Falar mal das pessoas
Quando você fala o que pensa não é valorizado, quando não fala é mal interpretado, ou seja, as pessoas não tem a menor noção do que procuram ou desejam....
"Quem fala mal dos outros pra você, com certeza também fala mal de você para os outros"
(André Ribeiro)
Mulher é uma onda, fala mal do namorado da amiga o tempo todo, até história inventa sobre o cara, mas quando a amiga termina ela é a primeira a se interessar.
Se quem é do mal faz o mal e
Ninguém do bem fala e até cala,
Será que igual também não falha?
Guria da Poesia Gaúcha
Vamos pensar, sorri, e botar tudo em pratica. Só falar não lhe faz melhor de quem tá fazendo o mal. Só sorrir não lhe faz mais alegre do que quem estar em plena tristeza, faça alguém sorrir, e ai sim você vai ter mais motivos para rir e continuar alegre. Cuide, quem cuida é cuidado por alguém, um alguém supremo, um alguém grande, um alguém chamado Deus.
Acho lamentável ficar falando mal de uma pessoa que, antigamente, dizíamos que gostávamos. Também acho lamentável falar mal do passado vivido com esta pessoa, caso tenha dito, um dia, que adorava cada dia ao lado dessa pessoa.
Quem faz isso, está mentindo em uma das duas coisas:
- Mentia olhando nos olhos da outra pessoa, quando jurava gostar.
- Mente agora para os outros, negando os fatos.
Se foi bom, então guarde na memória e relembre os bons momentos, não saia por aí falando mal e mentindo. Se foi ruim, ninguém precisa saber. Fatalidades acontecem todos os dias, mas poucos seguem com honra.
Não costumo falar mal, não deixo que opinem sobre isso, não aceito comentários ruins. Só vocês sabem o que vocês vivem.
Se a pessoa mudou, apenas encare como uma pequena morte. Uma outra personalidade nasceu, mas a pessoa que vocês gostavam esteve viva um dia e morreu nos braços de vocês. Guarde o que foi bom, esqueça o resto.
Talvez eu também já tenha morrido, algumas vezes.
Se falarem mal de mim, não vou ligar, pois sei que não é verdade, se falarem bem de mim, não vou ligar, pois sei que é verdade.
Quando pensamos mal de alguém, geramos em nós um veneno; e quando falamos mal desse alguém, injetamos o veneno noutras pessoas.
Quando JESUS nos ensinou a dar a outra face não estava falando de ser omisso, mas de não pagar o mal com o mal.
Acabei falando o que não deveria, tropeçando nas palavras mal ditas e mal interpretadas. Ok. Sou um fiasco total para declarações à sós ou em público. Sou um fiasco por não saber admitir algumas coisas. Mas é errado quere ser tudo de alguém e de alguma forma parecer perfeita aos olhos dele? Pela manhã acordarei gritando aos 4 ventos que foi um equivoco meu, mas essa noite eu quero que saiba. Esse coração cheio de couraça, medroso quase todo o tempo, porém feliz ... te ama pra caramba e te quer muito.
Sou o sonho não esclarecido, assuntos mal resolvidos, a falácia que perturba seus ouvidos, fiel e presente amigo descontente que finge o que sente, mascarado e sagaz. Sorrindo como um bom ator que por traz de sua encenação sente apenas a dor. Sou a palavra não verdadeira, dita por traz de lábios enganosos e escritas falsas, sou o sentimento preso que fica guardado e visto apenas como um peso sou aquele pequeno tropeço, todos os dias estarei aqui, em sua mente.
Normalmente quem fala mal de alguém amarga algum tipo de inveja ou vício, não sabe que sem esse peso em sua vida será muito mais feliz, pois esse estigma não acrescenta nada na vida das pessoas que o carregam.
Pois serei mal educado por falar a verdade? Que seja!
Firma-se uma máxima com a sinceridade e a verdade, logo, faz-se necessário cumprir com esse dever. Omitir diante das circunstâncias, é o mesmo que desbravar-se mediante árduas batalhas.