Eu Aprendi
De tudo que sei na vida
Agora eu me pergunto
O que será que sei
Das coisas que eu aprendi
O que será que seria
Se não tivesse sido desse jeito
Dos caminhos onde andei
Onde será que eu estaria
Se nunca tivesse pisado
Nos caminhos onde andei
Sobre os sonhos que sonhei
Não me pergunto nada
Pois cada um de nós
Um dia desejou estar distante
de onde queria estar
E desse imensurável tanto
de nada que assimilei
Uma quantidade enorme de perguntas
Muitas
Cujas respostas
Não sei.
Edson Ricardo Paiva.
Eu aprendi muito com o amor, e que nele tudo posso...(8)
Pois ele nos transforma e edifica. Quando amamos temos coragem e forças para superar todas as barreiras, e para amarmos, primeiramente devemos aprender a nos amar para depois amarmos ao outro sem reservas e sem medo de ser feliz.
Depoís de muito tempo eu aprendí que o Ceu é uma ilusão que o Sr. Todo poderoso Deus inventou pra fixar um limite nos nossos olhos.
Depoí de muito tempo eu aprendí que se Deus fosse dinheiro ninguém presisaria de uma Biblía e uma religião.
Eu aprendi que na vida qual quer idiota com senso de imbecilidade tem a capacidade de fazer um filho da maneira que bem entender, mas somente um homem de verdade e seriedade honrará o sinônimo de ser um pai;
Portanto a todos os pais que são dignos, um dia completo de felicidade e acalento no coração, com muita paz e harmonia sempre;
Em meu caminho já errei muito... Muito além do esperado! Mas, contudo isso eu aprendi que na vida temos que errar para aprender não mais errar;
Eu faço das minhas atitudes um ponto de equilíbrio para a tranqüilidade do meu coração que tem a serenidade de acalentar a minha alma;
Sabe são simples ações que fazem manter o amor
Isso eu aprendi
E quem sabe simples ações possam conquistar um grande amor
Eu aprendi que não importa o quanto a vida exija de nós, que não precisamos ter muito para sermos felizes e que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar a nossa e de um ombro amigo para nos confortar.
"Uma coisa eu aprendi: você pode até ser legal com as pessoas, mas não espere que as pessoas sejam legais com você."
Eu aprendi que nós devemos viver a vida como senão existisse um amanhã ,nós devemos aproveitar o hoje o máximo possível , pois não sabemos se estaremos vivos amanhã , aproveite o máximo de sua vida .
Eu aprendi muitas coisas, e tive de aprender do jeito mais difícil. Não por querer, mas por necessitar.
E nessa estrada chamada vida eu aprendi, bati claro que bati porem também apanhei muito... e nessa minha caminhada eu descobri que talvez o mundo que acredite só exista dento de mim e o mundo aqui fora é bem diferente... mesmo não sendo o mundo que eu queria pra gente é o mundo que temos pra viver... E talvez depois de 25 anos eu aprenda como sobreviver nele... sem me ferir sem deixar ninguém me machucar... Mudando a direção, rumo a uma nova vida uma nova visão... pode da certo ou não... mas agora essa é a direção..
Se tem algo que eu aprendi, é que é necessário abrir mão de muitas coisas para tentar ser feliz, coisas difíceis de se abandonar, talvez até de algo que mais gostamos de possuir ou de fazer. Muitas vezes há a necessidade de abandonar hábitos que estamos acostumados há anos ou talvez a vida inteira. Precisamos muitas das vezes engolir pedras a seco, a sensação é horrível, ter de aguentar tudo em silêncio, pode ser torturante e infestar a mente por dias, mas todo esforço é válido, se no final das contas você sorrir e receber um sorriso em troca, é gratificante, tal como um "obrigado" ou um "Eu te Amo". Se dói? É lógico que dói. Abrir mão de algo, é como se estivesse preso e a única forma de se libertar seria cortando uma de suas mãos. E é lógico que doeria muito. A sensação de abandonar algo, é a mesma que se arrancar um membro, até porque de fato, você deixando algo para trás está se desfazendo de uma parte de você. Se você pensar nas boas consequências, pensar que é dessa forma que você conseguirá ser feliz, tudo fica mais fácil.
A realidade é que basta você ACREDITAR, você CONFIAR em si mesmo e em suas decisões. Abrir mão, não é necessariamente perder algo, mas sim, receber em troca algo muito mais valioso. Mesmo que doa, no outro dia por algum motivo você estará de pé, sorrindo.