Êxito
A regra dos 200 é a fórmula do êxito na vida ,para quem desconhece é o ato de se repetir o processo por 200 vezes, ou até se obter sucesso naquilo que almeja.
199% das vezes da errado,mas é apenas 1% que te faz chegar lá.
A disciplina é a base do crescimento pessoal; é o que rompe barreiras para o êxito. Não se compare com os outros; sua singularidade é sua maior força. Em cada oportunidade da vida, pergunte-se: ‘Por que não?’ - pois é nessa curiosidade que reside o poder da descoberta.
Quando realmente buscamos alcançar nossos objetivos e se ter grande êxito num todo é justamente quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.
Na iminência de lograrmos êxito em diferentes pormenores da vida, é fundamental trilharmos na senda do autoconhecimento. Por certo, a autognose faz-se um componente essencial na formação de um amor-próprio autossuficiente.
O êxito parece ser a consequência de diversos fatores que não podem ser considerados de forma isolada!
"Procure o aprendizado antes do êxito, a legitimação pessoal antes do sucesso, o amor próprio antes do dar-se, porque o único caminho sustentável para o segundo plano evolutivo de nossas consciências, é aquele que passa pela íntima e dedicada construção do primeiro."
"Fazer de cada deslize um novo passo, do não, a espreita do sim, é o segredo, senão do êxito, da longa distância até o fim."
O resultado financeiro é bom. Mas a satisfação de uma operação bem sucedida e estruturada ter êxito é melhor ainda.
"Das muitas batalhas que passei pela vida, não ficaram as marcas de êxito ou frustração, exceto, tê-las lutado ao lado de quem amo, essa é a única memória que ainda trago comigo, aliás, é tudo o que verdadeiramente tenho."
Toda a comunicação deve ser feita com tranquilidade e com segurança emocional para se obter o êxito de transmitir a sua mensagem com clareza, e no mesmo sentido escutar, observar e ler assim devem ser feitos.
Escutar, observar e ler são as urgências da convivência humana nos dias de hoje.
Escutar e observar também são formas de 'leitura", e a leitura
também é uma forma de 'escuta e de observação' nesta era de audiolivros e poeticamente podemos dizer que as pessoas são livros e também músicas diferentes nesta Humanidade.
Escutar, observar e ler devem ser feitos sob a regência do nosso silêncio interior e com a disposição de fazê-los com boa vontade.
Quando não há espaço para falar pacificamente, observar com calma e ler com concentração é melhor esperar a oportunidade ou mesmo silenciar-se para a ansiedade não tomar conta e não distorcer as informações e as intenções.
Aprender a escutar para entender melhor a mensagem e até aquilo que não se diz enquanto se fala é preciso para não criar interpretações frágeis.
Enquanto um fala o outro deve escutar sem interrupção e esperar a sua vez de falar ou mesmo encontrar a oportunidade para pedir a sua vez de falar sem a necessidade de impôr o seu ponto de vista e sem precisar elevar o tom de voz.
Observar com serenidade para interpretar melhor os fatos, porque os fatos podem se perder quando não sabemos observar e a nossa narrativa pode se fragilizar.
Ler com tranquilidade e buscar conhecimento para entender o significado das palavras e observar a mensagem nas 'entrelinhas' do texto
para buscar o entendimento preciso e a interpretação fiel da mensagem.
Quem não consegue escutar, ler e observar, não consegue interpretar, se entender, se comunicar e conviver.
“O êxito das boas práticas, por vezes, são obtidas mediante intenções que implicam em sacrifícios e renúncias daqueles que conspiram juntos, abdicando dos seus próprios interesses, das suas zonas de conforto e passam a rugir, lutar por uma causa comum e valiosa à todos, porém, em benefício de outros.”
Não vamos confundir êxito literário com primor literário.
Primor literário tinha Shakespeare,
e após ele todos os escritores parecem arremedo de escritores,
mas uns ainda mais que os outros.
Êxito literário muitos têm,
mas isso muitas vezes é força do marketing
ou do gosto duvidoso das massas.
Eu, por minha vez, não tenho primor nem êxito literário.
Habito o subsolo do underground
onde você encontra textos simples e melodiosos.
Talvez sejam minhas únicas virtudes:
a simplicidade e a melodia.
O mais é pura bondade de quem gosta.
Melhor
Melhor é o êxito, do que o óleo no rosto,
o dia da morte, do que o do nascimento.
Melhor é ir à casa onde há luto, pelo morto,
do que ir à casa onde há divertimento.
Porque os vivos o aplicam ao seu coração,
vendo o fim de todas as coisas, nesta vida.
Melhor é chorar do que estando alegre ainda.
Pois com a tristeza do rosto, há mais edificação.
O coração dos sábios, está na casa do luto,
mas o coração dos insensatos na da alegria.
Mas todos pensam o contrário, quem diria?!
Melhor é ouvir a repreensão do sábio culto,
do que ouvir, uma canção do insensato.
E tudo é na vida um só artefacto!...