Excessos
Assim como o choro, que expele os excessos do ego de forma liquida, as palavras brincam com uma forma de chorar a seco pra não molhar o papel.
Não. Ninguém do meu meio está preparado para entender meus excessos, minha acidez desmedida, meu amor transbordante...
Não...não há porque revelar, desvendar...abrir as fendas, seguir meus passos...
Não...minha trilha não tem rastros, meu perfume é madeira misturado com jasmim...Minha senda, meu silencio, meu murmurio...eu, de mim.
Elizethe Ferreira Gama
...a maturidade e sua facilidade de disfarçar os excessos em uns e a falta em outros. Sua capacidade de nos surpreender em seres vistos como 'novos', seus montes, e a mesma capacidade de nos surpreender em seres vistos como 'velhos', sua ausência.
Não existe "fórmula mágica" e nem meio termo...enquanto existirem excessos, ganância e acúmulo de um lado, haverá miséria extrema de outro.
Todos nós sofremos de alguma maneira, por falta ou excessos, por lembrar ou por ter esquecido. Sofremos, e é o que nos torna humanos, com todos os desastres que causamos, e que nos causam.
..."Ser livre não é transgredir regras é limitar-se para que os excessos não nos tire a razão da liberdade"...- Ricardo Fischer -.
Prefiro pecar pelos excessos, do que amanhã me arrepender de algo que não fiz. Prefiro a exuberância dos meus atos e palavras do que o arrependimento tardio por falta de tempo. Prefiro HOJE do que AMANHÃ, porque o meu futuro a Deus pertence e o meu tempo é AGORA! Priscilla Rodighiero
Sou um homem com excessos de carinhos e puros sentimentos
Com imensos amores por quem nem me considera...
Sou criança anjo sem asas ou inocência da juventude
Mas tendo a verdadeira proteção do amor imune;
Hoje o bom dia é tão livre que não pôde se privar
Mesmo com os seus excessos de liberdade
Ainda sim é a forma mais bonita de amar
Por quê? Porque não ofende, não magoa
Não machuca e não é hipócrita
Mas sim, positiva o caminhar
Rejuvenesce a alma
Quando o cumprimento bate a porta
No entanto, O meu bom dia é para você
Que ama viver da verdade, acreditando
Que você mesmo é capaz de ser;
Uma coisa puxa a outra,
vou te contar um segredo
os excessos que a vida
nos traz, com o trabalho tudo se
transforma...
A paz vem do esforço de
acreditar...
Porque a tempo de viver
coisas novas!
Tive excessos de amores rasos. Porque fazia de romances passageiros um amor pra vida inteira. Sem saber que um amor assim só acontece uma vez.
Que aqueles que têm "equilíbrio" saibam perdoar os excessos dos que se perdem em suas intensidades. Os "INTENSOS" se jogam, são passionais sem medida, se doam e invadem a individualidade de terceiros sem testar seus limites e sensibilidades.
Perdoem-nos... Saibam também que pessoas assim sentem as "fechadas" (daqueles que entendem que mais equilíbrio é necessário nas relações humanas) na mesma proporção da sua intensidade, com dor, frustração à enésima potência, porque a intenção nunca é ser desproporcional ou inadequado, mas de se doar, mesmo de maneira invasiva e atrapalhada. Peço que sejam doces com gente assim, estamos amadurecendo...