Falo a Verdade
"Ser verdadeiro é ser eterno, pois a verdade sempre será verdade. Dura para sempre!
Já a mentira... Bem, essa pode acabar a qualquer momento."
E para falar a verdade os textos me deprimiam. Todos pareciam saber a verdade, e isso me machucava. Então resolvi eu mesma pegar e escrever o que estava no meu cérebro; entendia-me mais do que nunca, e sentia-me feliz. Ninguém além de você sabe o que você sente perfeitamente, ninguém.
Hoje, por vezes, nossas aspirações se tornam sádicas e ilegítimas, exercendo sobre nós os imperativos:
"Viva"...“Trabalhe!”...“Sofra!”...“Seja feliz!”
Frente a esse tom obrigatório, os nosso mais puros sentimentos ficam irreconhecíveis, e temos a amarga ilusão de que a nossa força, tem o rosto amargo do desamparo...mas lembre-se, que além de irreal...a ilusão é falsa!.
Não sentir nada é algo que possa ser considerado frio, e se não sentir existe na verdade algum problema, na verdade o sentir dói e o não sentir dói de outra forma
É ipressionante como mudamos a maneira de ver a vida com o passar dos anos ,lendo,lendo parece que tiramos uma venda que usamos desde o nascimento e passamos a enchergar toda a verdade.
Imagine nós dois, eu e você, daqui a alguns anos, morando juntos.Eu teria medo do escuro, sem você. E eu andaria apenas de cueca pela casa, e você fingiria não se importar. E eu fingiria acreditar. Eu fugiria de você, correndo pela casa, rindo, com o controle da televisão, só pra você não mudar o canal e colocar naquela novela chata que acabamos sempre assistindo juntos, E você me pegaria, e ficaríamos abraçados até o silêncio nos constranger. Nossos sábados a noite seriam magicos, olharíamos todos tipos de filme, atiraríamos pipocas um no outro e pediríamos uma pizza. Magico e perfeito , porque depois dormiríamos abraçados,e fariamos amor no sofá da sala, ao som da melodia dos créditos de um filme de romance em que eu choraria do começo ao fim, e você riria de mim e comigo. Iríamos ao supermercado uma vez por mês, comprar as mais diversas porcarias. E não nos faltaria nada. Você não se importaria com as minhas roupas espalhadas pela casa e pelo seu quarto. Eu não me importaria com a sua bagunça diária, nem com a sua toalha de banho atirada pelos cantos. Nos domingos a tarde, ficaríamos na sacada do nosso apartamentinho no 3º andar, tomando vinho e cantando músicas velhas. Olharíamos as pessoas lá em baixo, casais apaixonados, e ficaríamos em silêncio, perdidos nos nossos próprios pensamentos, pensando em todos os momentos de dificuldades que passamos para chegar ali,ai nos beijamos e mais uma vez fazendo amoor , isso tudo se repete no dia seguinte , no outro e no outro ,por toda a eternidade ...
especialmente para a minha noiva DANIELA FERREIRA
Precisamos aprender a lidar com vitórias e com as derrotas. Sabendo, que tem derrota que é sua vitória e vitória que é na verdade sua derrota.
A maioria das oportunidades que perdemos são transferidas a outros porque demoramos demais decidir aproveitá-las.
Discussões e debates baixo nível, sem argumentos e desprovidos de respeito, como esses que estão ocorrendo. Não seriam necessárias em um país com cidadãos realmente conscientes, não corrompidos financeiramente e culturalmente. Dos quais, a única diferença para esses corruptos irresponsáveis e inconsequentes com histórico "sujo", é o patrimônio e um mandato.
Na verdade, ele é enganado por quem coloca aquela publicidade, com a finalidade de burlar também outras pessoas.
Ás vezes ficamos procurando soluções para nossos problemas ,não encontramos porque estamos funcionando errado... Não olhamos de verdade para nós.A resposta está em nós,não adianta procurar culpado , nós somos os responsáveis pelas nossas atitudes.Já dizia um grande sábio "as pessoas só fazem com a gente o que deixamos e até onde deixamos ...
Eu aprendi que tristezas e decepções, são apenas obstáculos que tentam nos parar, e à alguns esses obstáculos conseguem parar sim. Eu aprendi que lamentações e desespero não nos levam a lugar nenhum, aliás, levam sim, nos levam a maximizar os nossos obstáculos de maneira que eles nos pareçam muito maiores do que realmente são. Eu aprendi que vencer não é simplesmente conquistar os objetivos, isso é apenas uma consequência. Vencer na verdade é lutar sem nunca desistir. Vencer é passar pelos problemas sem reclamar da sua sorte, pois com certeza ha pessoas nesse exato momento passando por problemas muito maiores e sem se lamentar. E acima de tudo, aprendi que felicidade não é um status, felicidade é um estado de espírito, seja feliz.