Experiências
NUNCA deixe ninguém, experiências ou algo material arrastar A LEALDADE do SEU CORAÇÃO para a escuridão, PRATIQUE as virtudes FORTALEZA, ESTÓICO, TEMPERANÇA e SABEDORIA, elas vão salvar sua ALMA
Sou um professor há quase 2, 3 ou 4 anos, mas a quem acha que não tenho experiências suficientes para enfrentar os desafios da minha carreira, isto porque, a escola onde trabalho não tem meios suficientes para demonstrar as minhas habilidades. O que você espera duma escola sem sala de informática, sem Wi-Fi, sem laboratório, sem sala dos professores e nem uma régua para esboçar os gráficos, onde os gestores matam as habilidades dos alunos.
Daniel Perato Furucuto
O dinheiro não compra felicidade, mas permite diversas experiências fantásticas, que é a mesma coisa.
Emoções são as consequências químicas (ou feedback) de experiências passadas.
Quando nossos sentidos registram informações vindas do ambiente externo, grupos de neurônios se organizam em redes. A partir do momento que esses grupos congelam-se em um padrão, o cérebro cria um produto químico que é então distribuido para todo o nosso corpo. Esse produto químico é chamado de EMOÇÃO.
- É interessante a gente perceber que lembramos melhor de acontecimentos quando conseguimos recordar dos sentimentos que os provocaram.
- Quanto mais forte o quociente emocional de qualquer acontecimento, seja bom ou ruim, mais forte é a mudança em nossa química interna.
Quando notamos uma mudança interna significativa, o cérebro presta atenção a quem ou o que causou a mudança fora de nós e tira uma fotografia da expe riência externa.
Isso é chamado de MEMÓRIA.
Levo de 2021, experiências
Do ano ainda em curso, levo dele, muitas experiências,
Muitas delas, alguns poemas escritos.
Entre eles, muitos foram retirados de uma alma poética...
Escritas minhas, conduzidas a baixo de lágrimas, e por sinal, muitas lágrimas..
Outros lidos e aplaudidos.
Alguns deles, tentei levar a inspiração para horizontes desconhecidos....
Tive noites trabalhando, pouco descansei...
Muitas palavras escritas, vividas, sentidas dos sonhos que sonhei, e outros não...
Delírios férteis e sólidos, quiseram me transformar em um líquido escorregadio, porem, não deixei...
A próprio punho, elas sofreram comigo.
Meus dedos calejados, choram e ainda continuam.
Muitos deles, sorriram.
Foram muitas horas escrevendo para aliviar o peso extra pesado...
Dediquei escrever o amor, cansado suspirei e adormeci;
Dediquei escrever o ódio, arrependido, voltei e revivi;
Dediquei escrever a saudade, de olhos semiabertos, envaideci e voei para o além;
Dediquei escrever o luar, a terra.
Olha eu aqui, acima da atmosfera.
Aspirando ares, e encantando olhares...
Dediquei escrever a escravidão, com os escravos, senti as chicotadas lambar em meu lombo, quanto tombo! ainda estou meio zonzo;
Dediquei escrever a melancolia, em pleno dia, balbuciei na cachaça ilusória, credo em Cruz, Jesus e a Nossa senhora, que vitória!
Dediquei andar nas cordas bambas da ilusão, como artista, me desequilibrei, não caí, perturbado fiquei, mas não bati o dorso no chão;
Dediquei escever o sertanejo e de raiz cravada em minha memória,
Fiz versos para a Maria, para o João e para o Sebastião, atraído pelo meu instinto, vi o Sol, oh! Quão belo é esse sertão;
Dediquei escrever a vida, ela insana, profana, me enganou, quase morri;
Dediquei escrever a morte e por sorte ela se afastou de mim, e aqui estou...
Escrevendo. Quis eu descobrir o segredo que tem esse meu violão, pois tem algo nele ainda que muito me insulta.
Ainda não consegui decifrá-lo nos meus braços e nem no meu colo...
O ano que vem, não sei se estarei aqui.
Se aqui ainda eu existir, vou criar outra forma de compor a composição...
Espero eu nos primeiros dias, renovado, vindo de um ano muito delicado, descobrir esse segredo tão por mim mesmo, fomentado...
Dediquei, e sou dedicado.
Sou pássaro, sou um inspirador automático....
Termino esse ano chorando e sorrindo,
Até aqui, Deus tem me sustentado.
Espero ainda muito lapidar com precisão essa dor.
Que tem esse meu instinto de Poeta,
Voador.
Autor : Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Sou tão grato pelas experiências, por cada ciclo que vivi, por ter me apaixonado tantas vezes. Sou um ser realizado pela existência e daquilo que vivi; senti espíritos mil, descobri coisas, me foi revelado a consciência .'.
O dia amanhece mas minha mente permanece no escuro. Não consigo acompanhar a vida e as experiências diárias. Parece que a vida segue um ritmo diferente do meu. Algumas vezes, ou na maioria das vezes, parece que eu sou um zumbi, alguém sem vida mas em pé. É desta forma que eu me sinto, perdendo a vida, apenas passando por ela, não vivendo, talvez sobrevivendo.
Estou começando a desacreditar de tudo, nada mais me convence, tudo me parece meros contos da carochinha. Nada parece real, ao mesmo tempo que a “realidade” me fere, me assusta, me consome. Algumas vezes não consigo diferenciar a realidade das invenções da minha mente.
Me pergunto até quando? Tenho pressa, tenho ânsia, tenho sede, tenho horror e ao mesmo tempo tenho desejo. Talvez esteja fora de mim. Por muitas vezes eu me odeio, me sinto enojada de mim mesma.
Maturidade vamos adquirindo com o tempo e com as experiências adquiridas, as quais vamos lapidando e filtrando para melhor entender e compreender quem nos magoou... Isso é um processo lento que faz parte de nossa evolução...
Uma baixa autoestima e experiências traumáticas podem provocar a incapacidade de expressar sentimentos ... amor.
As superficialidades se tornam fugas, relacionamentos com parceiros que não alcançam e atingem as emoções necessárias - sem admiração , sem envolvimento propositalmente para evitar transpor e reiniciar relações e tocar a ferida não curada.
Educar é transmitir além de conhecimentos, experiências condutoras de caminhos oportunos, de maneira que o educando conserve acesa dentro de si a luz da confiança em dias melhores.
Entre uma e outra batalha estamos adquirindo conhecimento e experiencias que estão nos formatando, e mesmo que de forma imperceptível é muito provável que já consigamos fazer uma leitura melhor de nós e por nós mesmo..
Você entende que todas as experiências, todos os relacionamentos, todos os acontecimentos dolorosos ou constrangedores do seu passado foram necessários para o seu crescimento.
Sempre gostei de ouvir as histórias e experiências dos mais velhos... E acabei percebendo que o tempo passou e me tornei um..
Não tem como viver sem passar por experiências boas ou ruins, porem...
Todas elas são maravilhosas e nos ensinam, porque são imprescindíveis.
"A maior riqueza que podemos acumular na vida não são bens materiais, mas sim as experiências que vivemos e as pessoas que amamos."
A Opinião de Quem Não Sabe das suas Experiências de vida Nunca Vai Ser Benéfica Pra Você, E Muitas Vezes O Mal se disfarça de Bom Anjo Para lhe Confundir Nos Momentos de Fraqueza.
Aprendi muito errando e tendo minhas próprias experiências, algumas desagradáveis, mas que foram necessárias para adquirir maturidade e aumentar a minha fé. E é assim na nossa caminhada no evangelho do Reino. Davi no passado errou, matou e adulterou, ficou um tempo longe de Deus, creio que com vergonha pelo que fez ao seu servo Urias, se arrependeu profundamente e recebeu o perdão de Deus; mas pagou as consequências do seu pecado em vida. Pedro andou com Jesus, operou milagres e maravilhas, o diabo usou seus lábios uma vez, negou Jesus três vezes. Mas não perdeu a essência da rocha que Jesus o descrevera; Jesus foi atrás dele antes de voltar aos céus por saber quem ele era e como seria canal para alcançar outras vidas. Assim é você hoje, Deus te conhece, sabe da sua capacidade e importância para todos a sua volta. Não é porque você errou, caiu que não tem jeito, ou não serve mais, jamais seráassim que Deus enxerga, nem te olha como incapaz de se reerguer e vencer. São seus os aprendizados, porque existem acertos que só são conquistados depois de muito esforços em ter tentado fazer. Você é falho e pecador como eu ou qualquer outra pessoa; a diferença está em como você se porta na queda, no erro, nas decepções e traições ao longo da vida. No caminho você encontra e vê de tudo um pouco; isso não quer dizer que está no lugar errado ou foi um erro como também pensei muitas das vezes. Foi quando entendi que não precisava mostrar nada e muito menos provar minha fé a ninguém. Era apenas me humilhar e me arrepender pedindo perdão a Deus e que me ensinasse da maneira certa como fazer conforme a sua palavra por Jesus Cristo. Você é importante, não importa onde esteja, em qual lugar esteja e muito menos religião acredite. Jesus Cristo veio para todos e se fez sacrifício por todos; a religiosidade daqueles tempos bíblicos existidos no passado, ainda exerce influência em nosso meio até hoje. Muitos querendo ser o que não são e impondo o que nem eles suportam para ganhar ou tirar proveito do que não precisam. É aqui que você aparece para ser a diferença e praticar a verdade com a qual foste alcançado. Não desista de fazer o certo porque outros fazem errado, procure com a ajuda de Deus se levantar e estender as mãos para aqueles que estão precisando de uma palavra e um abraço amigo. Você é está pessoa que Deus escolheu para realizar o que outro não pode; por não possuírem o mesmo coração e a essência única daqueles que são escolhidos para algo grandioso que somente Deus pode se manifestar e realizar através da dua vida.
Ricardo Baeta.
Espere a noite na certeza de um novo dia;
Espere na dúvida a busca por novas experiencias;
Espere na incerteza horizontes melhores e a realização de novos sonhos;
Espere no verão os dias calmos de invernos;
Espere no inverno os próximos dias de primavera;
Espere na guerra os dias de paz.
Em um momento tudo será exatamente diferente do que estamos vivendo agora, acredite na certeza de que tudo será melhor.
Eu tenho uma amiga que atura meus áudios, minhas histórias aleatórias, que troca experiências, que compartilha alegrias e frustrações, que me faz rir quando estou triste, que me faz ficar preocupada quando ela está triste.
E o melhor, eu falo com ela hoje e às vezes ela só responde amanhã, e está tudo bem, sabe porque? Por que ela tem o espaço dela na minha vida e eu sei que tenho o meu espaço na vida dela e a gente se ama desse jeitinho.
Dor psíquica -Resultado das experiências dolorosas ou traumáticas. Quando não elaborado (ressignificado), dissemina-se nas relações externas.