Fato
Aqueles que buscam conhecer a Deus, só vão de fato conhece-lo, quando compreenderem que Ele é amor. E começarem a amar a Ele, a si mesmos e as pessoas que o seu amor a cada momento.
Não somos prósperos pelo fato de termos dinheiro, mas sim por termos um Deus que se compadece de nós dia, após dia e que nós capacita e nos abençoa a cada momento.
Aqueles que amam, e compreendem que o amor é o vínculo com a perfeição. Vão de fato entender, que a lei e os mandamentos de Deus, se resumem a amar-lhe, amar a si mesmo, e o próximo como ama a si mesmo. Pois, o seu amor, está acima de toda lei.
Quando conhecermos de fato o amor de Deus, vamos ser consolados de uma tal maneira, que vamos deixar de suplicar as migalhas do amor e da aceitação das pessoas a nossa volta.
A razão da nossa insatisfação afetiva e emocional, está muito relacionado com o fato de colocarmos a nossa depência afetiva e emocional nas pessoas, criando espectativas que jamais podem ser supridas, pelo simples fato de que ninguém pode dar o amor que não tem.
O segredo da contentamento está relacionado com o fato, de aprendermos a conviver em paz, e harmonia e na simplicidade dessa vida, manifestando o amor e a bondade para com as pessoas a nossa volta.
O verdadeiro caminho para o avivamento, e despertamento espiritual, está relacionado ao fato de nos esvaziarmos continuamente de nossos valores, princípios e propósitos. E nos enchermos continuamente do poder do Espírito Santo, deixando a sua glória nos quebrantar interiormente, produzindo a manifestação perfeita do amor e graça de Deus.
Só existe uma verdade no mundo, e essa verdade está relacionada com o fato de conhecermos os atributos de Deus, para que eles mudem o curso de nossas vidas, nos levando a viver em arrependimento e santidade a cada momento.
A razão pela qual Deus não prospera a maioria das pessoas, está relacionado com o fato de ensiná-las, que o pão de cada dia sempre será melhor que um banquete sem a sua presença.
A razão do ser humano se preocupar demais com o futuro, está relacionado com o fato dele não conhecer o Deus de graça, fidelidade e amor que deseja vir ter um relacionamento com ele, mas não pode devido à sua incredulidade e a dureza do seu coração.
O melhor caminho para vivermos, e conhecermos a santidade de Deus. Está relacionado com o fato de aprendermos a receber por fé o seu amor, e graça. E expressá-lo no nosso caminhar diário com Ele amando a nós mesmos, e as pessoas a nossa volta.
Quando aprendermos de fato o que é andar em santidade, então compreenderemos que é a misericórdia de Deus que abre um caminho para que todos os nossos pecados sejam perdoados.
Se queremos de fato nos tornamos felizes, e realizados em tudo que fizermor. Devemos, aprender a amar, perdoar e principalmente colocar nossa vida em segundo plano, para ter simpatia e empatia em amor, para com o nosso próximo.
O que matou espiritualmente, adão e eva, não foi o fato deles desobedecerem a Deus, comendo do fruto do conhecimento do bem e do mal. Mas sim, o seu desejo de independência da vontade e direção de Deus.
Sabemos que perdoamos de fato, quando aquilo que antes era insuportável para nós, agora podemos olhar para o nosso interior e perceber que não nos faz mais mal algum.
"Compreendemos, de fato, como viver segundo a sabedoria espiritual quando deixamos de buscar em nós mesmos os recursos e a capacidade para vencer o pecado e aprendemos, pela fé, a depender da graça em um relacionamento íntimo com Deus."
O estudante não precisa ser um intelectual de fato para praticar o ato de estudar como se assim o fosse.
@clarissafvergara
O tempo, de fato, é relativo. Se pudéssemos prever a duração dos eventos da vida não começaríamos as coisas já certos do seu fim. Embora sejamos demasiadamente impacientes a graça da vida está na fé que depositamos nas escolhas feitas em meio às incertezas.