Falsa Moral
A lealdade é muito mais gratificante que qualquer falsa honraria. Não delatem o seu companheiro. A sordidez do inquiridor não lhe permite diferenciar se há ou não justiça no ato cometido.
IMAGEM FALSA
Leia: " Apocalipse 3:1-6 "
...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas, de fato, estão mortos ( v.11 ).
Examine: Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o Senhor julga as suas intenções ( Provérbios 16:2 ).
Considere: O que você fez recentemente motivado por egoísmo ao invés de desejo de servir a Deus ? Como você pode estar em sintonia com a verdadeira motivação para suas ações ?
Se uma estrela há 30 anos-luz da terra tivesse explodido há cinco anos - só perceberíamos isso 25 anos depois ! Ela apareceria para nós como se nada tivesse mudado, mesmo que já tivesse morrido. Na Terra, continuaríamos a ver imagem brilhante de seu passado - mas a estrela real já seria história.
A carta de Cristo a Sardis foi escrita a uma Igreja que tinha um problema de imagem. a igreja estava morta, mas exteriormente parecia estar viva, devido ao seu brilhante passado e as boas obras que praticavam.
Temos a tendência de medir a saúde de uma igreja por todas as atividades que observamos nela, mas Deus olha além das palavras, para a motivação. Apocalipse 3:1 diz: "...Eu sei o que vocês estão fazendo. Vocês dizem que estão vivos, mas de fato, estão mortos." Cristo disse à Igreja que suas ações não estavam "...ainda de acordo com aquilo que [...] Deus exige" ( v.2 ). Em outras palavras, elas não estavam sendo feitas por amor a Deus e em obediência a Ele.
Nossos motivos são importantes para Deus! Praticamos obras para parecer bem aos olhos de outros, para vencer as nossos sentimentos de culpa ou por um senso de dever ? desde que a demonstração exterior de nossas ações leve as pessoas a pensar que estamos comprometidos, vivos e vibrantes, essas ações não enganarão a Deus que conhece os nossos corações ! Pense nas palavras de Deus em 1 Samuel 16:7: " ...Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração ".
Cisto diz aos poucos cristãos remanescentes em Sardis para acordar, reunir forças, lembrar do que aprenderam; do que ouviram e obedecer firmemente ( Apocalipse 3:2-3 ). Seguindo esse modelo, podemos ter a certeza de que nossas vidas estão centradas em Deus e que nossas motivações são puras e santas. - Kevin Gregory
A coordenadora assiste o conselho com falsa impassividade, anotando tudo. Tudo talvez que gostaria de dizer aos professores, mas o representante de classe, por ela também, tem coragem, porém lhe falta o bom senso.
Da série quase sessenta
Vou desvestindo tudo que pesa, aperta ou incomoda
pressa, ansiedade, falsas esperanças, jeans colados,
sapatos muito altos e meias( principalmente meias verdades)...
Com a teimosia continuo, ainda!
Quero teimar em acreditar que fico poderosa vestida com um batom vermelho.
O verdadeiro Mentiroso é aquele que não consegue mais mascarar suas intenções com a falsa máscara da hipocrisia. Escondia suas verdadeiras intenções por trás de palavras suaves e bonitas, mas agora não consegue mais enganar a si mesmo, nem aos outros ao seu redor.
Não perca seu tempo com quem vive sinalizando falsa virtude na defesa dos animais, enquanto não sentem remorso em assassinar bebês no ventre.
Somos seres inteligentes, mas nos últimos tempos estamos nos deixando levar pela falsa ideia de que, quanto melhor o cargo, quanto mais dinheiro, mais poder, mais respeitados seremos. Essa ideia está distorcendo a real fórmula de viver, deixando de lado o que realmente importa, que é a união e a cumplicidade da família; dar valor aos amigos que torcem verdadeiramente por nós; a união sem interesses ocultos e o principal a paz de espírito.
O que há de vantajoso ter poder, dinheiro, ser o melhor que todos e um atormentado desconhecido para própria família?
Somos seres inteligentes, mas longe de sermos sábios.
Os piores vilões sempre fingem uma falsa empatia antes de impor seu domínio ideológico, criando uma servidão disfarçada de ajuda.
O grande mal do neoliberalismo
é criar no homem
a falsa ideia de excelência,
pois a sua busca
o conduz ao ridículo da hipocrisia.
Vivemos hoje um tempo de falsa liberdade, falsa aparência, muitos apenas copiam outros, por fim tornam-se apenas mais um infeliz sorridente na self no meio da multidão!
Não se culpe por você não ser dotado(a) da falsa grandeza de dar o seu perdão imediato, como se ele estivesse ligado no automático. Acredite, você não é um monstro(a), você é normal, você só não teve a sua alma sob nenhuma forma de adestramento, ela apenas segue o seu coração de forma natural. Tudo tem o seu momento, inclusive o perdão.
Amores falsos, amizades falsas, respeito ao próximo falso, fraternidade falsa, mas a fé em Jesus é verdadeira, porque a palavra tem poder sobre quase tudo.
O amor, sobretudo, não é o desejo. É a falsa sensação de posse da desejada. Se eu te desejo, eu te possuo.
Que a estadia da alma verdadeira seja livre e permanente, e da falsa, tão breve quanto o vento.!(Guto Lopes)
Somos uma fina película com a imaginação de uma robusta rocha, que criamos a falsa ideia de solidez dentro de uma infinita impotência diante da finitude da vida.
As grades da sociedade que enibem o pensamento,
A falsa escolha de liberdade da vida,
As algemas monetárias,
A falta de consciência, a maldade,
Engolindo nosso povo mais que areia movediça,
O sol que um dia iluminou,
Hoje se apaga,
Envolto na fumaça que sobe das chaminés da ignorância,
Valores invertidos,
Amores corrompidos,
Famílias se esmigalham,
Com essa chuva ácida de falta de valores,
Nesse jogo de interesse,
Pessoas se fazem e fazem outras descartáveis,
Se usam,
Se estragam,
Se machucam,
Os olhos se secam com a poeira da corrupção,
Cegos,
Não só de governantes,
Mas à todo instante,
Uma enxurrada de hipocrisia constante,
Onde as palavras não tem peso de regra,
E tudo vira uma tremenda bagunça,
Enquanto isso...
As bocas se calam,
As mãos se fecham,
E o mundo não para de girar.
A religiosidade de uma falsa adoração,
Na busca do louvor dos homens,
Resulta na rejeição do Eterno.