Excluir as Pessoas da Vida
O Actulegiti é a identidade própria e exclusiva do Kamorrista. Ao qual se pode diferenciar pessoas, animais, plantas e objetos uns dos outros, quer diante do conjunto das diversidades, quer ante seus semelhantes.
Quando me premiam dizendo que sou exclusivo dentro de um determinado conjunto de pessoas, preciso ter controle emocional para não acreditar que isso é verdade, pois só assim poderei enxergar que dentre os não premiados há os que possuem habilidades que não possuo, por isso não podemos conceber a exclusividade de um e ignorar a diversidade do grupo.
as vezes é necessário excluir pessoas apagar lembranças jogar fora o que nós machuca abandona o que nós faz mal se libertar de coisas que nos prendem olhar para frente e enxergar a imensidão do caminho espere o melhor e aceite o que vier desistir já más saiba valorizar que você ama realmente quem merece o seu respeito quanto ao resto. Bom ninguém precisa de resto para ser feliz não e???
Éder
Uma pessoa que exclui,grita,elimina e tem a necessidade que o mundo gravite em sua órbita também não é autônoma.
Parece forte mas na realidade é frágil.
-O colecionador de lágrimas
No primeiro momento de nossas vidas – o mais equivocado deles – nos afastamos das pessoas que não nos dizem o que queremos ouvir; num segundo momento passamos a romper com as que não vivem para nos cativar; no limiar da meia-idade tendemos a excluir aquelas que nos criam dificuldades; mas é a sabedoria da maturidade que nos leva a concluir que deve ser a irreversibilidade, e não a imperfeição, o critério de decisão entre as que saem e as que ficam.
Quando chega sua hora você sente, eu me acalmo, fico em silêncio e se for preciso...me retiro.
Já saí da vida de muita gente, e pra algumas eu não dei uma boa explicação, talvez eu não seja muito boa nisso, ou talvez, nem fosse preciso, mas espero que cada um tenha entendido o momento, não é a falta de afeto por parte delas é a necessidade por minha parte.
E sabe o silêncio? Ele faz de você uma pessoa melhor em muitos momentos, é fato que as palavras são fundamentais, mas é no silêncio que você se conhece.
E falando em despedidas, por mais que eu tenha me afastado de algumas pessoas, elas tiveram o poder de permanecer até hoje em mim.
Há pessoas com o dom de te jogar para cima, mas há tambem aqueles que te jogam para baixo. Escolha sempre as que te exaltam e exclua as que te diminui.
Um dos maiores problemas de uma alta porcentagem das pessoas que têm a inteligência acima da média é que o fator que as diferencia também as exclui. No fim das contas vemos pessoas muito inteligentes intelectualmente, mas que trazem consigo a imaturidade emocional daqueles que não interagiram de forma adequada com seus pares. Olham com desdém para as pessoas que descrevem como inferiores, mas no fundo tudo o que mais desejam é ser reconhecidos por elas. São superiores em muitos aspectos, inclusive em sua solidão e arrogância, um dos principais mecanismos de defesa. A taxa de suicídios é bem alta também. Ou seja, acaba sendo uma vida bem triste se não existir um trabalho muito bem feito na escola e na família. No final das contas somos e sempre seremos seres sociais. Toda vez que isso nos é retirado os estragos são imensos.
Nunca fui de muitas amizades.
Nunca fui de contar sobre mim para as pessoas.
Sempre fui mais reservado.
E a cada dia que conheço mais a humanidade, eu me excluo dela.
Fazer de tudo para se destacar em determinados quesitos não é nada mais do que uma pessoa, que se sente excluída e/ou diferente, tentando se enquadrar numa sociedade tida como comum/padrão.
Toda exaltação de uma pessoa seja ela positiva ou negativa.
Toda narrativa agressiva de humilhação ou soberba, tem como interlocutor o EGO.
Foi perdido aí nestes seres desta pratica consciência.
Primeiro o humanismo e depois o processo de evolutivo.
Primeiro treinamos, capacitamos profissionais e orientamos as pessoas ao redor que conviverão com pessoas especiais para só depois incluir. Essa é a verdadeira inclusão social, dentro da equidade justa que nos reserva por direito a lei.
Parece meio frio da minha parte.
Mas, eu iria gostar se pudéssemos excluir alguns sentimentos dentro de nós,
como excluimos mensagens de whatsapp.
Tem pessoas que não merecem o que sentimos por elas.
Sabe aquelas coisas que não interessam a alguns, mas podem ser muito importantes para outras pessoas? É assim que acontece com a gente. Portanto, dar importância ou não aos fatos é exclusividade da vivência, da particular experiência, do 'sentir na pele'. É isto.
Falsas Amizades -
Falsas amizades
são sustentadas, exclusivamente,
por conveniências egocêntricas.
Não resistem ao menor sinal
de contrariedade.