Falar mal das pessoas
Me façam um favor, por favor.
Parem de se odiar, parem de falar mal uns dos outros, parem de puxar tapete, de criticar, não usem a religião de vocês, a sexualidade de vocês, o grau de instrução ou posição social para se sobrepor acima de ninguém. Ninguém é melhor do que ninguém aqui. Por favor, não aguento mais. Para onde olho vejo ódio, para onde olho vejo inimizade. Um mundo inteiro de pessoas que adoram julgar umas as outras. Qualquer passo que se dê, qualquer conquista que se tem, qualquer mérito que se conquiste é motivo para um furacão na boca dos outros. Pra que julgar? Pra que falar? Trabalhe, estude, conquiste e olhe apenas para sua vida. Não sou dono da verdade, não sou "o sem pecados", sou apenas um cara que precisa de paz.
Leia o capítulo 4 de Efésios e se ilumine.
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade.
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." Efésios 4: 29, 31 e 32.
Uma das maiores covardias que alguém pode cometer, é falar mal de alguém pelas costas, porque não pode se defender!
Não tô aí nem vou chegando quem quiser falar mal de mim pode rasgar o verbo, mas não esqueça de falar a verdade.
O hábito de falar mal de tudo e de todos pertence ao diabo, uma vez que a língua foi criada para aprender a falar sempre bem.
✍️Alguns HOMENS são tão BONS que dificilmente os ouvimos falar mal de suas companheiras de vida. Ao contrário de uma boa parte das mulheres. Porque há homens e Homens e mulheres e Mulheres!
🌹✔️☸️♾️🕉️📝💖
Se a língua perder o controle para censurar, criticar, falar mal e acusar quem quer que seja, deveria experimentar a Inteligência Espiritual para produzir os efeitos positivos da boa educação e da paz do coração.
Quando julgar, acusar ou falar mal de alguém da irmandade do Senhor, entre primeiro em secreto com ele em amor, aplicando os conselhos da Palavra de Deus, antes de tomar decisões precipitadas que comprometa o afastamento do ofendido.
É expressamente proibido falar mal dos outros em locais onde há ouvidos espirituais: anjos podem ouvir e anotar no seu Livro dos Vivos para sua alma ser julgada no Dia do Juízo Final, já que continua desobedecendo leis superiores.
Falar mal dos irmãos que já morreram, de olho em suas heranças, passando-se por humilde e condoída, é encarar a própria morte como herdeira de sua vida.
Quando a língua dispara a falar mal ou murmurar diante
de Deus, pouco se aproveita do testemunho desta boca.
