Estudo
Cabe aos Conselhos Municipais de Cultura e Cidadania funcionarem como meio de registro, estudo, resgate e documentação de toda cultura artística e artesanal regional. A cultura nada mais é que o registro do modo de fazer que gera a oportunidade de repetir o feito para frente indeterminadamente. O conselho deve promover a criação de uma biblioteca cultural e que nela tenha os registros de tudo que caracteriza a cultura popular da especifica tradição regional. Assim como a cultura da gastronomia dos pratos típicos locais, doces, bolos, biscoitos e tudo que comemos e apreciamos por serem deliciosos, a cultura das bebidas artesanais, das aguardentes, cachaças e licores. A cultura vestuário das roupas celebrativas das festas populares, dos mantos, das toalhas e dos enfeites e adornos das linhas, das fibras e dos tecidos. A cultura da marcenaria que artisticamente gera objetos utilitários, imagens e pequenos moveis em arte primaria no uso das madeiras. A cultura da musica, cantigas dos folguedos e os cantos das romarias. Sendo assim todos os conselhos municipais de cultura e cidadania devem ser por excelência o grande biblioteca cultural local, o local cidadão de guarda e registro de cada identidade regional e ter a difícil tarefa de promoção e apoio incondicional da cultura local e da permanência futura dos modos de fazer. Acredito no convite dos mestres das culturas populares locais como participantes entre os membros acadêmicos e sociais comunitários eleitos para cada gestão. Mas todos sempre em uma unica direção e sentido de ser o repositório de toda cultura local, municipal e regional que tanto fortalece nossa soberana e impar identidade na diversidade cultural brasileira.
O estudo, o enciclopedismo e conhecimento geral acadêmico só vale alguma coisa mesmo diante os buscadores da verdade, dos letrados e intelectualizados pois entre os arrogantes, vaidosos e analfabetos ao contrario da força bruta de mando que idolatram, tudo não passa de perda de tempo.
Ao contrario que muitos pensam, o estudo cultural e o conhecimento social não gera maior importância a ninguém e sim sempre maiores responsabilidades, principalmente com o ambiente carente dos invisíveis.
"A detração e o insulto são as armas típicas das pessoas que, encafifadas no estudo da filosofia, não suportam o contraditório, a objeção. Desde os pré-socráticos até hoje, estes nefelibatas multiplicam as objeções com o propósito de sair pela tangente e não responder às que lhes são feitas, para então sacar da cartola uma dúzia de pechas que lançarão sobre a honra dos que ousaram objetar-lhes, neste ou naquele ponto. Se conseguissem olhar as próprias almas diante do espelho, morreriam de susto com o tamanho da hediondez moral em que jazem".
Não poderia enfatizar mais a importância e o valor do estudo da Bíblia – mais importante do que nunca nesses dias de incertezas, quando homens e mulheres estão aptos a decidir questões do ponto de vista da conveniência, em vez dos princípios eternos estabelecidos pelo próprio Deus.
Urge parar de antagonizar o estudo da economia e de pintar os próprios economistas como senhores malvados de chapéu, bigode e monóculo e compreender que a economia mantém um país em pé; não podemos dar-nos ao luxo de ignorar a geopolítica e incidir em experiências economicamente inadequadas que causam resultados desastrosos.
Eu?!
Estou feliz...
Acordo cedo, tenho um emprego, estudo, pago minhas contas, sonho, choro, faço manha, canto (horrível...mas canto), sofri por confiar nas pessoas erradas e pensei que nunca mais confiaria em alguém... Que bom me enganei!
Mas voltando a pergunta e eu?
Bom...
Eu estou feliz, obrigada! ! !
Pratico o esporte mais inteligente de todos, aprecio a mais bela das artes, estudo uma ciência nunca decifrada, faço calculo sem números, conheço mais de 40.000 anos de história. Falo do Xadrez!
A dedicação ao estudo, aliado à disciplina e à orientação, encurta sobremaneira o caminho da conquista.
O estudo da filosofia não é apenas sobre a aquisição de conhecimento, é um privilégio exclusivo de todo ser humano, não se trata apenas de obter respostas, mas sim de saber aplicar a arte da indagação.
O ser humano será por muito tempo um objecto de estudo. Porque "Quando o interesse é maior que o compromisso, ele perde o carácter"
Estudo, um mundo de oportunidades, onde se quebra o ciclo da pobreza, é através do estudo que um filho do pobre se torna médico, advogado...Professor, sim, Professor (a) com “P” maiúsculo. Parabéns a todos aqueles que promovem essas oportunidades.
Aos pais e mães de todas as profissões uma salva de palmas.
A Educação é um método, mas não existiria sem o estudo, o estudo precedeu o método, sem estudo não se criaria nada, nem mesmo a Educação!!!
Para escrever os meus versos
Não preciso de estudo
Observo o universo
E o mundo que tem de tudo
Vejo a chuva chegando
A lua na noite escura
Uma criança chorando
Ou um cachorro na rua
Uma rosa no jardim
Ou no vaso em minha mesa
O perfume de jasmim
Ou mesmo uma vela acessa
É tanta informação
Que nem posso imaginar
Além da imaginação
Eu posso poetizar