Evolução
E mais tarde, surgiram novas vidas em outros planetas. E eles descobririam que os homens que viveram na terra haviam morrido de uma doença estranha chamada de 'falta de sentir'.
Eles descobriram que a vida da humanidade que habitava a terra havia se tornado fria e seca demais para que sobrevivessem. Contudo, ao contrário do que todos cogitavam, não foi frieza por falta do brilho do sol ou a secura da falta da água. O fim chegou porque o mundo havia se tornado sem valores, os homens se matavam e se isolavam para proteger seu dinheiro, tudo porque haviam perdido o sentido da felicidade e em busca do dinheiro não tinham tempo para quase nada que era essencial. Foi a maior guerra fria e silenciosa de todos os tempos. Muitas foram morrendo e pouco se percebia.
Assim, a vida havia se tornado tecnológica e automática demais no planeta terra. As pessoas já não sabiam o que era felicidade. Não se falavam mais, não tinham tempo para sentar-se à mesa, mal faziam as refeições com os filhos, faltava tempo para apreciar as paisagens, para olhar nos olhos, para o dialogo, não havia tempo para estar uns com os outros e muito menos tempo para Deus.
Tudo havia ficado tão automático que as pessoas foram perdendo a capacidade de sentir e, assim, não tiveram a capacidade de sentir a sua própria infelicidade, tendo que procurar pessoas que lhe explicassem o que era aquela sensação estranha que tanto lhes afligia. Acredita-se que a maioria começou a tomar remédios para aliviar o que tinham sem saber que aquilo era causado pela necessidade de reaprender a sentir...de reaprender a falar, de reaprender a viver, de recomeçar e assim de novo serem felizes.
Mas não havia mais tempo.
Ficamos obcecados em saber de onde vimos e para onde iremos. Uma certeza é que faremos a passagem, cedo ou tarde. A questão é de que não existe céu ou inferno, anjos ou dêmonios. Bondade ou maldade. Isso faz parte de tudo. A natureza nos oferece abrigo e alimento, e também destruição em massa. Ninguém é totalmente bom ou ruim, mas quando somos um ou outro culpamos o diabo, ou damos crédito a Deus(a). Outra certeza é que estamos aqui para evoluir, uma fase acaba e outra começa, no passado, futuro, ou presente. Podemos voltar no momento presente e dialogar com nós mesmos nessa vida. Eu posso ser você em outra vida, ou você ser eu em outra. O bem e o mal caminham juntos, somos feitos dele. Talvez não exista isso de bem ou mal. Bom e mau. Somos nós que criamos tudo o que dizemos hoje. Um libertador? Um salvador? Onde existe salvador onde não existia alguém que nos tirasse o mesmo? Morreu pelos meus pecados ou pelos seus? Destino. Missões. Paz eterna? Tantas perguntas e nenhuma resposta sólida e franca. O vem e vai de parentes. Perdas. Tristeza. E depois voltamos a viver da mesma forma. Constantemente. A vida é um ciclo, estamos dentro dele até o último eu evoluir... então irei(mos) virar algo maior. Pensamos
Minha visão do mundo e de mundo
Em determinados momentos, assumimos a necessidade de colocar a vida em perspectiva e analisar nossos mundos interno e externo, do alto do dorso de um cavalo.
Acredito nas palavras de Chico Xavier, que disse estarmos vivendo a última moratória de nossa civilização, porém não creio que estejamos colocando em prática a evolução que necessitamos alcançar antes que o prazo se esgote.
Já dizia Bob Marley: "as pessoas estão sendo usadas e as coisas
amadas". Os conceitos andam muito equivocados e a vida se tornou banal. A chamada geração Z, é bombardeada todo dia com a idéia de alcançar a ostentação e isso vem em detrimento do apego à religião, à educação e aos princípios da família e do amor e respeito ao próximo em sua essência. A maioria de nós tem em mente que deve-se tomar vantagem em tudo, pois o pirão de cada um primeiro.
Tendo em vista tudo isso, o mundo precisa de uma mudança e isso parte de cada indivíduo.
Concordo com a sabedoria indígena, que prega a honestidade como herança e me permito ir além, acrescentando duas palavras que idolatro e que também abarcam a idéia de dignidade e honra. São
elas: comprometimento e lealdade. Comprometimento é primordial em todas as instâncias de nossas vidas. Já a palavra lealdade tem como sinônimos dedicação, fidelidade e sinceridade, ou seja, são preceitos que devem nortear nossas relações.
Quer trair, não se comprometa, quer ter amizades e relacionamentos amorosos profícuos, seja leal, dedicado, fiel, sincero, se importe e seja presente. Como diz a música: "alguém te perguntou como é que foi seu dia. Uma palavra amiga, uma noticia boa. Isso faz falta no dia a dia".
Tenhamos mais compaixão e empatia. Saibamos admitir erros, pedir desculpas e perdão dependendo da gravidade. Também saibamos perdoar, por mais difícil que isto seja as vezes, pois realmente sentir "raiva é tomar veneno esperando que a outra pessoa morra".
Sejamos generosos, de preferência sem esperar retorno para não nos decepcionarmos, porém, é claro que só os santos são totalmente altruístas. Todos devemos receber também o bem praticado em retorno numa relação estabelecida, e sempre, absolutamente sempre agradecer. A gratidão realmente "é a maior medida do caráter de uma pessoa".
Um conselho: se possível, carregue sempre em seu porta-malas um pouco de ração animal, água e algum alimento não perecível, jamais se sabe quando vamos nos deparar com algum ser faminto e sedento. Não há melhor sensação no mundo que prover alimento a um animal que passa fome e sede, ou a uma pessoa que não tem o que colocar à mesa para seus filhos. A propósito, cachorros obviamente têm alma (concordo com o Papa) e são lealdade e amor puros.
Após toda análise, concordo com Quintana que disse: "Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida.
Lembra que o que importa é tudo que semeares colherás.
Por isso, marca a tua passagem, deixa algo de ti, do teu minuto,
da tua hora, do teu dia, da tua vida".
Por fim, descobre-se que Madre Teresa estava certa: "é entre Você e Deus e não entre você e os homens".
A Pedra evoluí da sua proximidade com as Plantas, as Plantas da sua ligação com os Animais, os Animais do seu relacionamento com os Homens, os Homens da sua envolvência com os Anjos e finalmente os Anjos da sua união com Deus.
O Mal nada mais é do que apenas ignorância, da qual resulta o Egoísmo.
O Bem é simplesmente Consciência, dela resulta o Amor.
Ambos devem contudo ser compreendidos como a carga negativa e positiva da Vida, sem a qual não haveria Evolução.
Ás vezes penso que o Paraíso só será alcançado quando pararmos de comer o fruto da Árvore do Conhecimento.
Não será fácil pois é o fruto mais doce....Mas um dia alguém sempre descobrirá que não é o mais saudável e optará por não comê-lo mais.
Normalmente essas pessoas tornam-se Deuses entre os homens.
O Homem só alcançará o Paraíso, quando as estradas forem extintas e ele aprender a caminhar à velocidade de seus passos.
No cimo de uma montanha brilha com a luz das estrelas um sonho chamado "EU". O caminho para chegar até lá é feito de rochas soltas, muito frequentemente fechado por moitas de Espinhos e em grande parte ladeado por íngremes ravinas.
Este sonho não é meu..., não é teu...., é de todos nós e todos mais tarde ou mais cedo buscamos por encontrá-lo.
A diferença entre os que avançam mais e menos nesse caminho é que uns olham demasiado para as pedras, para os espinhos, temem as ravinas... e outros caminham com os olhos sempre postos no seu sonho.
Os seres humanos e seus conflitos irracionais: Nossa raça ainda precisa evoluir muito antes de se auto intitular EVOLUÍDA; Somos seres auto-destrutivos que buscam virtude nas tragédias quando deveriam buscar no conhecimento.
A descentralização é um processo irreversível , enquanto muitos tentam manter a centralização e o controle. O próprio sistema evolui para a total descentralização de processos.
É como estar em um oceano descentralizado e tentar fazer uma piscina.
Outubro de 2021: por causa da pandemia, sigo ainda numa liberdade vigiada, dois anos depois da última mudança, que seria o início das liberdades.
Desse período, foram dezenove meses totalmente confinado até que a segunda dose da vacina anti covid fosse aplicada.
Sinto vontade de botar novamente o "saco nas costas" e sair por aí, achar um canto novo.
Mas ainda preciso de confinamento de multidões furiosas, mesmo quando a ciência declarar vitória sobre a pandemia de Covid.
Talvez eu possa colonizar um lugar onde eu possa levar todas pessoas que apoiaram o próximo e pensaram no bem coletivo durante as fases mais críticas da pandemia.
E se não conseguir um lugar físico para essa nova pátria, vou declarar o meu coração a nação independente dos solidarios, dos empáticos, dos que cortam em quatro partes (ou milhares) o seu pão, a sua amizade, a sua arte, a sua inspiração, a sua sanidade e a sua alegria.
Quero as pessoas que compartilharam o lenço na hora do choro e que marcaram presença (mesmo à distancia) na agonia. Estes viverão como embaixadores.
E serão libertos todos aqueles que foram maculados pelo SIM, quando a resposta deveria ter sido NÂO aos seus predadores...
Não haverá ambiente para abusos, pressões, subordinações ou comandos possessivos.
E não serão permitidas relações abusivas , manipulações individuais ou coletivas, mentiras, calúnias e difamações.
Pessoas que buscam evolução serão bem vindas e aprenderemos de mãos dadas.
Atraversiamo!
#abdução
..."As necessidades humanas nos pedem atitudes resolutivas, mas lembremos que todas elas são paliativos atemporais." ... Ricardo Fischer.
Cronologicamente e geneticamente, a humanidade está apenas a um passo dos primatas, e muitos de nós ainda estamos a meio do caminho.
O Primordial propósito do homem em sua limitada existência, é evoluir moralmente e intelectualmente. Ambas evoluções acima, exercem um enorme juízo de atração perante a outra. Via de regra estas ocorrem paralelamente e simultaneamente.
Seja positivo e acredite no amor, na solidariedade e em uma sociedade igualitária para todos. A evolução moral é para todos, o Pai nunca abandona seus filhos.
Quando atingirmos a idade adulta na jornada evolutiva, não haverá necessidade de leis materiais. Cada ser agirá com plena consciência e respeito mútuo será implantado.
Segundo Eckhart Tolle , “ao sermos expulsos do paraíso, não foi dado um manual de instrução”. Evoluímos através de tentativas de erros e acertos, mas, agora isso acabou, a evolução só acontece com ações consciente.
Não gostamos, mas dores são necessárias para a vida. Alerta sobre os perigos, diz quando algo está errado e precisa de tratamento. Nos afasta de tudo que é extremo [calor, frio]. Nos leva ao médico. A dor espiritual também. Um mundo rosa ou azul, não existe, senão por ilusões. A sociedade nos impõe a alegria como obrigação, como ingrediente do sucesso. A alegria ostentada nas redes. Não! Somos humanos! Temos direito de viver as tristezas. Aprender, crescer, nos fortalecer, a despeito e, principalmente, por via delas. Sucesso não é obtido ignorando dores, mas pela exercício de resiliência diante delas.
O tempo passa e a gente vai deixando de se importar com certas coisas. A maturidade chega e aprendemos a valorizar mais aquilo que é real, que toca o nosso coração e nos faz crescer. Passamos a ser mais seletivos nos relacionamentos e não fazemos questão de aparecer. Tudo o que mais queremos é estar em paz com Deus e consigo mesmo!
- Relacionados
- Frases de evolução
- Frases sobre Evolução Humana
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Frases sobre crescimento pessoal que refletem sua evolução interior
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
- Seja sua melhor versão: frases para inspirar sua evolução