manter o perfeito equilíbrio(físico, psicológico, espiritual) para que a própria vida siga seu ritmo e rumo normal.
Mesmo que demore algum tempo para assimilar a ausência e perda, seguir em frente é essencial.
Hoje não entendemos o motivo da separação, também não podemos ficar procurando motivos para justificar nossa inconformidade.Num futuro qualquer com certeza encontraremos a resposta e também nossos entes queridos: fonte de amor e luz!
Siga sempre na luz e paz, acreditando e confiando sempre nos desígnios de Deus!
Não compare uma mulher de 20 anos com uma de 40, elas têm belezas diferentes. Mulher é única e todas são belas na individualidade que representa cada idade
17, 20 ou 43
Estou vivendo este encanto
Que me fizestes despertar por ti...
São dias que não tem mais fim
De um querer-te sempre em mim.
A vida passa alheira a nós dois
Sem que todo o meu amor
Lhe toque intacto coração...
Só me resta amargar a solidão.
Mas de tudo que o tempo
Ousou negar nos entregar,
Meu coração
Nunca deixou de te amar...
17, 20 ou 43...
O tempo passa,
E mais e mais
Me faz amar você....
Edney Valentim Araújo
1994...
Já lá se vão 20y(turbulentos, tempestuosos e sempre ensolarados no fim das contas).
Primeiramente eu agradeço ao meu Deus de amor pelo dom da vida(muito obrigado) e agradeço a minha mãe por ter sido a escolhida para me trazer ao mundo 🙏🏾
Pois é graças a ela que eu ultrapassei e ainda ultrapasso essa ponte que é a vida.
Obrigado pela minha família, amigos e a melhor namorada do mundo.
A todos que tiraram um pouco do seu tempo directa ou indirectamente para me parabenizar, o meu "Muito obrigado"😊
Olá pensador 2.0
Olá Pensador
Sou eu de novo
Com a tal da Irene de Açucena
Não deu certo
Ela é muita Areia para o meu Caminhão
Muita areia
Mas não posso negar, ela é linda como uma sereia.
Não leia livros espiritualistas... a sua Ignorância, o seu Ego e a Matrix, agradecem...
30.07.2020.
10, 15, 20, 48, 72, 100, contamos anos, mas o importante é que a idade traduz tudo aquilo que nos trouxe até aqui.
A base da formação que te faz ser bela de dentro para fora. A relevância do ser à Deus em todas as coisas.A doçura das feras no olhar e encantar.
Parabéns é para nós que temos o privilégio de ter você em nossas vida.
LEMBRANÇAS 06/06 A 06/07/20
Sabe o que preciso fazer? Acho que preciso esperar, deixar o rio do tempo percorrer, deixe as águas do destino me levar.
Uso a luz da esperança pra enxergar no escuro, na inocência de uma criança vejo lá bem turvo, pela rachadura da lembrança a pouca luz do futuro
A porta bem trancada, minhas mãos se cansaram de bater, pela fechadura enferrujada um pouco eu pude ver, memórias sendo apagadas e aquela menina não era você.
Segundos são como dias, dias são como semanas, semanas são como anos no coração de quem ama, mas mesmo machucando o tempo tudo sana!
05/08/2020
A disciplina de Ética Profissional é extremamente importante e corresponde a 20% do Exame da Ordem.