Fácil
Tem gente que pensa que a vida vai ser fácil como nos filmes, assistem aqueles filmes onde à um play boy com uma boa vida, muito dinheiro e com a garota mais linda do colégio, onde ele é a pessoa mais feliz do mundo. Mas não é assim, a vida depende muito de uma coisa é está coisa está resumida em uma palavra, ESCOLHA. É a escolha que fazemos que vai decidir o nosso destino, o que somos e o que queremos pra nós mesmos. Se você decide ser como o play boy do filme por causa de um amor, pode ter certeza, não fará uma boa escolha, pois na vida o esse amor não dura como nos filmes, pois na primeira dificuldade ela lhe criticará e lhe deixará, então, escolha ser vitórioso e feliz consigo mesmo e espere as dificuldades pois elas viram, pois como dizia meu avôzinho " quem pede chuva, tem que aguentar as lamas"
A liberdade é frágil, escassa entre os humanos, sensível e delicada, fácil de perder. Muitos já nascem estagnados, presos a uma realidade onde a liberdade não existe. Outros, no decorrer da vida, adotam e adaptam-se a costumes, a condições e a comportamentos impostos por clãs, grupos e sociedades por uma infinidade de motivos - aceitação, suposta salvação, exibicionismo, conquista de algo ou alguém, dentre outros mais fúteis.
Muitos seres humanos são incapazes de aproveitar a vida, mesmo cientes de que esta é única, em virtude do medo do julgamento de terceiros ou até de supostas leis superiores que, no que lhe diz respeito, não possuem uma veracidade convincente e provável. Desde que surgira, o universo possui uma jornada imensa. Muitas pessoas, iguais a nós, documentaram relatos e alteraram outros já escritos. Seja quem for o nosso Criador, Esse não nos pusera aqui para vivermos condicionados às normas, criadas por outras criações, que impedem a nossa vivacidade. Ele não criara filhos para viver a temer ou com receio de agir conforme sua real personalidade. O Criador não fizera uma criatura para viver infeliz ou para deixar de fazer qualquer coisa que amplificasse a própria alma, desde que não afete outras criações e não infrinja Sua lei.
O único mandamento convicto, neste mundo que habitamos, é o amor e tudo aquilo que provém de benigno deste sentimento celeste.
Não é fácil desistir do que se ama,
Principalmente quando você viveu
Bons momentos ao lado dessa pessoa,
Eu entendo, também passo por isso
E sabe de uma? Mesmo meus amigos dizendo
Desista, ela não quer mais saber de você,
Eu não desisto dela, depois de tudo que passamos,
Isso não pode acabar assim, sem ao menos dizer um adeus.
Não desista, só quem sabe e passou suas dores é você e Deus e mais ninguém! Não permita que seus amigos acabem com seu sonhos e lhe afastem de pessoas q te fazem feliz. Amigo que é amigo, está ao seu lado independente do que acontecer e sempre vai te apoiar quando você tomar sua decisão.
Eu vivo exatamente isso, amigos dizem desista dessa garota, ela não te quer mais, mas só quem sabe o que eu vivi nos curtos momentos com ela sou eu e Deus. Foi bom demais pra deixar que as coisas acabem aqui, assim.
No fundo, eu acredito e principalmente tenho fé em Deus que tudo dará certo e um dia eu estarei aqui compartilhando com vocês a minha vitória. Eu direi, valeu a pena não ter desistido na primeira dificuldade, muitas vezes as dificuldsdes aparecem para lhe mostrar sua força, para vc aprender que quando Deus quer nada, nem ninguém impede. Não desista, ponha suas expectativas em Deus, Ele não te trará decepções, e um dia você vai olhar pro céu, vai olhar ao seu redor, as coisas que vc tem pq decidiu não desistir no passado e com lágrimas vai dizer a Deus, Senhor muito obrigado por ter me surpreendido, obrigado porque o Senhor não me deixou desistir quando tudo soprava contra mim.
Pra mim, pra você, pode até parecer que é o fim da história, mas para Deus é apenas o fim de um capítulo e o início de
outro.
Tentar me imitar é fácil... É só beber, relaxar e fingir ser euzinha. Agora quero ver é me imitar na hora de pagar as contas.
Fico pensando:
Não deve ser fácil a vida de quem vive o tempo todo anulando seus desejos, seus impulsos, suas vontades...
Viver a sombra do falso moralismo deve ser deprimente!
Ah, este seu sorriso que no primeiro instante me apaixonei.
Sorriso fácil de um coração sincero, riso que transforma num canto que embala nossa dança.
Ah, este seu olhar que me fascina, olhar que brilha quando pede carinho.
Quero neles sempre ter um cantinho para que possa avistar o quanto te quero bem.
Carta aos filhos...
Sua vida como filho não havia sido fácil, perdera a mãe muito cedo, ele uma criança, ela uma jovem senhora de 37 anos, seu pai, então um jovem adulto aprisionou-se no seu luto e nas suas culpas além do remorso por não ter-lhe oferecido uma vida mais digna, sentimentos esses que o perseguiriam pelo resto de sua vida.
Cerca de sete anos depois da morte da esposa querida, ainda enlutado, deprimido e doente, o pai sofre o primeiro de dois "derrames", restavam agora além das sequelas emocionais, as físicas, não menos limitantes.
Assistência médica possível, más experiências com cuidadores não profissionais, melhor seria acolhê-lo em casa com a imediata concordância da esposa e filhos pequenos.
Sua família, de pronto, também abraça o cuidar, mas começam a vir a tona as mágoas passadas, questões não resolvidas do coração do menino que na mente adulta insistia no que não entendia.
Três anos e meio após sua chegada, cansado e pedindo perdão, o filho se dirige ao pai e pede que consinta em ir para uma casa de repouso.
Num sábado, conforme combinado, avô, filho, nora e netos, ao final da tarde, banho tomado, compromisso a ser cumprido, no porta-malas do carro uma cadeira de rodas e uma pequena mala com seus remédios e algumas mudas de roupa.
Dona Helena, responsável pela nova casa, os recebe à porta, feitas as últimas recomendações, beijos, lágrimas e um último pedido, "perdão meu pai" e às 19h00min deixam-no naquele bom, mas para ele estranho lugar.
As crianças querem ir passear e o shopping é o destino, logo após chegarem em casa, por volta das 22h00min os pequenos sossegam e dormem e, não mais que 30 minutos, o telefone toca, D. Helena se desculpa e avisa, seu pai se despedira dessa vida.
Os laços fortes e confusos de amor e mágoas, graças ao distanciamento por breves instantes, relaxaram e propiciaram a partida.
Tudo a seu tempo, para certos desígnios não há ainda verbos que expliquem, somente a fé de que assim foi preciso.
Já muitos anos passados, em carta aos seus filhos, hoje homens criados lhes escreve, ponderando:
Pode parecer exagero mas, em relação às opções profissionais, preocupo-me com o caminho que cada um venha a escolher, acredito que atualmente está até mais difícil que no meu tempo, com idade equivalente.
Tomo a liberdade de fazer essa consideração não só em relação ao trabalho mas na vida como um todo, uma decisão precipitada pode trazer dificuldades maiores um pouco mais à frente, razão pela qual lhes peço que, na dúvida, pensem um pouco e que possamos conversar sobre quaisquer assuntos que se façam necessários, sem nenhuma restrição.
Vocês muito me orgulham com suas realizações e conquistas, bem mais do que os eventuais problemas que fazem parte de nossas vidas.
Ninguém é obrigado a acertar sempre e, tampouco ser auto-suficiente, a propósito, esse é o maior e mais comum engano em que nos enredamos na vida.
Nada em nossas vidas é por acaso, peço que reflitam a respeito, nos amamos e somos uma boa família.
Que Deus os guie e proteja sempre, intuindo-lhes ante as dúvidas dos caminhos a seguir, sei que farão o melhor possível, não se cobrem além da conta.
Caros amigos da enfermagem.....LEIA ATÉ O FIM ...
Não é fácil manter um sorriso no rosto como se ver nesta foto com os enormes problemas que nós trabalhadores da enfermagem enfrentamos e que temos enfrentado durante esses últimos anos.
A pesquisa nacional do Perfil da Enfermagem mostrou e comprovou a realidade que muitos ignoram e que já está na boca do povo e do conhecimento da sociedade.
Como pode existir profissional de enfermagem que ganha menos de 1 salário mínimo?
Como pode a enfermagem ter deixado durante tantos anos brechas que pouco a pouco foram se tornando enormes crateras ?
Não basta a gente achar a enfermagem bonita e querer fazer um curso se após formado encontramos dificuldades de encontrar um emprego e muito mais dificuldade ainda de encontrar um bom emprego.
***
Só conseguir um emprego não resolve o problema, pois os trabalhadores são culpados por todos os erros induzidos por má gestão, por escassez de material, escassez de recursos humanos e de infraestrutura adequada.
**
Viu só como não é fácil levar um sorriso no rosto quando pensamos nesta e em outras dificuldades......
**
Profissionais de enfermagem são expostos a riscos de contaminação diretamente e por tempo prolongado maior que qualquer outro profissional...
**
Profissionais de enfermagem em escala SN não possuem repouso e dormem em camas improvisadas no chão ou em cima de papelão.
**
Profissionais de enfermagem não são bem renumerados, não possuem assistência â saúde nem para sí e nem para familiar.
**
Profissionais de enfermagem são extremamente cobrados em suas técnicas de assepsia na hora de administrar um medicamento ou puncionar uma veia, mas são negligenciados quando se fala da sua própria saúde...Não podemos promover saúde se nós não temos saúde de fato.
**
Profissionais de enfermagem são humilhados por vários e vários médicos que acham que a enfermagem foi criada e desenvolvida para obedecer a médicos e aos seus caprichos. Há casos de ameças, de violência e de assédio moral entre médicos e profissionais de enfermagem. Um total desrespeito. Não são todos é claro, mas existem muitos.
***
Profissionais morrem todos os dias por contaminação, infarto provocado por stress no trabalho, aneurisma devido à pressão alta e além disso muitos todos os dias se contaminam com diversas bactérias e vírus dentro do ambiente de trabalho.
**
É PRECISO PENSAR BEM SE VALE A PENA CONTINUAR NA ENFERMAGEM.....
**
Vamos fazer boas políticas, vamos cobrar de nossos líderes e representantes, vamos às ruas, vamos exigir nossos direitos, vamos lutar por uma enfermagem mais digna, por um salário digno, pelo respeito devido.
**
Se você é estudante de enfermagem ou profissional de enfermagem e está decidido seguir adiante com esta profissão mesmo com todas as dificuldades que você sabe que existe, então vamos começar hoje a trabalhar juntos para melhorar a nossa profissão.
Quando dizem ‘não está fácil para ninguém’, eu paro, penso e reflito. Na verdade, tudo tem estado facílimo para mais de metade da população mundial.
"É mais fácil ser perdoado do que perdoar"...O orgulho estraga demais as pessoas que certamente não veem que estão desperdiçando tempo com "briguinhas" e perdendo de serem felizes.