Existência de Deus
Para você religioso, pense nisso. Deus é o conhecimento, sempre estivemos estudando sobre deus, pois o conhecimento está em tudo, em todos lugares, em todo tempo, o conhecimento é tudo, é tudo é o conhecimento, o conhecimento é infinito assim como deus, mas o conhecimento não julga nem castiga, ou dá prêmios, ele é o próprio prêmio, a virtude de entender e compreender algo é belo, tem que ser forte para não perder a sanidade com o conhecimento, o castigo seria dando por você mesmo, por não tentar ir atrás de novos conhecimentos, abrir sua mente sempre a coisas novas, se prender, a ser ignorante. Ele não tem consciência, ele só é, não existe, e também ele existe, abstrato, de várias dimensões, ele não se importaria com os outros, os outros que teria que buscá-lo, ele é niilista, não precisa de ninguém, de nada, se você não o quiser, não querer o seguir, ele não vai tentar te destruir ou te favorecer, e mesmo que você o siga, ele o fará o mesmo.
"Peregrinos
Êxodo de nós mesmos para Deus, no qual nos adentramos em terra estranha, despojados dos suportes usuais da existência, desprovidos de todo amparo que não seja o da caridade...”
Tellechea Idógoras
"Não posso fazer de Deus um "fantoche de fé".
Ele não passará ou deixará de existir, só porque acredito ou não nEle! Meus caprichos egoísticos de credo -ou não-credo- devem se limitar ao campo do pessoal e intransferível..."
O segredo da vida e de todas as coisas está no simples fato de VERMOS A DEUS: em nós, nos outros, nas nossas escolhas para o bem comum, nas decisões que tomamos!
Quem não consegue ver Deus nas pequenas coisas NUNCA conseguirá entender a dimensão salvadora da Sua presença no outro… É pelas nossas ações e atitudes com o outro que REVELAMOS DEUS EM NOSSAS VIDAS! Deus se materializa em cada pessoa, em cada irmão que cruza nosso caminho e permite que nossa vida sintonize com a dele, em pequenos gestos de carinho, de solidariedade e caridade! São pequenos gestos que ABREM AS PORTAS DO CÉU PARA OS FILHOS DE DEUS!
Tenha uma Boa Tarde de Sábado e que Deus se revele a cada um de nós conforme lhe convém, E QUE SAIBAMOS VÊ-LO NOS OUTROS!
Você não necessitará de Deus para viver. Contudo, ao aceitá-lo, terá a oportunidade de vê-lo presente em cada sentimento, pensamento ou gesto da sua vida.
Deus põe sal na minha moleira para me dar mais juízo. Um chapéu na cabeça me convém para me guardar do sereno. Ou, talvez, uma cadeira de balanço para sossegar os meus pensamentos que se afogam nas torrentes de águas.
Dinheiro é deus morto,
mas ainda assim nos ajoelhamos.
Ele não nos vê.
Não nos ama.
Mas imprime silêncio
nos corredores das clínicas,
nos apartamentos sem janelas,
nas decisões entre o pão e o ônibus.
E a gente segue,
curvado,
pagando juros por existir.
Deus (o Todo) sempre está, onde você está e onde você não está, queira você ou não, mas jamais o Todo estará onde você estará, ou onde você não estará, a existência só acontece aqui e agora.
Kairo Nunes 19/09/2021.
Chore, e Deus te ouve. Fale, e alguém lhe dará atenção. Grite, e muitos se atentarão ao seu desespero. Cale-se, e ninguém saberá da sua existência.
Em cada sorriso, em cada lágrima derramada, Deus está presente, em cada jornada, Seu amor é o farol que ilumina nossa existência.
Nós existimos nesse mundo para a Glória de Deus, e não existir mais nesse mundo significa existir com Ele.
Certos ateus e incrédulos querem que Deus apresente-lhes uma certidão para lhes comprovar a Sua existência.
Deus não é uma entidade inserida dentro da criação, mas o Criador eterno que sustenta todas as coisas e dá existência ao que é.
Dizer que Deus "é" implica reconhecer um ser absoluto e eterno que nunca foi criado, mas que é a causa de todas as coisas criadas.
A ideia de que Deus "é" revela a insuficiência dos conceitos humanos para compreender Sua essência divina e eterna.
Deus não apenas "é," mas "é quem é," o fundamento da realidade que transcende tempo, espaço e compreensão humana.
O conceito de Deus é simplesmente uma função psicológica necessária, de natureza irracional, que absolutamente nada tem a ver com a questão da existência de Deus. O intelecto humano jamais encontrará uma resposta para esta questão.
