Falo a Verdade
Se eu sou o que sou, falo o que falo, vivo como eu vivo, feliz ou não, é por que eu tenho um coração perfeito.
E hoje já não faço mais questão de nada ... Me refugiei em meus silêncios, vejo tudo e não falo nada ... Apenas observo algumas verdades sendo reveladas...
De que vale ter voz
se só quando não falo é que me entendem?
De que vale acordar
se o que vivo é menos do que o que sonhei?
(VERSOS DO MENINO QUE FAZIA VERSOS)
(trecho extraído do livro “O fio das missangas”, Cia. das Letras, 2004, pág. 131.)
O SORRIR
Da dor não falo, sinto
Do olhar quero tirar além
Responder à força que me convém
Não lamentar e sorrir.
Sorrir me faz melhor
Qual a força que me contém?
Não há o que me faça
Lamentar e te perder, sorrir.
Sorrir é te ter aqui
É fazer do amar o sentir
É trazer à tona a força
Que me manda me abrir.
Abra as portas de tua alma
Transforme a dor em cor
Em forma, em sabor
Em delícias de provar
Com satisfação, sorrir
E perceber que sorrir é bom
Porque o Senhor assim nos fez
Para amar e sorrir.
Estou cansada cansada de ser enganada por todos, não falo de engano de namoro ou amizade. Cansada de ser enganada por pessoas que dizem ser verdadeiras e não são pessoas que estão para ajudar e só querem tirar vantagem de tudo isso machuca por dentro.
Faz com que me sinta impotente sem poder me defender, mas um dia isso acaba e quem enganou hoje amanhã provará seu próprio veneno...
"Quando estou inspirado escrevo sem pensar,digo coisas que não sei de onde vem,falo muito,pareço um doido.Eu disse pareço? Me desculpe eu sou um.
Um doido pela vida,escrevendo sem pensar que a vida é muito curta pra ser perdida.
Que é muito ruim ficar normal,a loucura faz parte da vida,
só os loucos sonham,amam,tenta viver realmente a vida...
É costume também acreditar que em CIDADES pequenas como a que habitamos (falo isso no plural), as Secretarias Municipais que são mais “importantes” é a de Educação e a de Saúde (sem desmerecer as outras). Não só pelo fato das mesmas receberem as maiores cifras (R$), ou repasses- serem grife/ boutique, sendo assim parece que perto dessas, as outras são “inferiores”. Diante desse pensamento me convenço cada vez mais que a Secretaria que deveria ter mais notoriedade e destaque deveria ser a de Cultura (por englobar todos os elementos citados acima), e por todo um conjunto de aspectos dependerem direta e indiretamente dela. Assim sendo um dos maiores problemas que temos em grave escala, é um atraso educacional interligado a um descaso (ou pouco caso) para com os que promovem as praticas culturais (insisto em CIDADES pequenas). Embora, convenhamos essa tradição se configura nesses últimos anos, como uma tradição instalada, isso é, entra e sai governo, os que promovem os espetáculos, as artes, os festivais quase que por uma totalidade se afogam, caem no esquecimento, não são conhecidos ou reconhecidos, se atestam no anonimato.
"Se eu falo do Branco,o sujeito fala do branco,se eu falo do Azul,o indivíduo fala do azul,se eu falo do Amarelo,o elemento fala do amarelo!
Vai ser invejoso e parecido com o anticristo assim no inferno. "
É o que eu falo, o mundo não precisa de religião e sim de amor e respeito com todos os seres vivos.....
Vivo a poesia, respiro a liberdade, canto em versos e prosas, falo com o olhar. Me declaro sem vergonha, sem pudor...o amor, me dá esse direito !
Se me perguntarem, digo para qualquer um, bato no peito, falo firme: já te esqueci. Ostento o clichê do amor próprio: não posso amar quem não me ama. Mas por dentro o coração não se engana, e por implicância bate forte só em falar seu nome.
Confesso que sua lembrança ainda faz presença, mas não perturba meu sono, e nos meus sonhos por hora não tem ninguém ao meu lado, sigo meu instinto de braços dados com meus medos, mas uma vez ou outro alguém me enche de esperanças e me prova que para sorrir basta permitir, logo ser feliz é questão de escolha.
Não devo tentar te esquecer, a cada tentativa de me convencer que você já passou, eu estou provando que ainda está aqui. Os sentimentos quando não regados secam na alma e dão lugares a lembranças melhores de quem te encaixou no mesmo lado do peito que o seu. As lembranças são eternizadas o sentimento delas não, logo esquecer é questão de tempo.
Não espere que no fim desse parágrafo você vá achar uma conclusão perfeita, esquecer é um ato imperfeito, é um desapegar daquilo que não deu certo, é um adeus não consentido para aquilo que um dia foi certeza, é abrir mão daquilo que se quer, para achar aquilo que se pode. E só para não dizer que eu não te avisei: eu já te esqueci…
www.carlosenrique.com.br
Às vezes o sol não aparece, mas sabemos que é dia, tem dias que não falo nada, mas sabemos em quem estou pensando.
As vezes penso o que não era pra pensar, falo o que não era pra dizer, faço o que não era pra fazer, e não pelo fato de eu estar errado, mas... Por sempre afirmar que eu não nunca esteja certo.