Expansão
O amor faz isso. Faz você se sentir invencível e infinito, como se o mundo inteiro estivesse à nossa disposição, tudo pudesse ser conquistado e todo dia fosse repleto de maravilhas. Talvez porque nos abrimos para alguém, nos deixamos penetrar pelo outro. Ou talvez amar seja se doar tão profundamente a outra pessoa que o coração da gente se expande.
Caro Irmão,
Por muito tempo, andei dormindo pela fria escuridão dessa existência. O calor da tua luz e do teu amor refletiu em minhas pálpebras. Despertei. Descobri que, igualmente, sou capaz de gerar luz e amor. Vejo outros irmãos à minha direita, que ainda dormem... Devo amá-los também.
Gratidão por compartilhar da tua luz!
“Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra” (Prece de Cáritas)
Muitos ainda criam rótulos, definições e julgamentos.
Sendo assim, continuam ainda presos aos limites impostos pela mente. Não aprenderam ainda a observar em silêncio, que permite compreender a essência, profundidade intuitiva e expansão da visão.
Quando nos desligamos, entramos em contato com o mundo interno e nos reportamos a um período de expansão.
No tempo certo e no momento oportuno o caminho acende-se para que teu silêncio possa se expandir pelas frestas da luz...
"Você gostaria de se tornar uma poderosa fonte de influência?
Então, invista no autoconhecimento e sua expansão será inevitável."
Irlei Hammes Wiesel
Quando desencadeamos um ‘sim’ interno ao afirmar nossos objetivos e desejos mais verdadeiros, o universo espelha essa afirmação e a expande.
Quando descobrimos nossa missão, passamos a confiar em nós mesmos. Um propósito claro nos ensina a substituir a palavra “problema”, pela palavra “desafio”, e com isso, o impossível deixa de existir.
A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.
Só o espírito nos permite uma profundidade da experiência, a captação do simbólico, de mostrar que o que move a vida é um sentido mais elevado, pois só o espírito é capaz de descobrir o sentido certo para a nossa existência.
Em um mundo onde a mente humana está constantemente acelerada, imergir em nossa essência se torna crucial para não nos perdermos de nós mesmos.
Aprendemos o que não precisamos, para então depender do que nos dizem ser necessário. Mortes silenciosas.
Crescimento espiritual exige isolamento, o que é muito diferente do que muitos possam imaginar. A experiência, nível e cruz são absolutamente individuais, pois a consciência é individual. Similaridade de ideias não equivale a igualdade.
Não há igualdade de tempo nos processos; existem situações semelhantes em tempos diferentes. Podemos ouvir para discernir melhor, mas nunca, absolutamente nunca achar que podemos mudar algo além de nós mesmos. É por isso que a sabedoria só pode vir com plenitude; caso contrário, algo está errado e permanecemos inconscientes.
Olhando lá para o horizonte, consigo ver além do meu entendimento atual. Isso gera tanta complexidade de entendimento que, nesse momento, só posso contemplar o que está por vir. A paciência é uma virtude, uma arma dos sábios e da espiritualidade que nos guia, demonstrando e testando a nossa fé.
Assim como a Torre traz a limpeza espiritual através de encerramentos, rupturas e mudanças, nossa jornada de autoconsciência nos conduz a transformações profundas e libertadoras.