Estupidez
O comunismo não foi a fantasia maluca de alguns fanáticos, nem o resultado da estupidez e baixeza humana; foi uma parte real, muito real da história do século XX, e não podemos compreender esta nossa história sem compreender o comunismo. Não podemos livrar-nos deste espectro dizendo que foi apenas “estupidez humana” ou “corruptibilidade humana”. O espectro é mais forte que os feitiços que lançamos sobre ele. Pode voltar à vida.
"Brasileiros e portugueses vivem irmanados na mesma estupidez: ser grande não significa ser grande; ser pequeno não significa ser pequeno."
Nada pra dizer além do que já disse, não sei se o mundo abraçou a estupidez ou a estupidez virou mundo, mas pensando bem, em outras palavras, fica o dito pelo não dito e vida que segue.
Não existe "orgulho de ser pobre". Isso é uma estupidez completa, uma mentira bonitinha para manter o povo miserável, bestializado e manso.
Quando a estupidez se torna mais relevante que a razão, e para provar um ponto de vista você está disposto a usar qualquer método até mesmo distorcer a verdade, é nessa hora que eu acabo a discussão, pois me lembro de duas coisas , não discuto com surdos e nem com fanáticos que precisam acreditar em algo para poder dar sentido a suas vidas miseráveis, e morrer por algo independente se compreendem na visão deles é grandioso, pois acreditar no absurdo aparentemente lhes provocam a chamada contraditória inspiração.
O Brasil está passando por um momento singular: a estupidez não é mais devido à falta de educação, de alfabetização. A cegueira agora vem de pessoas bem informadas o suficiente para dar uma entrevista a um jornal, e falar bem: idiotas com diplomas. Seria a traição da inteligência? Isso nos leva a pergunta “por que pessoas inteligentes fazem coisas estúpidas?”
Estamos destruindo o mundo, que nos abriga e onde vivemos. A nossa estupidez não permite perceber, que não existe, outro de reserva.
É estupidez destruir a natureza!!!
depois aonde será vão destruir?
natureza sempre tão linda,
será isso vão deixar para o mundo.
um planeta morto...
A estupidez tem movimentado muito a economia mundial, mas a sensatez produz felicidade, não dinheiro.
A estupidez humana é uma jornada sem bilhete de volta, explorando territórios além das órbitas celestes, onde a sabedoria é muitas vezes eclipsada pela ignorância.
A complexidade da estupidez humana transcende as fronteiras planetárias, não se limitando à distância entre a Terra e Marte.