Farta da Vida
A vida é cheia de desafios, encara-los de frente, pode não ser tão confortável, mas, é aonde mais crescemos, pessoal e profissionalmente
A vida é uma aventura
Cheia de altos e baixos
Um caminho de incertezas
E de momentos loucos
É um presente precioso
Que nem sempre valorizamos
Até que a ameaça da partida
Deixa nossos corações apavorados
No entanto, se paramos para pensar
E enxergamos com clareza
Que cada desafio, cada dor
São degraus na nossa grandeza
Pois a vida é um constante aprendizado
Oportunidade de crescermos
De nos reinventarmos a cada dia
E vivermos intensamente cada segundo
Deixemos de lado as angústias
E as preocupações que corroem
E aproveitemos cada instante
Como se fosse o último que temos
Porque a vida é uma dádiva
Que não deve ser desperdiçada
E só quando a sabemos valorizar
É que encontramos a verdadeira felicidade.
A vida é um presente, um tesouro,
Cheia de desafios e aventuras,
Mas quando se tem alegria e saúde,
Tudo se torna mais fácil e seguro.
A família é a base, o alicerce,
Onde se encontra amor e calor,
Com ela ao lado, não há nada que vença,
E a felicidade é o maior tesouro.
E o dinheiro? Ah, o dinheiro é importante,
Nos permite sonhar e realizar,
Mas não é tudo, não é o bastante,
Pois o que realmente importa é amar.
A vida é um presente, um tesouro,
Com alegria, saúde, família e dinheiro,
E se soubermos valorizar cada momento,
Seremos felizes agora e o tempo inteiro.
Nossa vida está cheia de obstáculos, igual a um jogo, então reaja pois quando perdemos em um jogo não desistimos. Na vida tem que ser o mesmo, se perde tente de novo não é erradoerrar,perde uma partida pois errou não tem problema é so a vida nos ensinando a ser mais fortes para continua o jogo que se demora a acabar...
CASA VAZIA
Porta entreaberta
Mesa ao canto
Moringa cheia
Janelas gritantes
Chão vermelho
Mancebo abandonado
Nem latido no terreiro
Somente roupas emolduradas no varal
Tudo responde com eco
Desencanto
Meu verso de hoje
É como sereia
Cheia do mar
Descansa na areia
Nem pra lua
Nem pro sol
Perdi o dia
O canto do rouxinol
Cansei de correr
Não vou marcar hora
Deixe a vida acontecer
Enquanto a poesia devora
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 02/02/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Seja firme, a vida é uma grande aventura cheia de alegrias e amarguras...
Mais ainda sim, uma sutil dádiva que dura um piscar de olhos.
Nessa vida precisamos de pouco para ser feliz ,a vida é cheia de surpresas que vai além da nossa imaginação,vamos viver o presente para construir o futuro próximo.
A vida é cheia de momentos incríveis e pessoas incomparáveis; cada passo é como um ponteiro: giramos e giramos todos os dias. O amor é uma marca que sempre se mantém. Nesta vida cheia de presentes se cada segundo é importante as pessoas são ainda mais.
A vida é um milagre divino; cheia de beleza e de caminhos tortuosos que nos levam a lugares incríveis. Infelizmente, aos poucos, perdemos a capacidade de despertar para essa beleza.
Lei do Passado
A vida pode ser cheia de desequilíbrios e tropeços, no entanto, podemos cair e perder o rumo mas, logo nos levantamos e nos reencontramos em algum momento.
Quando deixamos tudo desabar sobre nós, o frio de doer a espinha cresce deixando a alma padecer e o coração endurecer, então, em algum momento caímos na lei do passado pois, tentamos recordar aonde erramos nas nossas escolhas para voltarmos atrás e podermos mudar. Vasculhar o passado pode ser doloroso e sombrio as vezes, mas é um aprendizado e é lá que encontramos o suporte necessário para amadurecermos, tomando as melhores decisões no presente e traçando os melhores caminhos para o nosso futuro. Desejo coragem, aos que acordam com medo, se perdem no escuro, mas tentam se encontrar num novo amanhecer.
Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.
Percebi que minha vida seria cheia de sofrimento físico mundano e de que não havia nada de especial nisso. Sofrer não me tornaria especial, e fingir não sofrer não me tornaria especial. Falar disso, ou até escrever sobre isso, não transformaria o sofrimento em algo útil. Nada transformaria.
A vida da gente é cheia de momentos altos e baixos mas que no final penso que dá tudo certo. Nem sempre as coisas estão ao nosso alcance o tempo todo, mas sempre é possível dar mais um passo.
A vida é como uma paragem de táxi cheia de pessoas. Todos esperam, mas cada um tem sua vez de subir.
A vida....ahhh, a vida...cheia de sabores, dissabores sem sabores , de sabores e saberes....e de café!