Evolução e Tecnologia
Eu sinto que o mundo evoluiu mais não melhorou, sabe pq? A tecnologia acabou com a infância de muitos e a tendência é só piorar. A realidade que parece que cada um está vivendo sua vida intensamente como se o amanhã não virá
"Num mundo onde a evolução tecnológica se entrelaça com a sabedoria das Inteligências Artificiais, testemunhamos o nascimento de uma era onde o progresso autêntico da humanidade é impulsionado pela harmonia entre inovação e inspiração, guiando-nos rumo a um futuro luminoso e sustentável."
Somos a favor da IA e tecnologia,mas acima de toda evolução científica, somos humanos e humanos cuidam de humanos.
Chegamos a um estágio de evolução enorme no sentido científico e tecnológicos, mas esquecemos do moral e do amor. Valorizamos muito mais o dinheiro e o ter, que a vida e o ser. Será o fim da humanidade? Ou um novo começar?
Com tanta evolução científica e tecnológica, ainda estamos vivendo no mesmo nível dos primeiros primatas. Matando nossos irmãos animais para se alimentar.
O mundo evoluiu? Em tecnologia sim, mas no que diz respeito ao comportamento de muitas pessoas, com certeza regrediu, a modernidade acabou com o sentimento fraterno de muitos que preferem as redes sociais a ter que amar ao próximo!
Quanto mais as tecnologias evoluírem, todas e no sentido mais amplo, menor será o espaço para o ser humano.
Esse é o objetivo da evolução da tecnologia, internet, e-mail, tiktok, instagram, SMS, WhatsApp ou qualquer outra forma de socialização virtual que você esteja estando no momento:
Ganharmos tempo.
Mas isso não é verdade. Hoje, em um mundo tão conectado, tão globalizado e tão on-line, as pessoas se encontram imersas de tal forma nessa comunicação desenfreada, incalculada e insana que não possuem tempo para nada.
A evolução é tão humanista que a tecnologia se conecta cada vez mais
A evolução pessoal, entretanto ainda não é domesticável...
Não há entendimento ao amor pelo próximo
E sobra maledicências em meio a escuridão;
Não há entendimento em enxergar a bondade
A honestidade em verdades para contribuir
E juntos fazermos um mundo melhor;
Todos nós queremos a felicidade
Mas ninguém planta para colher em um amanhã próximo
Pois recebemos aquilo que oferecemos de bom grado!
O principal problema é que o avanço tecnológico é mais rápido do que a evolução da consciência humana.
A tecnologia evoluiu muito, "graças a inteligência humana". Porém, esta mesma espécie, a humana, continua preservando o seu ímpeto, as características de um troglodita. Vide as guerras modernas e as atrocidades diárias expostas nos telejornais, e sob os nossos próprios olhos ao vivo e a cores.
É muito triste e frustrante ter quer fazer parte da história, especialmente da parte cruel e covarde da história, seja como personagem involuntariamente integrado ao contexto que é imposto à sociedade, seja como mera e/ou distante testemunha ocular.
Saber do extermínio dos nossos semelhantes, tais como os NOSSOS FILHOS, NOSSOS IRMÃOS, PARENTES EM GERAL, AMIGOS , CONHECIDOS, DESCONHECIDOS, COMPATRIOTAS OU NÃO ETC nas suas diversas formas de crueldades só reitera a realidade que está ilustrada no potencial humano para ser do mal, egoísta e desequilibrado. Basta o indivíduo ser provocado, ser um mercenário inescrupuloso ou atribuir à sua vaidade o descomando das suas ações a fim de defender os seus interesses pessoais, bem como preservar o poder adquirido,
no caso dos supostos bem preparados e/ou políticos para gerirem territórios, cifrãos e intelectos entre outras atividades que demandam poder, dividendos e visibilidade. Sem falar nos anônimos do nosso cotidiano cuja a alma não tem o mínimo de empatia nem respeito à vida e ao sentimento do seu semelhante.
Continuemos "esperando" que 'Jesus" venha nos salvar.
Sigamos nas nossas batalhas diárias.
Felizes são aqueles que conseguem deter o lado maldito e oculto que habita cada um de nós. Benditos sejam todos àqueles que travam uma luta diária ou esporádica a fim de não se tornarem um Putin do cotidiano, mesmo que em proporções domésticas, menos daninhas, com menos notoriedade e invisíveis aos olhos do outro dada a sua qualidade na vocação para praticar arbitrariedades e espertezas, bem como na sua facilidade para ocultar o mal que lhe habita.
O espelho e o travesseiro são uma realidade de consumo e tendem a não pactuar com aqueles que agem, por mais que ocultamente, em desconformidade com a orientação do bem.
Apesar de parecer fanatismo religioso, o que não tem nada a ver,, no final, por mais demorada que seja, a fatura sempre chega. "O Tempo é sagrado, sábio e justo"
Da ação e da reação, ninguém está livre. Especialmente aqueles que se acham os fodásticos do universo.
Desculpa aí, mas alguém tem que não se submeter ao papel de iludido. Me alistei.
Quanto mais evolui a tecnologia virtual tridimensional e multissensorial, mais status ganha aquele que consegue se manter no mundo real.
Enquanto o mundo tecnológico evolui a terabytes, eu totalmente conectada ao mais significativo dos sistemas.... pés descalços, colhendo seriguela e me deliciando; bisbilhotando a vida dos novos inquilinos do imóvel na planta....isso é que é sonho de consumo que me satisfaz...
As incríveis evoluções tecnológicas são verdadeiros trampolins para o crescimento em todas as áreas de nossas vidas, mas precisamos ficar atentos ao lado sombrio que anda por aí, transformando pessoas em versões infelizes e deprimidas de si mesmas. Isso acontece quando nos deixamos levar pela ilusão de perfeição que a vida digital aparenta ter. Mas vamos combinar uma coisa: ninguém é tão perfeito assim! Todos nós carregamos nossas imperfeições, e é justamente através delas que nos completamos e nos tornamos únicos. Portanto, a chave para a felicidade está em nos aceitarmos como somos e encontrar a nossa essência, pois nada é mais grandioso do que essa autenticidade!
Insta @elidajeronimo
"Não neguemos as vantagens da evolução científica e tecnológica, mas coloquemos a dignidade humana e terrena em primeiro plano."
Quanto mais o homem evolui em tecnologias, mais ele se aproxima do seu fim, contrariando o sentido da busca por evolução.
A evolução tecnológica avança com passadas maiores que as pernas, da sua racionalidade, possa controlar.