Falecimento de Criança
Uma criança como Peter
Pedro ficou triste porque lhe disse pela terceira vez: "Você me ama?" - João 21:17
Você tem um filho que parece ouvi-lo apenas quando ele quer? Ele não ouve você na primeira vez que você pede que ele traga seu livro de matemática para casa, para que você possa ajudá-lo. Ele também não parece ouvi-lo na segunda vez que você mencionou. Você tem que contar a ele três vezes.
O apóstolo Pedro era assim. Lembra-se da conversa após o café da manhã com Jesus no mar da Galiléia? Enquanto conversavam, Jesus perguntou a Pedro três vezes se ele O amava. Três vezes Ele disse que, se Pedro realmente o amava, ele alimentaria Suas ovelhas (João 21: 15-17).
Em outra ocasião, Deus repetiu uma mensagem importante para Pedro três vezes (Atos 10). Foi-lhe mostrada a visão de um lençol descendo do céu. No lençol havia animais que ele considerara impuros. No entanto, uma voz lhe disse: “Levanta-te, Pedro; matar e comer ”(v.13). Nem uma vez, nem duas, mas três vezes (v.16).
Pelo que sabemos de Peter, ele era um homem difícil de convencer. A paciência de Deus com ele pode nos encorajar a sofrer tanto com os outros, especialmente com nossos filhos. Se temos um filho como Peter, precisamos ser persistentes - nunca cansando de instruí-lo nas coisas necessárias. Afinal, Peter ficou bem, você não acha?
Você tem sido tão paciente conosco, Senhor,
embora demoremos a ouvir;
Nos dê a graça de mostrar tanto amor
Àqueles que consideramos tão queridos. -K. De Haan
Seja tão paciente com seus filhos quanto Deus é com você. Dave Branon
O mundo de uma criança
Deixe as criancinhas virem a Mim e não as proíba. - Mateus 19:14
No meio de um dia normal, pediram-me para ajudar a cuidar de um grupo de crianças pequenas. Eu me sentei no chão, cercado por uma variedade de brinquedos e seis crianças ocupadas de 1 e 2 anos. Ao entrar em sua vida inocente e feliz, aproveitei a folga dos prazos, reuniões e decisões que ocupam meu mundo adulto. Quão preciosas são as crianças!
Meu coração doeu naquela noite enquanto assistia a um noticiário de TV sobre uma menina de 7 anos em nossa cidade que havia sido espancada. Em outra cidade, uma menina de 10 anos estava desaparecida e seus pais temiam o pior. Então eu li que todas as noites milhões de crianças do mundo vão dormir com fome.
Hoje, como você tem oportunidade, saia do seu mundo adulto e entre no mundo das crianças. Faça uma pausa para pensar e orar pelas crianças que você conhece. Como você os vê? Eles são um aborrecimento, um agravamento? Você vê o atendimento às necessidades deles como uma imposição? Você sente uma pontada de culpa por ter negligenciado ou falhado com uma criança?
Seguindo o exemplo de Jesus, dado em Mateus 19: 13-15, vamos dar as boas-vindas às crianças no colo e no coração. Vamos reconhecer o valor deles e fazer o que pudermos para mostrar-lhes o amor de Cristo.
Quando Jesus disse para deixar as crianças virem,
deu um exemplo claro para todos nós:
que devemos abrir corações e braços para eles
e contar-lhes o chamado amoroso do Salvador. —Hess
Filhinhos são uma grande preocupação para Deus. David C. Egner
Sorvete para a alma
Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4
Um pai levou sua família a um restaurante. Antes da refeição, seu filho de 6 anos rezou: “Obrigado pela comida, e eu até agradeceria mais se mamãe nos pegasse sorvete. Um homem!"
Em meio às gargalhadas, uma mulher próxima disse indignada: “Isso é o que há de errado neste país. As crianças de hoje nem sabem orar. Pedindo sorvete a Deus! O rapaz a ouviu e começou a chorar. Nesse momento, um senhor idoso apareceu, piscou o olho e sussurrou para ele: - Pena que ela nunca pede sorvete a Deus. Às vezes, um pouco de sorvete faz bem à alma.
Quando a sobremesa chegou, o garoto pegou seu sundae, caminhou até a mesa da dama e colocou diante dela. Com um grande sorriso, ele disse: “Isto é para você. Às vezes, sorvete é bom para a alma, e minha alma já é boa. ”
Esse menino mostrou o tipo de humildade desinteressada que Jesus falou em Mateus 18. Quando os discípulos perguntaram a ele: “Quem é o maior no reino dos céus?” Ele disse que devemos imitar a humildade e a confiança das crianças pequenas (vv .1-4).
Senhor, ajude-nos a aprender esta lição e a tornar-se mais infantil em nosso relacionamento com você.
Deus, dê-me a fé de uma criança
que confia tão implicitamente,
que simplesmente e com alegria crê na Tua Palavra,
e nunca Te questionaria. - Chuveiro
A fé brilha mais intensamente em um coração infantil. Dennis J. DeHaan
"Tire a mamadeira de uma criança e dê-lhe um binóculo que ela verá o mundo sobre a ótica de um adulto, mas ainda continuará usando fraldas."
Quando morre uma criança, morre também o ser humano que há dentro da gente, pois o mundo fica com uma estrelinha a menos no céu da esperança, uma flor a menos no jardim da magia, um anjinho a menos no coração do mundo. Que Deus proteja imensamente as crianças, pois são eles a energia da vida.
Quando você não é aceito desde criança,
quando adulto só existem duas pessoas que vão te amar do jeito que é:
Deus e você.
Por que é que Deus te ajudaria, se a cada minuto crianças morrem desnutridas, se a cada hora crianças são violentadas, se a cada momento uma árvore cai sem querer cair,
se a cada dia animais são espancados até a morte, se todos os dias alguém perde alguém injustamente?
Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nada diferente de Omayra Sanchez (a colombiana de Armero)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc é tão igual a Kong Nyong ("o garotinho de Kevin Carter")?
Por que é que Deus te ajudaria, se vc não é tão vulnerável quanto Aylan Kurdi (o menininho refugiado da praia de Bodrum, na Turquia)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc não é nada melhor que Oscar Martinez Ramirez e sua filha Valeria (os migrantes salvadorenhos da fronteira do México)?
Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nem um pouco mais importante que as crianças de Hiroshima de 1945, as do Biafra de 1970, as de Trang Bang de 1972, as do Uganda de 1980, as do Sudão de 1993... ?
Por que é que Deus te ajudaria, se você nem é tão especial quanto meu tio Alírio?
Por que é que Deus te ajudaria, se vc é apenas uma criatura entre todas as criaturas?
Por que é que Deus te ajudaria?!
Já fui criança, adolescente, adulta
e até uma ranzinza senil.
Já fui camaleão nas estações que a vida apresentou a mim.
Já provei muitas primaveras e algumas eternizei no toque, outras tantas no sorriso e muitas delas no olhar.
De alguns gostos eu abri mão e deixei que o vento levasse.
Já fui tantos personagens, que alguns até já esqueci.
Hoje quero ser apenas, eu mesma e andar lado a lado com tempo, nem à frente e nem atrás.
Quando eu era criança e acontecia algo ruim, eu dormia. Tinha a sensação de que quando eu dormia, acordava e tava tudo melhor. E magicamente tudo era consertado.
Queria voltar a ter essa percepção de menina, onde descansar e confiar que o tempo cura, era a melhor solução dos problemas.
"Cara quando eu era criança eu sonhava em ser adolescente pra poder sair e voltar tarde em casa , mais Cara, ser adolescente não é só sair e voltar tarde ,ser adolescente é complicado pra caraleo kkk"
Quando criança sonhamos com o agora e, vossa intenção se preocupa pondo horas, que nada à alegria é um por ti vigora.
Eu olhava pra trás e via uma criança que vivia saltitando empolgada com tudo, principalmente com coisas brilhantes e coloridas. Uma caixa de lápis de cor ou um vagalume no quintal, eu sorria fácil! Na vdd abro riso fácil até hj, mas vejo que não é o mesmo riso, talvez eu sorria por simpatia ou empatia mas nunca mais (análise aí) nunca mais sorri por uma emoção completa sem ter algo por trás forçando esse sorriso.
Quando criança, nos deleitamos aos cuidados dos pais.Quando adultos, procuramos cuidar de nós próprios e quando já idosos, necessitamos de cuidados dos que foram por nós criados ou à família agregados.
QUANDO CRIANÇA TUDO É MARAVILHOSO:
Brincar andar descalço nadar no rio;
Jogar bolinha de gude, soltar pipa.
Não há preocupação tudo é maravilha.
Nesta vida a fase mais marcante e maravilhosa e ser criança.
Pena que as crianças desta geração não sabem ser criança.
Como eu queria ser criança novamente.
Que em todos se brote um lado criança, para que possamos ser o que queremos, crescermos todos os dias mais e mais não em tamanho, mas em sabedoria !