Fechado
Aventureiro
Subo degraus
Com medo.
Sou o vento,
Perdido
Num ambiente fechado.
Carrego peso
Do passado lasso,
Em minhas mãos.
BOM DIA, MANHÃ!
(JANELA)
O astro-rei, ainda triste e fechado,
Esperando abrir a janela,
Nunca vira um diatão triste e fechado
E manhã tão fechada e triste quanto aquela...
Mas quando ela acordou e sorriu,
E saudou o sol, abrindo a janela,
A manhã inteira se abriu
Com o sol que sorria no rosto dela.
Céu e o inferno existem, inferno pode ser um coração fechado e magoado, onde as pessoas ouvem apenas choro e ranger de dentes, ou um céu, onde as pessoas encontram acolhimento e se sentem bem por morar nele.
Não é que ele seja fechado, e, por isso, não demonstre o sentimento que tem por você, é porque realmente não há um. Continuar atribuindo tão omissão à personalidade dele é apenas buscar um argumento para sua justificativa. Há uma grande diferença entre não te querer e não demonstrar.
Ele não quer.
Não podemos ler um livro se ele estiver fechado. Caso desejar conhecer melhor uma pessoa é preciso fazer a contabilidade das lágrimas e sorrisos de uma vida.
Um dos problema de vários sobre a sociedade, é o pensamento fechado voltado ao passado, o pensamento que para eles é visto como correto, o pensamento julgador sobre tudo e todos, esse é mais um dos defeitos da sociedade.
As licitações públicas têm que vir em envelope fechado que só é aberto na frente das empresas... que já combinaram seus preços...
De olhos velados, ouvidos cerrados, língua presa e corpo fechado meu coração arde em alforria, só as cinzas restarão...
Eu que ja me sentia morta...
tinha colocado um letreiro
no meu peito, dizendo:FECHADO POR DEMOLIÇÃO..
E agora sem nem porque apareceu você
me fazendo renascer...
pintando as paredes,
abrindo as janelas
fazendo um jardim, me trazendo flores...!1
.
Havia fechado os meus olhos para a vida, meu corpo jazia gélido, sem movimento, sem voz, minha alma não habitava mais ali, eu estava agora em um mundo estranho e escuro, um lugar no qual não havia nada além do desconhecido e da escuridão, sem sons, sem cheiros, sem cores, eu não sentia mais meu coração bater contra o meu peito, tão pouco sentia meus membros, caminhava sem tocar o chão, sem ao menos me mover, de repente houve um som estrondoso, que me faria perder os sentidos (se eu ainda tivesse algum), aos poucos aquele som terrível foi se transformando na mais bela canção, jamais cantada por alguém, aquela voz, ah! aquela voz mais parecia com pétalas de uma rosa recém orvalhada, e eis que houve uma claridade e vi a mais bela criatura, cuja beleza era indescritível, sua pele parecia ser coberta pela mais fina das sedas, seus cabelos nada mais eram que um rastro de luz que se assemelhava a luz do sol, seus olhos, bem, seus olhos pareciam aos meus como o mais brilhante par de estrelas, e eis que percebi, estava no paraíso.