Explicação
Insónia,
Que coisa é esta,
Que não deixa dormir?
Procuro uma explicação,
Mas nada parece surgir.
Ideias,
Nenhuma me resta,
Talvez seja este cansaço,
Ou apenas a aflição,
Das saudades dum abraço.
Escrevo,
Para ver se adormeço,
Não parece resultar,
Pois continuo a escrever,
Este texto de embalar.
Penso,
E fingo que esqueço,
O motivo desta escrita,
Mas só queria resolver,
Esta insónia maldita.
Misticismo
Um minuto de conexão
Cem anos sem explicação
Silêncio contido, disperso
Paz no sentido reverso
O que contém a letra M?
O que há por trás dela?
Misticismo e tudo treme
Na contínua passarela
Opções em transposição
No infindável rumo
Quatro ou um milhão
Eu encontro ou sumo!
Por que existe alfabeto?
Só enxergo uma agora
Sob outros olhos, perto
Distante, indo embora
Semelhança que atrai
Diferença que apedreja
Esperança que se vai
Coração que esbraveja.
A vida é assim sem explicação, sem medida, apenas com uma intenção “ser vivida”, acordar feliz é o simples fato de ter acordado, e poder ver o sol, a chuva, sentir o vento é poder enxugar as lagrimas e saber que o sorriso vem logo em seguida. Vivemos para ser feliz, e isso consiste de uma dor não entendida, de um choro às vezes inevitável, de uma razão não compreendida, de ser forte, de poder acreditar, de ter fé sempre. Deus meu muito obrigado por segurar minhas mãos e está ao meu lado quando penso que estou sozinha!
Medo tem explicação
é puro instinto de proteção.
Pode traduzir pavor ou insegurança...
na falta de segurança.
Quão seguro está você do seu amanhã?
Quão tranquilo está você em relação ao seu futuro?
E o medo vem
como consequência
das suas inconsequências...
Pulverize o medo
enfrente o medo sem medo.
Ter medo é bom
significa que ainda há alguma coisa em seu coração.
Suposições não existem. Não adianta ficar ruminado e tentando achar uma explicação para algo que "aparentemente" poderia ter dado certo se tivesse feito desse ou daquele jeito. A vida continua e não tem tempo de ficar na dúvida esperando no banco da praça até você decidir o que "fez" ou o que "fazer" com ela... O que foi feito, tá feito e ponto.
Se afastou de todos os amigos, sem dar uma explicação convicente. A família já não lhe chamava a atenção. Preferia estar acompanhada do silêncio. As palavras já não a interessavam mais. Não sentia fome. A comida não lhe atraia. Não sentia frio. Estava sentada naquele chão gelado, debaixo de uma tempestade. Se deparou com um fantasma. Entendeu que ele seria o medo. Mas não se assustou. Aquele fantasma, era perfeitamente uma copia dela. Permaneceram ali calados, olhando entre si, sem nenhuma palavra. Em pensamento ele a perguntou o que sentia. Tentou gritar. Mas palavras não saiam. Estava regressando ao seu passado. Retomando aquelas suas velhas origens. O instinto de ser um lobo negro e solitario estavam cada vez mais evidentes. Sua mente começava a falhar, suas ideias desapereciam. Olhava todos aqueles cortes em seu braço. Lágrimas de sangue escorriam por seus olhos. E novamente a escuridão e o vazio a pertenciam.
Quando se procura a explicação para algo e não se acha, ou não se procurou direito, ou a explicação é justamente o inexplicável, o incompreensível.
O amor é inexplicável, pois é um sentimento, foi feito para ser sentido e não explicado. Aqueles que querem explicar o amor o fazem porque não amam, não verdadeiramente, pois se amassem, se contentariam apenas em sentir, como se sente uma brisa ao fim da tarde num dia quente. Não se preocupa em saber a origem da brisa ou porque ela é isso ou aquilo, apenas fecha-se os olhos, abre-se os braços e sente. E sente.
O importante agora é podermos sentir falta,
Ter essa enorme saudade sem explicação
que vale mais que as tantas outras coisas tangíveis.
Aproveita tranquila esse sentimento bom,
sinta-se feliz por estarmos assim, e por nós,
jamais esqueça de lembrar o que sentiu hoje.
Uma pergunta me fizeram ...Pq Voc é tão complicada? A explicação está nas quatro estações do ano e no calendário lunar; cada estação traz uma sensação térmica diferente e em cada fase da lua uma forma diferente... Vc deve estar preparado tanto pro calor do verão que existe em mim, quanto para o frio do inverno rigoroso que eu faço... E em cada forma de amor vc deve saber que as vezes mingua, outras vezes cresce, outras vezes fica cheio de transbordar, outras vai nascendo aos poucos... Me entender é tarefa fácil!
Eu ainda estou sem entender, mas me consolo porque sei que há coisas que não tem explicação. E que tudo nasce, cresce e morre. E quando não dá tempo de crescer, é porque provavelmente não iria valer apena.
Hoje o que mais quero é ser feliz, feliz de verdade, sem precisar te dar explicação, apenas te contagiar..
E existe resposta para o amor e para a dor que o acompanha? Existe explicação para este dom? E se tivéssemos o controle nas mãos e a escolha de quem se amar não fosse mais tarefa do coração? O fato é que nascemos do amor, vivemos do amor e morremos de amor!
Algo sem explicação aconteceu ao te encontrar, meu olhar tentava me trair, porém minha boca à mim foi fiel e silenciou tudo aquilo que se podia ler olhando para mim. A dúvida é cruel. E aqui fico eu a me perguntar repetidas vezes sem cessar, será que de meros amigos vamos passar? Não é possível que apenas à mim o nosso encontro tenha ido além de um mero acaso.
Meus momentos pedem o meu silêncio e não querem ter a explicação quando caiem lágrimas sem sentidos, escolhendo um caminho certo para consigo mesmo;