Evoluir
Com o empenho da alma posso evoluir espiritualmente; consequentemente o meu Ser será grande, preparado, para destruir as asperezas da alma, imanente no ego mental
Evoluir sem abandonar os ídolos e os mitos é quase impossível. Mas sempre é bom pensar: Enquanto não nos sentirmos plenos sempre seremos escravos. São João nos revela que podemos ter - plenitude e graça:
“Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.” (João 1.16)
"Os animais não têm a capacidade de evoluir e se igualarem aos seres humanos nunca. Eles vivem de instintos e necessidades naturais, sem a habilidade de raciocinar e tomar decisões baseados no amor como é com o humano. No entanto, é algumas pessoas que ignoram tanto o amor e agem de certas maneiras, que acabam se comportando de forma inferior, se igualando aos animais."
O Ego é a sua formação primitiva. Para evoluir é preciso vence-lo e seguir em frente em uma nova etapa para formação da excelência biológica e a nobreza da alma.
A humanidade precisa evoluir para continuar merecendo morar neste planeta azul em fase de regeneração.
Evoluir espiritualmente é procurar se inteirar a respeito da casa que te aprisiona em detrimento do verdadeiro caminho que te liberta
Temos que reaprender, nos transformar, nos permitir se quisermos evoluir.
É necessário romper com hábitos do antigo "eu" e renascer, construir algo novo e melhor.
Evoluir nem sempre significa avançar linearmente, mas sim se mover de forma dinâmica, experimentando e aprendendo com as mudanças de direção, retrocessos e avanços, pois tudo o que se movimenta está em constante evolução. Uma ideia viva.
As críticas construtivas nos faz crescer e evoluir. Já as destrutivas não sei a serventia que tem para quem as emite!
Infelizmente, existem pessoas que estão na nossa vida com o único intuito de nos atrasar em evoluir.
Não seja um tolo na vida de uma mulher, não atrase os planos dela, se não for para construir algo bem sólido, deixe-a livre para vive.
As pessoas podem evoluir, podem mudar de opinião e têm o dever de contar os fatos. Todos nós temos o dever de contar a História certa e aprender com ela.
Julgar por pensar diferente, não pesquisar, não entender que se pode evoluir ou se achar mais civilizada do que qualquer pessoa revelam que a barbárie está em toda a Humanidade.