Faça Caretas
Soneto da criança
Pula, pula num pé só
Gira, ri fazendo careta
Solta pipa sem fazer nó
Noutra é só cambalhota!
Criançada de barulho
Brinca de todo o jeito!
Trás o mundo no peito
Apronta no piscar de olho,
O mundo quer na mão!
Criança pode fazer tudo
Enquanto for por ilusão!
Porque depois crescido
Não pode fazer mais não!
A não ser aí, seu feito mudo!
PÁSSARO NO ESPANTALHO
Bico preto
penas pretas
canta sem fazer careta...
Pássaro preto.
pretinho, pretinho!
Canta no galho
pousa no espantalho
rouba cisco
p'ra fazer seu ninhozinho.
Oh! Meu pássaro...
Que canta com assoviar
me ensine seu assovio
não me deixe a ver navio
porque eu, não sei nadar.
Me ensine a cantar, a flor
para que eu cante a saudade
um canto que encanta o amor
no canto da felicidade.
Antonio Montes
Não é careta ser calculista, não tem nada de errado em pensar antes de agir. As pessoas fazem suas escolhas como se não houvesse amanhã, mas sempre há um amanhã.
Fazendo uma careta
Todos nós, com o rosto revelado, contemplando como um espelho a glória do Senhor, estamos sendo transformados na mesma imagem. -
2 Coríntios 3:18
Escritura de hoje : 2 Coríntios 3: 1-18
Em seu livro sobre a história da cirurgia plástica, Holly Brubach escreve: “Eu próprio subscrevo a noção de que, quando você completa 50 anos, você tem o rosto que merece. . . . Após cinco décadas de carrancas repetidas, risadas ou preocupações, a atitude de alguém com relação à vida está gravada no rosto. ”Esse é um lembrete vívido de que todos os dias estamos fazendo uma careta que diz muito ao mundo sobre o mundo.
Embora a Bíblia não mencione cirurgia estética, apresenta o conceito surpreendente de que, se conhecermos a Cristo e passarmos um tempo com Ele em oração e em Sua Palavra, isso poderá afetar nossa aparência.
Quando Moisés desceu do Monte Sinai depois de encontrar-se com Deus, seu rosto brilhou tanto que os filhos de Israel não puderam olhá-lo firmemente (Êxodo 34: 29-30; 2 Coríntios 3: 7). Paulo comparou essa glória com a glória ainda maior que é experimentada por aqueles que têm um relacionamento pessoal com Cristo. Ele disse que estamos sendo transformados pelo Espírito Santo, que vive dentro de nós, e estamos nos tornando mais como nosso Senhor Jesus (2 Coríntios 3:18).
Embora a comunhão com Cristo não nos dê um rosto perfeito, ela pode substituir a causa de carrancas e sobrancelhas franzidas por uma paz interior que mostra a beleza de Cristo através de nós. —DCM
Refletir e orar
Que a beleza de Jesus seja vista em mim,
toda a sua maravilhosa paixão e pureza;
Oh, Tu divino Espírito, toda a minha natureza refina
Até que a beleza de Jesus seja vista em mim. - Orsborn
Nenhum cosmético para o rosto pode se comparar com a graça transformadora de Deus. David C. McCasland
Parei de beber faz dois meses. Bebendo ou careta a situação é a mesma; acredito que preciso mudar de droga.
Não seja egoísta e só pense em você, não seja mentiroso e faça sofrer, e não seja careta e não saiba viver.
O que se faz ridículo na própria vida? Seria os sentimentos verdadeiros, porém careta ou os sentimentos impuros que demostra o ódio e a inveja um pelo outro;
O caminho romântico de rebeldia ou a ignorância da poesia;
O que somos afinal, experimento sem sentido ou certezas de um futuro derradeiro?
Quem faz careta para o funk hoje é neto de quem discriminou o samba ontem e bisneto de quem condenou a capoeira anteontem.
Bom dia Segunda Feira, sua linda!
Eu sei que você é mal entendida, que muita gente faz careta quando você chega!
Mas pra mim você significa muito mais que um dia comum: significa o começo de vários outros dias... Dias de novas oportunidades. Você, querida, é o tiro de largada, é o chute inicial! E por isso quero agradecer que veio, mesmo com tanta gente te mostrando a língua, você veio! Veio pegar a gente pela mão , chacoalhar nossa preguiça e trazer promessa de dias melhores.
Obrigada! Obrigada por toda semana vir me buscar mais uma vez. E enquanto você estiver vindo é sinal que continuo vivendo e tendo esta grande oportunidade de chegar intacta uma semana após a outra!
Não deixe de me visitar... Nunca!
Te adoro!
"Eu era o leão do circo, que fazia careta para não servir de treta, nessa multidão eu andava assustado, com aquela moda de usar mascaras para tampar o atordoado"
Façamos careta!
Os "para todo o sempre politicamente corretos" que me perdoem (e a si mesmos também), mas eu tenho orgulho da minha porcentagem "desajustada", na verdade tenho é medo de perdê-la, onde não existe a neura de provar ser o tempo todo completamente normal. Não dá! Isso legitima a minha sanidade.
Totalmente louca eu seria se nenhum pouco louca eu não fosse. O que nos salva dos hospícios de concreto são os nossos pequenos atos diários de disparate no "manicômio vida": um berro pela pressão do dia a dia, um falar sozinha, perguntando e respondendo a si mesma, um cantar inglês sem saber, um grito na cara do afrontador ou mesmo de quem se ama, um choro só, um ataque de riso sem motivo, comer comida esquisita, uma fotografia despenteada, sem maquiagem e publicada às 5 da manha de um dia qualquer, depois de uma noite em claro com a cara nos livros, ou seja lá o que for que nos alivie. Assumir a parcela humana de loucura, aquela absolutamente normal, nas doses convenientes à saúde física própria e alheia, é estar nos conformes da normalidade, um jeito de encarar a vida com a leveza que ela pede. Renegar é disfarce para a inquietação que torna o cotidiano, de um jeito negativo, realmente estressante, tenso, doentio e paranoico: pesado.
Aceitemos de bom grado a nossa dose homeopática de “alegria extravagante”. É merecido, suadamente conquistado em meio a esse desatino que é viver, porque a vida é insana e, se é, só nos resta acompanhar o seu ritmo que, ainda bem, do jeito desvairadamente certo, cada um a seu modo, pode. Sejamos bobos, ou como quisermos, ao menos só às vezes, ao menos só um pouco, só para facilitar a coisa de ser feliz de um jeito simples.
Receita de espantar a tristeza
faça uma careta
e mande a tristeza
pra longe pro outro lado
do mar ou da lua
vá para o meio da rua
e plante bananeira
faça alguma besteira
depois estique os braços
apanhe a primeira estrela
e procure o melhor amigo
para um longo e apertado abraço
Todo mundo quer ser amado. A gente canta e dança, faz careta e dá buquê de rosa, tentando ser amado. Você já reparou que as árvore fazem tudo que a gente faz pra chamar atenção, menos andar?