Fácil
Por que é mais fácil analisar um homem do que uma mulher?
Porque quando precisam fazer uma regressão à infância, os homens já estão lá.
Se você ama alguém de verdade, ame principalmente seus defeitos, pois ama as qualidades é fácil e qualquer um pode amar, mas quando se ama seus defeitos isso sim que é amor, pois mostra que o amor tudo pode superar.
Não pense que é fácil não te ligar, não te mandar torpedos, não pedir pra você aparecer. É um exercício diário que eu faço e é muito doloroso…Mas, eu compreendi que não era justo ficar insistindo, porque talvez você não sentisse igual, ou pior, não pensasse igual.
O amor é como um quebra-cabeças: Escolher uma peça dentre várias, é fácil. Difícil, é achar aquela que tenha o encaixe perfeito.
Num mundo onde aparência é mais importante do que sentimento, fica fácil de entender porque as pessoas pisam nas outras com tanta facilidade.
Não dê tantas atenções para suas displicências, mas o caminho mais fácil nem sempre se torna melhor do que a dor;
Não faça seu teatro ensaiado na frente do espelho para com ameaças de se despedir;
Tire seu querer para comigo e decida seu caminho, sua estrada que você queira viver;
Ela colocou as suas mãos aos olhos e pensou consigo mesma que o dia seria longo e não seria fácil levantar daquela cama onde ela estara bem acomodada. Levantou. Olhou para o seu relógio era 5:20 e voltou a deitar. A cama a dizia que a queria e ela dizia a cama que a queria ainda mais, mas não era possível ela ficar ali ela sabia da obrigação de ir a escola mesmo depois de um feriado longo que se fosse por ela havia emendado com o resto do ano. Levantou novamente, mas desta vez com rapidez para não deixar seu sono ser mais forte. Tomou banho e saindo do banheiro viu que não era só ela que queria ficar deitada na cama, ninguém haveria acordado ainda. - Droga de segunda-feira, pensou ela. A menina de cabelos castanhos e de pele macia já estara contando as horas para o fim do dia. As horas passam e chega o fim do dia. Ela percebe que seu dia foi o de sempre, muito monótono, e não fez tudo o que desejaria mas não move uma palha por isso. Deitou. Dormiu em um sono profundo.
Quem pensa que é fácil cultivar um amigo não sabe a paciência tecelã que a semente tem pra virar flor, demora, precisa de cuidados, mas quando brota o coração da gente fica todo florido de Deus. E se não pudermos, não quisermos, não soubermos, descrever uma amizade, é só olhar o sorriso bom que acontece quando a gente se sente querido, e, quase sempre, nem precisa de palavras.
Eu tento. Vou tentando. Às vezes fazendo de conta que é fácil, às vezes preferindo mesmo que seja difícil. Assumindo o risco de atravessar a rua de olhos vendados, os riscos. Mantendo a impaciência para não perder de vista o mundo estranho que criei para mim, ali mas aqui dentro, estranho e tão adequado pois o que não me instiga não me comporta. Atirando-me em voos cegos, porque é assim que enxergo claramente que ainda há um longo e permanente caminho de volta, ainda que o retorno seja apenas um passo para trás. Com pressa, quase sempre. Cansada, vez em quando. Disposta, embora a fadiga. Com um pouco de medo, que temer faz parte, mas não desorienta.
Mesmo com todos os contra-tempos da Vida, o que é Verdadeiro e sincero não se perde tão fácil assim .
Enganando a mim mesma eu vou seguindo, como se não doesse. E vou levando, como se fosse fácil não pensar em você.
É facil para qualquer um dizer esquece, dificil pra mim esquecer tudo que passei, tudo que vivi e apagar o que eu sinto.
Facil pra você dificil pra mim.