Fácil
É tão fácil e simples julgar alguém precipitadamente. As pessoas, a grande maioria, têm em suas cabeças uma opinião já pré-definida. “Criam” com influência das crenças e da sociedade um modelo de “ser humano normal”. E tudo, que não se enquadre nos pré-requisitos, determinados por eles mesmos, tornam-se algo de outro mundo.
Apedrejam, humilham, e fazem inúmeras outras barbáries com uma pessoa que afirmam não ser do “bem”, pecaminosa, “estranha”. O que mais me revolta, é a incapacidade, que esses seres que se acham donos da verdade, têm de defender suas próprias acusações. Esses que julgam, não possuem uma opinião formada, guardam em suas mentes apenas fragmentos deixados por uma religião (de modo algum discrimino a religião, o homem precisa de uma para ter um compreensão maior sobre as coisas), costumes e valimentos de um povo totalmente preso a uma ideia. E quando, por ventura, receberes comentários como este citado acima, haja como um ser inteligente, pense no fato mais lógico e obvio “eles não têm nem argumentos para defender o que acusam, não sabem o que é direito ao certo, verídico, dizem isso por que já ouviram outros falarem, e não porque possuem uma opinião formada”. Então, simplesmente, os ignorem, eles são desprovidos de alegações e da capacidade de debaterem com sua forma de vida, seu jeito, seu pensar.
Quem vive em rascunho para tentar ganhar, corre na frente e não mais atrás, pois é fácil julgar quando as dificuldades não se reúnem diante dos próprios olhos;
Apontar com preconceitos o próximo pela cor ou pelo seu status, só cria um sábio no mundo da ignorância;
Por querer viver sem decepcionar o seu próprio coração que se arrepende com lágrimas de mentiras do silêncio notório;
O perceber do que acontece sem coincidência da vida e sem razão que recua toda diferença fazendo-me pensar do que é necessário para adquirir a felicidade;
A felicidade está em mim...não do lado de fora...quando amamos a nós mesmos...é fácil percebermos isso.
Se todos soubessem aceitar o que a vida lhes oferece, tudo seria bem mais fácil. A felicidade só vem pra quem sabe tê-la. O que já se tornou um fato, não deixará mais de existir, cabe a cada um se manter no papel que a vida propôs. Aquele que quer ser o vilão sempre acaba na pior. O mal por si só se desfaz e o bem se revigora cada vez mais.
Talvez eu não seja a mocinha da história, a vilã muito menos serei, mas de uma coisa eu tenho certeza... sou a personagem principal do enredo da minha vida.
Onde está a felicidade?Como eu a encontro?É possível?. Hum, pode ser fácil de viver ela, destrancando a porta que a deixa fechada, com as chaves da nossa rotina.
Pois é...
Este sentimento, este amor, não é fácil de ser compreendido.
Uns tentam entendê-lo,
Outros tentam ignorá-lo,
E alguns... até imitá-lo.
Tudo isso pode torná-los:
Pesquisadores,
Ignorantes,
Intérpretes...
Mas não amantes! 'Amadores' talvez...
Parece bobo aos olhos de muitos,
Mas o prazer de vivenciá-lo é apenas para os privilegiados.
Talvez seja um dom dado por Deus,
Um dom diferente, distribuído aos pares.
Só quem pode sentí-lo,
Só quem pode vivê-lo é capaz de compreender.
E nós somos.
E por tudo isto venho dizer:
Amo-te além da compreensão de qualquer lógica humana.
Para tudo, e para sempre.
Para os outros, algumas frases.
Para nós, um sentimento.
É muito fácil dizer perdoe afinal todo mundo erra! mais quero ver perdoar! falar é fácil quando o erro não foi com você então parem de ser mediócres ,Pois a vingança é um prato que se come frio! e se você errou , pode ter certeza de que irá pagar!
Eu queria
Eu poderia dizer que foi fácil tirar você da minha vida e que superei isso facilmente. Sentir meu coração livre e dizer que me sinto feliz sem você. Não sei mais o que sentir. Só queria que isso tudo fosse real. Tudo que eu consigo pensar é no quanto eu me odeio por não conseguir esquecer, deixar isso pra trás ou por seguir caminhos que sempre me levam a você. Nem queira saber. Nem tente entender. Não me venha representar o papel do típico garoto egoísta, porque isto não combina com você. Eu adorava o jeito como você fazia tudo parecer tão fácil e eu amava isso em você porque você era diferente de todos os outros. Eu queria esquecer que tenho um coração, nem que seja por um segundo. Talvez eu consiga.