Existência de Deus
Ateu não é somente aquele que refuta a existência de Deus, mas também aquele que diz que acredita em Deus mas vive como se o divino não existisse.
As pessoas deviam entender que a existência de Deus seria principalmente em nascermos sem a premissa de sermos corpos adoecidos, e faliveis.
E pior sem nenhuma espécie de proteção.
Se alguém for esquartejar ou fazer qualquer tipo de ação dizimatória ao outro, não terá ação nenhuma de livramento para que o ato não se consuma.
Então percebemos estarmos só.
Existem muitas formas de perceber a existência de Deus, mas só podemos conhecê-lo através do conhecimento da Bíblia.
Ainda antes da sua existência, o Deus de milagres já te conhecia. Foi Ele que quis que você viesse para esse mundo! Por isso, mesmo quando o mundo se levantar contra ti, não deixe de caminhar confiante que você vencerá, porque o Deus do impossível está com você! Haverá perdão para seus erros e tropeços. Ele é contigo sempre! (Nelson Locatelli, escritor)
Negar a existência de Deus, é negar as próprias duvidas, porque para ambos o próprio Deus é a resposta.
Uma prova humana da existência de Deus é a existência do ateu. Sem Deus não há ateu. O crente não prova só a existência, mas também prova que Deus se interessa por nós e tem um plano de recompensa e Vida Eterna a todos.
"Ao questionar a existência de Deus, somos forçados a confrontar a verdade inquietante de que nossa busca por um sentido supremo e divino pode ser apenas uma ilusão criada por nossas próprias mentes finitas e limitadas."
Os cristãos se dizem monoteísta, no entanto, acreditam na existência do Deus e do Diabo. Isso é defender o politeísmo, a existência de vários deuses.
Negar a existência de Deus como a origem inteligente para todas as coisas, baseado apenas nas lendas e mitos da religião, é como negar a eficácia terapêutica das ervas apenas por elas serem usadas em rituais.
A tolice e a soberba jamais admitirão a existência de Deus , pois seu simples existir aniquilará a ambas
A maior questão da vida de um filósofo não é sobre a existência de Deus, mas sim se existe algum sentido na vida para continuar vivendo.
C. S. Lewis refutando os cessacionistas:
Se admitirmos a existência de Deus, não devemos também admitir a existência de milagres? Na verdade, na verdade, ninguém está totalmente seguro contra eles. Aí está a proposta [...] A teologia diz para você, objetivamente: “Admita a existência de Deus e com Ele o risco de aceitar alguns milagres também, e, em troca disso, ratificarei a sua fé em uniformidade, com relação à maioria esmagadora dos eventos”.
(Lewis, M, 109)
Teologia Arminiana
Muitas pessoas, detentoras de muita saúde, poder e realização, duvidam da existência de Deus, se dizem ateus. Na verdade se sentem Deuses.