Expressões
Entre todas as diferentes expressões que podem reproduzir um único dos nossos pensamentos só há uma que seja a boa. Nem sempre a encontramos ao falar ou escrever; entretanto, o fato é que ela existe, que tudo o que não é ela é fraco e não satisfaz a um homem de espírito que deseja fazer-se entender.
Antes eu só engolia palavras,
agora engulo expressões,
daqui a pouco estarei a engolir frases inteiras,
até o momento em que não escreverei
mais sequer uma vírgula...
Entre todas as expressões diferentes que pode tomar cada um dos nossos pensamentos só há uma que seja boa.
Por que sinto falta de você? Por que esta saudade?
Eu não te vejo, mas imagino suas expressões, sua voz, seu cheiro...
Não gosto de ser chamado de Elvis Pelvis. É uma das expressões mais infantis que já ouvi vinda da boca de um adulto. Mas se quiserem me chamar assim não posso fazer nada, sou obrigado a aceitar.
Aos poucos vamos substituindo expressões fatais como “não resistirei” por outras mais mansas, como “sei que vai passar”.
O Sorriso e o choro são expressões antagônicas, de sentimentos adversos. Só que existe o choro de alegria e não existe o sorriso de tristeza.
Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como “não resistirei” por outras mais mansas, como “sei que vai passar".
Observe
Para conhecer alguém, observe.
Observe gestos, movimentos, expressões, atitudes.
Olhares e sorrisos revelam almas, esses não se disfarçam
Atitudes tentam esconder intenções, mas as expressões as entregam.
Observe sons, observe tons...
Palavras são como cascas, tons e entonações seus conteúdos
Para conhecer alguém, observe.
Mas não se preocupe em enxergar, preocupe-se em sentir.
Veja o que não se mostra, sinta o que se esconde
Dispa-se da razão e se entregue à intuição.
Não quero os amores mudos, que poupam expressões. Sou adepta dos telefonemas fora de hora com todos ou nenhum motivo pra acontecer, do cuidado cotidiano, do ócio compartilhado, dos beijos, abraços e amassos desavisados, não como selantes de uma briga mas como partes dela, contraditoriamente etapas de um confronto. Afetos e afagos em banco de praça, acampamento no meio da sala, dança improvisada. Declarações imprevisíveis, inéditas, impensáveis até pelo próprio fomentador, traído pelo coração tagarela. Dispenso os que se economizam.
A vontade nacional é uma dessas expressões de que os intrigantes de todos os tempos e os déspotas de todas as épocas mais amplamente abusaram. Uns viram sua expressão nos sufrágios comprados de alguns agentes do poder; outros nos votos de uma minoria interessada ou temerosa; há mesmo quem a descobriu inteiramente formulada no silêncio dos povos e pensou assim que, do fato da obediência, nascesse para eles o direito de comando.
Não digo "bom dia". Acredito que essa seja uma das expressões mais imbecis já inventadas. Afinal, você não tem a opção de dizer "mau dia" ou "horrível dia" ou "não-dou-a-mínima-pro-seu-dia". Todas as manhãs, espera-se que seja o início de um bom dia. Bem, eu não acredito nisso, acredito contra isso .
(Will e Will - Um Nome, Um Destino)
Pouco importam expressões
como Sumo Pontífice,
Vossa Santidade,
Santo Padre.
Importa o que provém da morte
e da ressurreição de Cristo.
Xingamentos ?
Cachorro! Vaca! Jumento! Cavalo! Burro! Veado! Animal!
Essas são expressões usadas no intuito de ofender, diminuir ou discriminar pessoas. Não! Na verdade, são expressões sagradas, que só deveriam ser usadas para justamente o contrário, pois os animais fazem parte da natureza. São co-habitantes do nosso mundo. São nossos auxiliadores evolutivos. Muitos deles têm suas vidas sacrificadas, em prol da condição humana. Muitas vezes, não só da condição, como da CRUELDADE.
Está na hora de repensarmos sobre a maneira com que nos dirigimos a certos atos desumanos. Muitos se referem a tais atos, como "animalescos". Mas os animais não são cruéis e não cometem crimes. Seguem seu instinto de sobrevivência e auto-preservação. Respeitam a cadeia alimentar proposta por sua natureza desprovida de consciência. Protegem suas famílias muito melhor do que a maioria dos seres "humanos". Alguns deles protegem seus donos humanos, com a própria vida, se for preciso. Outros, lançam seu suor em trabalhos pesados e realizam tarefas que os humanos, sem sua ajuda, jamais conseguiriam.
Animais não cometem crimes. Então, por que, tantas vezes, o ser humano chama de ANIMAl, um outro ser humano que cometeu alguma barbaridade ?
A consciência (capacidade de pensar e modificar a realidade e o destino - o próprio e o do planeta), é uma dádiva dada somente ao ser humano, justamente a ele, que não sabe aproveitá-la com AMOR.
Por isso, trago uma reflexão e peço a todos que falam que criminosos são animais, que mudem a expressão. Chamem criminosos de MONSTROS! Refiram-se a barbaridades como MONSTRUOSIDADES.
Compreendo que igualar um ser capaz de cometer qualquer atrocidade a nós mesmos, é muito degradante. Apesar de tudo, nossa condição humana ainda conta com bons corações. No entanto, não se justifica que degrademos o animal, dando a ele o status de culpado das barbaridades cometidas por seres "humanos".
Cachorros são os melhores amigos do homem.
Vacas produzem o leite, que alimenta nossos filhos, depois da primeira infância (quando, nós mesmas, devemos amamentá-los). Jumentos, cavalos e burros, são animais que auxiliam em diversas tarefas a serviço do homem. Através da tração, carregam pesos muito superiores a aqueles que o homem poderia aguentar. Através da montaria, auxiliam em inúmeras tarefas, servindo como transporte para os seres humanos.
Veados são animais inocentes, que não fazem mal algum a qualquer ser humano, e, no entanto, são tão injustiçados por ele, sendo alvo de chacotas e sendo usados para mais uma barbaridade "humana", o preconceito contra os homossexuais.
Animais são seres sagrados.
Vamos, todos juntos, aprender a respeitá-los cada vez mais. Vamos, todos juntos, ser gratos por tudo o que vem dos animais.
Vamos transformar essa realidade tão triste e promover tais xingamentos, a ELOGIOS. 23/10/2007.
Certas expressões faciais delineadas com solidariedade e alegria chegam a influenciar, com o mesmo brilhantismo, outros rostos que vivem apagados.
"'Concordar' e 'discordar' são apenas expressões de sentimentos. Ou uma coisa é verdade, ou não é, ou estamos em dúvida. Expressar sentimentos numa discussão séria é veadagem."
E de repente percebemos que expressões corporais falam mais que as verbais, muitos negam o que o corpo fala e deseja.
- Relacionados
- Carta para namorado (expressões de amor eterno)
- Expressões da Mitologia Grega
- Expressões Populares sobre a Mãe
- Expressões de Amor
- Frases de admirador secreto (expressões anônimas de afeto)
- Eu te amo em todas as línguas e outras expressões de amor 💕
- 70 frases de pai para filha: expressões de amor eterno ❤️
- Os 48 ditados populares mais conhecidos e seus significados
- Hoje é Dia Mundial do Rock: 47 frases para comemorar em alto e bom som