Fatos Sociais

Cerca de 4595 frases e pensamentos: Fatos Sociais

⁠Se ninguém me curte seja na vida ou nas redes sociais eu me curto e está tudo bem.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Os desastres que se encontram as relações sociais nesse país e no mundo são reflexos dos governantes que não encontra um sentido na vida para si mesmos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A política aqui na América Latina planta conflitos sociais, gosta de espezinhar a autoestima e agredir as pessoas. Não há povo que vá para frente dessa maneira!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tudo aquilo que escrevemos nas redes sociais e em outros canais na Internet tem copyright protegido pelas leis de direito autoral, de direito de propriedade intelectual e pela Convenção de Berna.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Em tempos de redes sociais e de telefones que filmam, gravam e printam, devagar que o "jarro é de barro" porque tudo o quê afeta a saúde mental coletiva de uma cidade, de um estado e de um país pode ser levado a Corte Interamericana de Direitos Humanos e ao TPI.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Para conhecimento: em tempos de redes sociais e através de qualquer meio, qualquer grupo político-ideológico que arremeta contra o equilíbrio emocional e psíquico de comunidades, municípios, estados e países pode ser denunciado por crime de lesa humanidade no Tribunal Penal Internacional de Haia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Engraçado, estamos no espaço público das redes sociais e achamos que apenas os outros são exibicionistas, narcisistas que vivem fazendo marketing pessoal de suas vidas.

Nós não!

Estamos realizando apenas divulgações, publicações e compartilhamentos.

Todos somos narcisistas em algum grau, uns mais, outros menos.

Assim, somos nós!

Inserida por I004145959

⁠A monetização da vida privada e das pautas sociais...

É o fim da picada!

Inserida por I004145959

⁠No mundo atual, as questões sociais são tratadas pela mídia capitalista mais como oportunidades de lucro do que como problemas a serem resolvidos.

Inserida por I004145959

⁠A ideia não é debater e resolver as questões sociais; a ideia é vender, ganhar e lucrar com a continuidade dos problemas.

Inserida por I004145959

⁠As pessoas devem ter a liberdade de escolher papéis sociais de acordo com suas preferências e circunstâncias, respeitando as diferenças biológicas, mesmo quando consideramos a importância da diversidade e da inclusão?

Inserida por I004145959

⁠O surgimento das redes sociais contribuiu para o aumento da disseminação de mentiras, desinformação e polarização, trazendo desafios significativos para a democracia.

Esta precisará ser reinventada para garantir que a liberdade de expressão e o acesso à informação sejam preservados.

Inserida por I004145959

Por quanto tempo continuaremos a buscar nossa felicidade nos likes estéreis das redes sociais?

Inserida por I004145959

⁠Liberdade total é uma ilusão; somos influenciados e moldados pelas condições sociais e materiais que nos cercam.

Estamos submetidos a nexos de causalidade comportamental decorrentes do nosso pertencimento a universos específicos.

Inserida por I004145959

⁠A moral é uma atitude individual moldada pela cultura, que reflete as crenças e normas sociais de uma determinada sociedade.

Inserida por I004145959

⁠O respeito é uma atitude que resulta tanto da observação externa, via normas sociais, quanto internamente, pela admiração pessoal.

Inserida por I004145959

⁠Na voragem das redes sociais, molda-se um "eu" que mal se conhece. Este "eu" deve ser belo, esbelto, triunfante e admirado.


A experiência da vida já não é mais sentida; segundos vividos são interrompidos para selfies, fotos que resumem a existência a instantes capturados, postados e, se agraciados com inúmeras curtidas, então se sente a efervescência da existência, onde os likes tornam-se a métrica. Uma alienação de si, forjada na engrenagem consumista.

Nas festas e baladas, namorar vários numa noite é motivo de vangloriar-se, seguindo a lógica da acumulação capitalista. Neste cenário, a formação da subjetividade contemporânea segue uma trilha materialista, sexista e patriarcal, que, inicialmente centrada no masculino, agora se expande para todos os gêneros.

Inserida por I004145959

A cultura, outrora um agente catalisador de transformações sociais, progressivamente evoluiu para se converter em um instrumento de sedução.

Sua finalidade atual não reside mais na iluminação intelectual das massas, mas sim em atrair e cativar seu interesse.

Em vez de satisfazer necessidades preexistentes, sua função é gerar novos anseios, perpetuando um ciclo de insatisfação constante.

Inserida por I004145959

⁠As políticas de cotas sociais, que beneficiam estudantes brancos de origem socioeconômica desfavorecida, representam, de certa forma, um desdobramento da luta histórica por igualdade racial.

Inserida por I004145959

⁠O vício em redes sociais, telas e internet é como uma autoadministração de choques de dopamina, uma busca incessante por estímulos que nos envolvem em uma espiral de dependência e gratificação instantânea.

Inserida por I004145959